domingo, 3 de abril de 2016

Corinthians vai defender tabu de 20 anos sem perder Derby no Pacaembu

Resultado de imagem para flag sp

Após uma temporada em que Palmeiras e Corinthians utilizaram os seus novos estádios para abrigar o Derby, o tradicional clássico paulista está de volta ao Pacaembu. Com um tabu. No estádio municipal, onde voltará a atuar a partir das 16 horas (de Brasília) do domingo, o clube do Parque São Jorge não perde para o seu grande rival desde 17 de setembro de 1995, há pouco mais de duas décadas.
Desde então, o Pacaembu recebeu o clássico paulista em 14 oportunidades, com oito vitórias do Corinthians e seis empates – três deles nos últimos três confrontos, entre 2013 e 2014. Esse é o maior período de invencibilidade de uma equipe nos Derbys disputados no estádio. Entre 1986 e 1993, o Palmeiras passou nove jogos sem ser derrotado na casa que os corintianos adotaram.
A mais recente vitória palmeirense sobre o Corinthians no Pacaembu ocorreu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 1995, com mando do time alvinegro. Diante de 25.543 torcedores pagantes, o time que era comandado por Carlos Alberto Silva contou com as expulsões de Marcelinho e Ezequiel e com os gols de Müller no primeiro tempo e de Antônio Carlos no segundo para sair vencedor.
Na última vez em que enfrentou o Corinthians no Pacaembu, esta como mandante, o Palmeiras quase comemorou outro triunfo. Foi na tarde de 25 de outubro de 2014, e Henrique abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Já nos acréscimos, Danilo, que permanece como integrante do elenco corintiano até hoje, empatou.
O placar de 1 a 1 foi o mesmo do primeiro Derby realizado no Pacaembu, em 22 de junho de 1941. Servílio anotou para o Corinthians, e Capelozzi igualou para o Palmeiras, ainda conhecido como Palestra Itália. Ao todo, o estádio sediou 48 vitórias corintianas, 40 palmeirenses e 39 empates.
O Palmeiras devolveu o clássico ao Pacaembu neste Campeonato Paulista porque está impedido de utilizar a sua arena. A WTorre alugou o estádio para um show da banda britânica Coldplay, em 7 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário