sexta-feira, 22 de abril de 2016

Com sobrecarga muscular, CR7 não pega o Rayo, mas volta contra o City

Resultado de imagem para FLAG SPAIN

Após sentir dores no fim do jogo contra o Villarreal, astro passa por exames, que comprovam pequeno problema. "Ele queria jogar, mas sabe que não pode", diz Zidane


Embora tenha tentado tranquilizar a torcida do Real Madrid na última quinta, Cristiano Ronaldo segue sendo motivo de preocupação para os fãs. O clube merengue anunciou nesta sexta-feira que o craque sofreu uma sobrecarga muscular na partida contra o Villarreal e não poderá estar em campo neste sábado, contra o Rayo Vallecano. Porém, deve estar de volta diante do Manchester City, no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões, na próxima terça, às 15h45 (de Brasília)
- Amanhã (sábado) ele não estará porque fizemos uma ecografia e uma ressonância, e, ainda que não tenha nada grave, amanhã não poderá jogar. Logo veremos dia a dia. O problema é que ele sempre quer jogar, mas amanhã vai ficar em casa. E veremos para o jogo de terça. Ele queria jogar amanhã, mas sabe que não pode estar. Sentiu algo no último jogo e agora tem que ter a mente no jogo de terça. Não creio que teria jogado (na quarta) se fosse uma final amanhã. É arriscar muito - disse o técnico Zidane na entrevista coletiva desta sexta-feira.
Cristiano chegou na manhã desta sexta a uma clínica em Madri, onde realizou uma ressonância magnética, que comprovou a sobrecarga muscular na coxa direita - sentida já nos acréscimos do confronto contra o Villarreal, quando o jogador deixou o campo reclamando de dores na região. Logo depois, o técnico Zidane chegou a dizer que tratou-se "mais de um susto do que algo grave", e, no dia seguinte, o jogador fez uma postagem no Instagram dizendo que estava "tudo bem".
Bale no treino do Real Madrid (Foto: EFE/Luca Piergiovanni)De volta: Bale treina sem problemas nesta sexta no Real Madrid (Foto: EFE/Luca Piergiovanni)
- É bom ter um jogador que sempre tem o desejo de querer ajudar o time e sempre dar mais e mais. Isso é um espetáculo para o time. Fui eu que disse que teria que descansar, mas não tem que poupar forças. Sempre tem que se ter em conta que um jogador sempre quer jogar tudo, e Cristiano não é diferente. Ele não tem que descansar, embora quando os jogos são seguidos, fica-se mais cansado. Cristiano quer jogar, e algo é que valorizo muito e respeito - disse Zizou sobre o fato de CR7 querer estar em campo em todos os jogos.
O atacante não participou do treino desta sexta - o primeiro após o confronto com o Villarreal - e realizou um trabalho de recuperação na academia do CT de Valdebebas. Como o Real joga no sábado, o luso deve voltar a treinar normalmente apenas na segunda-feira, antes de viajar para a Inglaterra para enfrentar o City. Até lá, a torcida merengue ficará apreensiva sobre uma possível ausência do astro no duelo pela Champions, competição em que CR7 é o artilheiro, com 16 gols marcados em 10 partidas. Em compensação, Bale volta, recuperado de problemas musculares.
Cristiano Ronaldo sofreu a leve lesão na coxa direita ao tentar dar uma bicicleta já no fim da vitória por 3 a 0 contra o Villarreal, quando não conseguiu balançar as redes pela primeira vez nos últimos quatro jogos.

Casemiro (suspenso), Cristiano Ronaldo e Carvajal (lesionados) são os desfalques do Real Madrid amanhã contra o Rayo
GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário