sábado, 16 de abril de 2016

Contra Red Bull, Corinthians testa estabilidade em jogo eliminatório


Resultado de imagem para flag sp

Reconstruído após a conquista do Campeonato Brasileiro e a debandada geral de seus jogadores, o Corinthians teve estabilidade surpreendente ao avançar tranquilamente às oitavas de final da Copa Libertadores e ao obter a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista. A crítica feita ao time foi relacionada ao desempenho em jogos grandes, e a importância dos confrontos só crescerá a partir de agora.
Tem início neste final de semana a etapa de mata-matas nas competições do primeiro semestre. Na primeira partida eliminatória da temporada, a formação alvinegra receberá o Red Bull, no estádio de Itaquera, a partir das 16h20 (de Brasília) de sábado. Quem vencer o duelo em jogo único seguirá às semifinais do Estadual.
“É agora que o bicho pega. O melhor momento do campeonato é agora”, afirmou o meia Guilherme, que espera se sair bem na fase decisiva para minimizar a contestação em torno de seu futebol. Ele e seus companheiros confiam na arena da zona leste de São Paulo, onde o Corinthians tem 100% de aproveitamento em 2015.
“O torcedor nos ajuda muito, é diferenciado. E estamos acostumados ao gramado, um pouco mais liso, que deixa a bola mais rápida. É uma força que criamos, gostamos de jogar na nossa casa. Os adversários encontram dificuldade, e a gente busca pressionar desde o primeiro minuto até o último”, disse o volante Bruno Henrique.
Com bom retrospecto contra times grandes, o Red Bull tenta suportar essa pressão. A equipe teve campanha de altos e baixos, mas se saiu bem contra as principais equipes da competição: empatou com o São Paulo e venceu Santos e Palmeiras. No único confronto com o Corinthians na história, no ano passado, empatou por 0 a 0 em Itaquera.
“A expectativa é a melhor possível. O Corinthians é um time muito forte, ainda mais jogando em casa, fazendo bastante pressão, mas temos jogadores de qualidade, acostumados a esse tipo de jogo”, disse o volante Willian Magrão, um dos que treinaram pênaltis – em caso de empate, a vaga nas semifinais será decidida em tiros da marca penal.
Os donos da casa esperam evitar essa situação, pois têm apresentado um aproveitamento muito ruim – repetido no último treino. A ideia dos alvinegros na partida – antecipada para sábado por causa das manifestações políticas de domingo – é resolver a questão em 90 minutos e manter a estabilidade construída até aqui.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X RED BULL
Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 16 de abril de 2015, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Fabrício Porfírio de Moura
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André
Técnico: Tite
RED BULL: Saulo; Everton Silva, Anderson Marques, Diego Sacoman e Breno Lopes; Nando Carandina, Willian Magrão, Igor Sartori, Thiago Galhardo e Misael; Roger
Técnico: Mauricio Barbieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário