domingo, 24 de abril de 2016

Dia de decisão aqui e no calor do Sertão

Resultado de imagem para logo campeonato pernambucano

Neste domingo, às 16h, serão conhecidos os finalistas do Pernambucano e Santa Cruz e Sport têm, respectivamente, vantagens conquistadas nos primeiros jogos contra o Náutico, no Arruda, e o Salgueiro, na Ilha do Retiro. A vantagem coral por conta dos 3x1 sobre o Timbu de Júlio César é maior, mas é preciso que os comandados de Milton Mendes, que mudou a cara do time como em um “passe de mágica” confirmem a boa fase diante de um adversário abatido, mas que promete muita luta em campo. No Cornélio de Barros, no Sertão, o Leão, além de ter que driblar um calor de rachar a cabeça, vai tentar segurar a vantagem do 1x0 aplicado, no Recife, diante de um time que vem mostrando uma regularidade incrível na no Estadual. Para se ter uma ideia, na fase classificatória o Carcará só perdeu para o Náutico e conseguiu vencer o time que na época era comandado por Falcão em casa e na Ilha. Certeza mesmo é que serão grandes jogos aqui e no Sertão e que, aqueles que tiverem “sangue nos olhos”, poderão sair comemorando. Quem dançar ainda terá a chance de, com o terceiro lugar, participar do Nordestão, em 2017. 

Finalmente serão conhecidos, neste domingo,os times que vão brigar pela taça do Estadual  

Técnicos com padrões similares 

Na Arena Pernambuco, o duelo de técnicos entre Gilmar Dal Pozzo, do Náutico, e Milton Mendes, do Santa Cruz, promete ser mais equilibrado. Ambos têm experiências similares, mas a vantagem do comandante coral por conta dos 3x1, no Arruda, é considerável. No Cornélio de Barros, no Sertão, o duelo é de técnicos jovens e que ainda buscam a consolidação do trabalho em busca de mais espaços no cenário nacional. Sérgio China, do Salgueiro, é um pouco mais “rodado”, mas Thiago Gomes, do Sport, também tem uma boa base.

Onde será? > Os jogos deste domingo em São Lorenço da Mata e no Sertão vão definir não só os classificados como também onde será o jogo que definirá quem será o campeão pernambucano. Se o duelo for entre Santa Cruz x Sport, que largaram em vantagem, a final será na Ilha pelo fato do Leão ter tido uma melhor campanha. Já se Salgueiro e Santa passarem, o jogo final será no Cornélio de Barros, no Sertão. A possibilidade dele acontecer na Arena Pernambuco é só se o Timbu tirar o Tricolor do páreo.

Olho no ataque > O ataque do Náutico vem, desde o ano passado, sendo o calo do técnico alvirrubro, Gilmar Dal Pozzo. Isso ao ponto de um zagueiro, Ronaldo Alves, ser o artilheiro do Timbu na temporada. Portanto, se quem tem a missão de fazer gols não funcionar novamente, os defensores têm que tentar ajudar de qualquer jeito para colocar a bola para dentro do gol coral. Mais difícil! 

Desengasgou >
 E por falar em ataque, Lelê, um dos principais destaques ofensivos do Tricolor na temporada, disse que a vitória sobre o Náutico fez o Santa desengasgar após cinco jogos sem vencer o rival no Clássico das Emoções. Dois deles foram na Série B, ano passado. Sem falar que o momento foi mais que propício para a Cobra Coral.

Nos JEPS > Os Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) selecionaram três destaques ligados aos Jogos Olímpicos para receberem os louros da competição: as nadadoras olímpicas Adriana Salazar, Joanna Maranhão e Etiene Medeiros serão as grandes homenageadas, este ano. Todas já participaram dos Jogos Escolares quando eram estudantes no Recife.

POR MÁRCIO CRUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário