sexta-feira, 15 de abril de 2016

Futebol Brasileiro - noticias

Resultado de imagem para flag brasil

Gilson Kleina define Coritiba em treino no Couto; Carlinhos é cortado

Lateral-esquerdo não participa da atividade e fica fora da viagem com o grupo. Jogo da semifinal do estadual está marcado para 16h de domingo, no Ubirajara Medeiros


O técnico Gilson Kleina esboçou o time do Coritiba que deverá entrar em campo para enfrentar o PSTC, às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Estádio Ubirajara Medeiros, pela semifinal do Campeonato Paranaense. No último treino antes da viagem, na tarde desta sexta-feira, ele escalou Jorge Ortega no ataque. Ele substitui o atacante Kléber Gladiador, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Essa deve ser a única mudança em relação à vitória sobre o Toledo, pelas quartas de final.
O lateral-esquerdo Carlinhos, com amigdalite e febre alta, não participou do treino e foi cortado da lista de relacionados. Cesar Benítez entrou no lugar dele no treino e deve ser titular.
O provável Coxa para pegar o PSTC em Cornélio Procópio, portanto, tem Elisson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Cesar Benítez; João Paulo, Alan Santos, Dudu e Juan; Negueba e Jorge Ortega.

O grupo do Coritiba viaja para Londrina nesta sexta-feira. Ele treina no sábado e vai para Cornélio Procópio, local da partida, no sábado. 
O duelo de domingo, às 16h, terá transmissão do Premiere FC e será acompanhado em Tempo Real, com vídeos dos principais lances, pelo GloboEsporte.com. Adriano Milcszvski apita, com Pedro Martinelli Christino e Victor Hugo Imazu dos Santos nas bandeiras. O jogo de volta será no domingo seguinte, dia 23, às 16h, no Couto Pereira. Quem passar enfrenta o vencedor do duelo entre Atlético-PR e Paraná Clube na final do Campeonato Paranaense de 2016.
globo.com

Quarteto de volantes ganha moral com Autuori: "Estamos tranquilos ali"

Deivid, Jadson, Hernani e Otávio recebem elogios do técnico do Furacão. Apenas o argentino Fernando Barrientos ainda não jogou com o treinador em 2016


A última coletiva de Paulo Autuori antes da partida contra o Paraná Clube, na manhã desta sexta-feira, deixou bem clara a satisfação do treinador com os volantes que têm a disposição no Atlético-PR. Há pouco mais de um mês no comando do Furacão, o técnico não se preocupa com substituições no setor e acredita que todos têm respondido à altura quando estão em campo. Além da principal função de defesa, os volantes de Autuori ainda contribuem com gols, como o caso de Otávio, que já marcou, e Hernani, que fez o gol da classificação na Copa do Brasil contra o Brasil de Pelotas, na última quarta-feira.
- Estou completamente tranquilo em relação ao Deivid, Otávio, Hernani e ao Jadson. O Barrientos ainda não pude observar pelos problemas pessoais dele, mas ali estamos tranquilos nesse momento - disse em entrevista à imprensa nesta sexta-feira.
A dupla de volantes principal de Autuori é formada pelo titular absoluto Otávio e Jadson, que ganhou a vaga após se recuperar de uma grave fratura no tornozelo direito. Ele se se firmou em 2016 entre os titulares do Atlético-PR e foi titular contra PSTC, Brasil de Pelotas (dois jogos), Flamengo e Londrina (dois jogos - com direito a gol no empate em 1 a 1, no jogo de ida) colocando Deivid no banco. As boas atuações fez com que o Furacão agilizasse a renovação de empréstimo com a Udinese, da Itália, clube com quem Jadson tem contrato até 2017.
- Não sou eu quem está dando sequência a ele (Jadson). Ele quem tem feito por merecer jogar (como titular). Não vou privilegiar ninguém, apenas vou ser justo com queles que tem atuado bem - resumiu Autuori.
Revelado nas categorias de base do Furacão, Deivid é o jogador do atual elenco que está há mais tempo no clube. Com mais de 250 partidas disputadas com a camisa atleticana, o volante já anotou três gols na temporada 2016, um a menos que os artilheiros André Lima e Vinícius, com quatro gols cada. 
MONTAGEM - volantes do Atlético-PR  (Foto: Editoria de Arte)
volantes do furacão


Líder em roubadas de bola no Brasileiro do ano passado, Otávio foi titular em 16 das 19 partidas disputadas pelo Furacão na temporada. Soberano na posição, o volante recebeu elogios do atacante Walter na sexta-feira. O camisa 18 destacou a qualidade do setor e como os jogadores têm contribuído para Autuori armar a equipe.
- É importante porque entra um e sai outro e continua a mesma coisa. O Jadson estava um tempo sem jogar e hoje é um dos nossos principais jogadores, está jogando muito. O Hernani entrou (contra o Brasil de Pelotas) e fez gol. O Deivid, aquela marcação louca. E o Otávio sem palavras, né, é o melhor volante que temos no Brasil hoje. É dar parabéns para ele - apontou Walter. 

Com quatro jogos disputados na temporada, Hernani demorou a ficar à disposição de Autuori em razão de uma lesão muscular. Acionado no segundo tempo diante do Brasil de Pelotas, o volante marcou o único gol da partida, após assistência de André Lima, que deu a classificação ao Furacão para a segunda fase da Copa do Brasil.
- Feliz por ver o regresso dele, ainda mais fazendo um gol decisivo, como foi na quarta-feira - disse o treinador.
Técnico do Paraná destaca volantes do Furacão
A boa fase dos volantes do Furacão também foi assunto na última coletiva do treinador Claudinei Oliveira, do Paraná Clube, adversário da equipe atleticana nas semifinais do Paranaense.
- Os volantes do Atlético-PR, o Jadson, o Deivid, o Otávio e o Hernani são jogadores de muita qualidade. Com o Jadson não trabalhei. São atletas que marcam e jogam - disse o treinador que já dirigiu o Furacão entre 2014 e 2015.
Contra o Tricolor, Otávio e Jadson devem seguir entre os 11, com Deivid e Hernani brigando por uma vaga caso Autuori opte por poupar algum dos titulares. Uma provável Furacão conta com Weverton; Eduardo (Léo), Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Jadson (Deivid ou Hernani),Vinícius, Marcos Guilherme e Nikão; Walter.
Com o quarto de volantes à disposição, o Atlético-PR inicia neste sábado com o Paraná a decisão de quem passa para a final do Campeonato Paranaense. O primeiro duelo entre as equipes está marcado para as 16h20 (horário de Brasília) de sábado, na Arena da Baixada. A decisão de quem avança para a final do Paranaense será na Vila Capanema. 
globo.com

Com negociação avançada, Chape fica
perto de contratar Tiaguinho, do Metrô

Tendência é que atacante assine com Verdão do Oeste por duas temporadas; atleta tem contrato até 30 de junho com time de Blumenau e marcou cinco gols no estadual


O próximo reforço da Chapecoense para a temporada deve ser do próprio futebol catarinense. Em uma conversa avançada, o Verdão do Oeste está perto de fechar a contratação do atacante Tiaguinho, do Metropolitano. O jogador tem 21 anos e marcou cinco gols no torneio estadual de 2016.
Tiaguinho despertou o interesse da equipe alviverde pelas boas atuações na competição estadual. Há uma negociação em curso com a Chape, e a concretização pode ocorrer na semana que vem. O atleta pertence ao grupo JMB, que tem bom relacionamento com o clube do Oeste de Santa Catarina e cuida da carreira dos laterais Cláudio Winck e Dener - os dois atletas vestem a camisa verde e branca atualmente.
Com o Metropolitano, Tiaguinho tem contrato até 30 de junho. Mas a ideia é que o jogador consiga a liberação antes do fim do vínculo. Por ter sido vitrine no Catarinense, o time de Blumenau deve receber uma compensação financeira. 
O atacante deve assinar com a Chape por duas temporadas. No entanto, o tempo de contrato com o clube de Chapecó ainda não está definido. Tiaguinho tem passagem também pelo XV de Piracicaba. No Catarinense deste ano, ele atuou em 13 partidas com a camisa do Verdão do Vale. 
globo.com

Presidente do Figueira indica chegada de quatro reforços para o Brasileirão

Wilfredo Brillinger conta que departamento de futebol busca dois laterais, um zagueiro e um atacante até a estreia na Série A; primeira partida será contra a Ponte Preta


Com o objetivo de fazer boas campanhas na Copa do Brasil e também no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Figueirense segue de olho no mercado em busca de reforços para aumentar as opções do técnico Vinícius Eutrópio para o restante da temporada. De acordo com o presidente Wilfredo Brillinger, em entrevista à rádio CBN Diário, mais quatro jogadores devem chegar ao Orlando Scarpelli antes da estreia na Série A - a primeira partida na elite será contra a Ponte Preta.
Ainda conforme o dirigente máximo do Figueira, a meta da temporada 2016 é superar a campanha da última edição da Copa do Brasil, onde o time foi eliminado nas quartas de final para o Santos. No Brasileiro, Brillinger diz que é preciso apagar a palavra rebaixamento do dicionário alvinegro e focar na Copa Sul-Americana - explicou.
- A expectativa é que até o Campeonato Brasileiro a gente traga pelo menos mais quatro atletas para encorpar o grupo, justamente por essa maratona (Copa do Brasil + Brasileirão). É uma maratona Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, e queremos fazer bonito nas duas competições. O Figueirense, nas edições do Brasileiro, até o ano passado são 13 edições, e o Figueirense participou de 10. Não podemos mais entrar no Campeonato Brasileiro e pensar em se manter e não cair. No Brasileiro vamos lutar por uma Sul-Americana, até a 12ª colocação,  e a Copa do Brasil também. Vamos lutar. Ano passado chegamos entre os 10 - explicou.
Entre as posições analisadas pelo departamento de futebol no mercado estão dois laterais, um zagueiro e mais um atacante. Wilfredo Brillinger explica que o clube não quer mais apostas, mas atletas prontos, e preparados para chegar e logo vestir a camisa preta e branca.

- Mais dois laterais com características diferentes do que temos buscado. Nós temos excelentes laterais, mas laterais muito mais de marcação. Precisamos buscar alternativas, laterais com características de mais ataque, que atuem mais na frente. Precisamos mais de um zagueiro, isso independente da lesão do Marquinhos, já tínhamos projetado isso, e também estamos buscando mais um atacante. Entendemos que é importante pela complexidade e dificuldade das duas competições. Estamos vendo aí, os campeonatos estão terminando, vamos fazer isso com tranquilidade, não é aposta, o Figueirense não busca mais apostas, são atletas que têm que vir para jogar. São atletas que vamos trazer para o melhor do Figueirense - finalizou.
globo.com

Vitória x Juazeirense: venda de ingressos tem início na segunda-feira

Os bilhetes para a arquibancada do Barradão custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). As entradas para o setor de cadeira serão vendidas a R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)


Os ingressos para a partida entre Vitória e Juazeirense, marcada para quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador, pelas semifinais do Campeonato Baiano, começam a ser vendidos a partir de segunda-feira. Os bilhetes para a arquibancada custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). As entradas para o setor de cadeira serão vendidas a R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). 
Os ingressos serão vendidos pela internet até as 12h do dia do jogo. Os ingressos de meia-entrada serão comercializados mediante apresentação da carteira de meia no ato da compra. Apenas um ingresso de meia-entrada será vendido por CPF. 
A gratuidade será concedida a crianças de 0 a 6 anos e 11 meses de idade, acompanhadas dos pais ou responsáveis. Crianças de 7 a 12 anos pagam ingresso com valor especial no Barradão (R$ 10 para o setor de arquibancada e R$ 20 para o setor de cadeiras). 
Sócios Sou Mais Vitória dos planos Ouro e Prata têm acesso garantido a todos os jogos do Leão como mandante. Sócios SMV Bronze têm direto a desconto de 50% no valor do ingresso. 
PONTOS DE VENDA

Segunda a quarta - 9h às 17h
Bilheterias do Barradão
Loja do Leão - Shopping Capemi
Loja do Leão - Shopping Lapa
Loja Leão da Barra - Shopping Barra (9h às 16h)
Planeta Vitória - Shopping Bellavista (9h às 16h)
Loja Estação Rubro-Negra - Shopping Paralela
Loja Planeta Vitória - Shopping Pituba Open Center, em frente ao Colégio Integral (9h às 16h) 
Quinta-feira - 9h às 17h
Bilheterias do Barradão 
ITENS PROIBIDOS
Baseada no Estatuto de Defesa do Torcedor - Lei 10671/03, Art. 13, Inciso II, que proíbe “portar objetos, bebidas ou substancias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência (incluído pela Lei no 12.299, de 2010)” e por medida de segurança e orientação dos órgãos de segurança pública, é proibido acessar o Barradão com bastão retrátil  (“pau de selfie”), objetos cortantes e perfurantes, guarda-chuva, capacetes de moto, armas de qualquer tipo, fogos de artifícios, bebidas e alimentos, garrafas, copos e recipientes, substâncias químicas e narcóticos, lasers e similares, escadas, bancos, rolos de papel higiênico, megafone, buzinas, pó, farinha e substâncias similares, equipamento de gravação e som que não seja para uso privado, bolas infláveis e qualquer tipo de material de cunho ofensivo, religioso ou político.
globo.com

Ponte Preta demite Alexandre Gallo

Macaca anuncia desligamento do treinador na noite desta sexta-feira e inicia busca por novo comandante para o Brasileirão; Eduardo Baptista, ex-Flu, é o favorito


Em decisão surpreendente, a Ponte Preta anunciou na noite desta sexta-feira a saída do técnico Alexandre Gallo, que sequer completou dois meses de trabalho. Agora, o clube busca um novo comandante para a sequência da temporada. Eduardo Baptista, ex-Fluminense e antigo sonho de consumo da diretoria, é o favorito para assumir o cargo. 
Volte em breve para mais informações...
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário