Treinador falou sobre futebol italiano, a decepção pela demissão do Sport e seu retorno ao trabalho
Foto: Jefferson Botega /Agencia RBS
O técnico Paulo Roberto Falcão concedeu entrevista ao Show dos Esportes na noite desta terça-feira (26), e elogiou o goleiro Danilo Fernandes, reforço colorado para 2016. Falcão também falou sobre a decepção pela demissão no Sport, apesar de considerar seu aproveitamento bastante positivo e que está ansioso para voltar aos trabalhos.
Falcão destacou o profissionalismo de Danilo Fernandes e disse que é o Internacional está adquirindo um grande goleiro: "Ele era meu goleiro e já tinha ouvido que o Magrão era um grande pegador de pênaltis. em um jogo, faltando minutos para o fim, eu tirei o Danilo e quando ele saiu, dei um abraço nele e ele disse ' estamos juntos, professor", falou Falcão, sobre uma escolha que fez e que durante a reunião com os batedores viu Danilo Fernandes motivando os demais jogadores.
Sobre sua saída do Sport, Falcão citou seu bom desempenho e revelou decepção pela demissão: "me surpreendi na medida que chegamos e o Sport estava em 12° e terminamos em 6°, um aproveitamento só abaixo do Corinthians que foi o campeão (em 2015). Se modificou mais da metade dos jogadores com contratações afim de montar o grupo. A demissão veio justamente na eliminação nos pênaltis com um aproveitamento de 60%", falou.
Falcão não deve ficar muito tempo sem comandar uma equipe, já que se mostrou ansioso para retornar ao trabalho: "Estou de malas prontas", falou o treinador.
Um especialista em futebol italiano, Falcão aproveitou para falar sobre o momento em que vive o futebol no país onde seu futebol foi muito popular: "eu acho que faltou à Itália um investimento, na década de 80 e 90, os melhores jogadores do mundo estavam lá, depois disso não houve um investimento e isso fez com que o futebol tivesse uma queda de interesse e isso passou para Espanha, para Alemanha".
Ouça a entrevista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário