Um cara apaixonado pelo esporte mais popular do mundo. Pernambucano de Olinda, deseja compartilhar seus conhecimentos e opiniões sobre o que mais acontece de relevante no mundo do futebol nordestino. Aqui você terá acesso a estatísticas em geral do futebol. Espero que o blog venha agregar muitas informações e boas discussões, superando os limites das quatro linhas dos gramados. Divulgue a seus amigos. Muito obrigado e acompanhem o blog!
domingo, 3 de abril de 2016
Corinthians vai defender tabu de 20 anos sem perder Derby no Pacaembu
Após uma temporada em que Palmeiras e Corinthians utilizaram os seus novos estádios para abrigar o Derby, o tradicional clássico paulista está de volta ao Pacaembu. Com um tabu. No estádio municipal, onde voltará a atuar a partir das 16 horas (de Brasília) do domingo, o clube do Parque São Jorge não perde para o seu grande rival desde 17 de setembro de 1995, há pouco mais de duas décadas.
Desde então, o Pacaembu recebeu o clássico paulista em 14 oportunidades, com oito vitórias do Corinthians e seis empates – três deles nos últimos três confrontos, entre 2013 e 2014. Esse é o maior período de invencibilidade de uma equipe nos Derbys disputados no estádio. Entre 1986 e 1993, o Palmeiras passou nove jogos sem ser derrotado na casa que os corintianos adotaram.
A mais recente vitória palmeirense sobre o Corinthians no Pacaembu ocorreu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 1995, com mando do time alvinegro. Diante de 25.543 torcedores pagantes, o time que era comandado por Carlos Alberto Silva contou com as expulsões de Marcelinho e Ezequiel e com os gols de Müller no primeiro tempo e de Antônio Carlos no segundo para sair vencedor.
Na última vez em que enfrentou o Corinthians no Pacaembu, esta como mandante, o Palmeiras quase comemorou outro triunfo. Foi na tarde de 25 de outubro de 2014, e Henrique abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Já nos acréscimos, Danilo, que permanece como integrante do elenco corintiano até hoje, empatou.
O placar de 1 a 1 foi o mesmo do primeiro Derby realizado no Pacaembu, em 22 de junho de 1941. Servílio anotou para o Corinthians, e Capelozzi igualou para o Palmeiras, ainda conhecido como Palestra Itália. Ao todo, o estádio sediou 48 vitórias corintianas, 40 palmeirenses e 39 empates.
O Palmeiras devolveu o clássico ao Pacaembu neste Campeonato Paulista porque está impedido de utilizar a sua arena. A WTorre alugou o estádio para um show da banda britânica Coldplay, em 7 de abril.
gazeta esportiva
Palmeiras e Corinthians duelam antes de semana decisiva na Libertadores
O primeiro Derby da temporada de 2016 será realizado 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio do Pacaembu. O duelo entre Palmeiras e Corinthians pelo Campeonato Paulista antecede uma semana decisiva para os arquirrivais na Copa Libertadores.
O Corinthians, melhor time do torneio estadual, já está classificado às quartas de final. O Palmeiras, antes ameaçado pelo rebaixamento, ainda briga por uma vaga na próxima fase. Apesar dos compromissos contra Santa Fé e Rosario Central pela Libertadores na próxima semana, os dois rivais entrarão com os titulares.
O técnico Cuca, embalado por sua primeira vitória no Palmeiras, não poderá escalar o volante Matheus Sales, punido com o terceiro cartão amarelo. O zagueiro Edu Dracena, livre de suspensão, está à disposição para enfrentar o ex-clube, mas deve ficar no banco. Os atacantes Dudu e Cristaldo, com problemas musculares, dificilmente serão liberados.
Para o lugar de Matheus Sales, Cuca pode escolher entre os volantes Gabriel e Thiago Santos. Outra alternativa é escalar o lateral direito Lucas e colocar Jean na cabeça de área. O restante da equipe que venceu o Rio Claro na última rodada deve ser mantido.
“Precisamos ganhar, pela nossa situação, e ainda mais por ser clássico. Quem joga no Palmeiras deve aguentar, precisamos dar a volta por cima. Agora temos tudo para conseguir uma sequência boa. Vamos mais tranquilos para o clássico”, afirmou Gabriel Jesus.
Elias será a novidade do Corinthians no Derby do Pacaembu (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
No Corinthians, não há mistério. O técnico Tite levou a sua equipe para o Pacaembu já na sexta-feira, para realizar reconhecimento, e mostrou como única novidade na habitual formação titular a presença de Elias. O volante está recuperado de uma fissura na fíbula esquerda e retomará o posto que vinha sendo ocupado por Rodriguinho ou Maycon.
Já garantido na segunda fase do Campeonato Paulista com a melhor campanha da etapa classificatória, o Corinthians encara o clássico como uma possibilidade de aumentar ainda mais a sua confiança para a Copa Libertadores. O confronto com o Independiente Santa Fe será na noite de quarta-feira, na Colômbia. Mesma data do jogo entre Palmeiras e Rosario Central, na Argentina.
A instabilidade do Palmeiras de Cuca, por outro lado, não mexeu com o emocional dos jogadores do Corinthians. Foi o que garantiu o centroavante André. “Já vimos muitos clássicos em que uma equipe está mal e acaba ressurgindo vencendo a outra. Não tem essa, então. Queremos manter essa sequência de vitórias”, disse.
O Derby será realizado no Pacaembu em função de show da banda Coldplay no Palestra Itália. No estádio municipal, o Corinthians perdeu para o Palmeiras pela última vez no Campeonato Brasileiro de 1995. Desde então, foram oito vitórias alvinegras e seis empates – três deles nos últimos três confrontos, entre 2013 e 2014.
FICHA TÉCNICA PALMEIRAS X CORINTHIANS
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP Data: 03 de abril de 2016, domingo Horário: 16 horas (de Brasília) Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP) Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Anderson Jose de Moraes Coelho (ambos de SP)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel (Lucas), Arouca e Robinho; Gabriel Jesus, Alecsandro e Barrios Técnico: Cuca
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto, Guilherme e Lucca; André Técnico: Tite
Nenhum comentário:
Postar um comentário