sábado, 16 de abril de 2016

Futebol Brasileiro - noticias


Resultado de imagem para flag brasil

Sem minimizar Allan Vieira, Tiago Costa ganha chance no Santa Cruz e diz: "Posso render"

Lateral esquerdo será o titular da posição contra o Bahia devido à lesão na coxa do colega, que ganhou os seus elogios após falha no jogo de ida


Tiago Costa iniciou seis vezes como titular do Santa Cruz nesta temporada. Em nenhuma delas, em jogo de tamanha importância como será o deste domingo, quando o time coral decide uma inédita ida à final da Copa do Nordeste com o atleta escalado entre os 11. Por causa da lesão na coxa direita de Allan Vieira, confirmada ontem, ele herdou a vaga na lateral esquerda. Depois de ter substituído o colega, contundido no fim do primeiro tempo do confronto de ida com o Bahia, projeta a classificação como meta principal. Depois, não deixa de pensar em ter uma boa atuação individual para colocar dúvidas na cabeça do treinador.  

Allan Vieira foi crucificado por parte da torcida após ter perdido uma bola que acabou originando o primeiro gol do Bahia na última quarta-feira, no empate em 2 a 2 no Arruda (lance, por sinal, que machucou-se). Tiago Costa lamenta a ausência do colega, mas enxerga este confronto decisivo com o Tricolor de Aço, entretanto, como fundamental para que possa agradar o ainda recém-contratado comandante e abocanhar  uma vaga entre os titulares no restante da temporada.

“Infelizmente teve a contusão, e a oportunidade apareceu. É aproveitar da melhor forma possível. Mas em relação ao grupo e não só a mim. Claro que com um trabalho bem feito a gente vai conseguir os nossos objetivos”, disse Tiago. O atleta é polido. Mostra-se cuidadoso nas palavras para não colocar ainda mais para baixo o concorrente. “Todo mundo que está ali (como titular) fica sujeito a acontecer alguma coisa. Acredito que, se for para eu ser titular não vai ser pela falha do Allan, mas vai ser pelo que eu mostrar, pelo meu trabalho. Ouvi em um programa uma vez, uma cantora famosa dizendo que o insucesso do outro não é o nosso sucesso. O nosso sucesso é fazer a nossa parte e dar o nosso melhor.”

Obrigação que está ciente que precisa cumprir. ”Trata-se de uma classificação inédita. A responsabilidade é maior”, salientou. Assegura, portanto, que está preparado para jogar em um bom nível, o que não ocorreu até então, e repetir as atuações de suas outras passagens pelo Arruda. “Estou bastante confiante. Ainda posso dar mais. Posso render mais pelo Santa Cruz.” Garante também que não falta respaldo do técnico. “Milton tem passado confiança para a gente. É importante ter a confiança do treinador. Ele tem conversado bastante, passado coisas importantes de quando ele jogava. Então, acho que o nosso psicológico está bem tranquilo”, afirmou.

Tiago Costa em 2016

8 Jogos/6 Como titular/1 Gol

superesportes


Atuando com três volantes no meio-campo, Sport ainda não foi derrotado na atual temporada


Formação que pode ser utilizada contra o Campinense tem dado solidez ao Leão


O Sport está a apenas um empate contra o Campinense, no jogo deste domingo em Campina Grande, de chegar à final da Copa do Nordeste. Em outras palavras, caso não sofra gols o Leão voltará de Campina Grande classificado. Por isso, há a possibilidade de o técnico Paulo Roberto Falcão voltar a utilizar o esquema com três volantes, principalmente porque não contará com Rithely, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como o zagueiro Durval. E o histórico da temporada mostra que a formação com três cabeças de área pode ser considerada como a de segurança pelo treinador. Atuando dessa maneira, o Sport ainda não foi derrotado neste ano.

Na temporada, o Sport sofreu seis derrotas, em 20 jogos. Em quatro delas, o time entrou em campo com dois volantes e um quarteto ofensivo. Outro revés aconteceu pela Copa do Brasil, quando o rubro-negro atuou com uma formação alternativa, com três zagueiros e recheada de atletas da categoria sub-20. O mais próximo da perda da invencibilidade com três volantes aconteceu contra o Salgueiro, na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano. 

Nessa partida, a equipe começou com os três volantes, porém, aos 13 minutos do segundo tempo, Falcão abriu mão do esquema ao substituir Serginho pelo atacante Vinícius Araújo. Com uma proposta mais ofensiva, o Leão sofreria o gol da derrota por 1 a 0, dezesseis minutos depois. 

O inverso também ocorreu. Durante a temporada, houve partidas em que a vitória só foi construída quando o Sport passou a atuar no esquema de segurança de Falcão. O triunfo contra o Campinense, no jogo de ida, foi um exemplo. A partida marcou a estreia do tão badalado quarteto formado por Diego Souza, Mark González, Lenis e Vinícius Araújo. Os três primeiros, tidos como as principais contratações do clube para a temporada. No entanto, só com a entrada do volante Luiz Antônio na vaga de González, aos 13 minutos do segundo tempo, o Sport passou a pressionar mais o time paraibano, construindo a vitória aos 50 minutos, com o gol de cabeça de Durval.

Algo parecido aconteceu na derrota para o Fortaleza por 2 a 1, ainda na primeira fase do Nordestão. Nesse jogo, Falcão voltou a testa a formação com um quarteto ofensivo, após oito jogos de invencibilidade atuando com o esquema mais precavido. No entanto, a experiência foi desastrosa, com o Leão sendo amplamente dominado, sofrendo dois gols nos primeiros 31 minutos. Só com o retorno da proteção da zaga com três volantes, com a entrada de Luiz Antônio na vaga de Gabriel Xavier, o time pernambucano conseguiu igualar as ações e diminuir, ainda no primeiro tempo.

No treino de ontem, Falcão deu pistas de que pode realmente optar pela formação com três volantes, ao conversar ao mesmo tempo com Luiz Antônio e Ronaldo. Caso se confirme, um jogador de frente deixaria o time. O mais provável seria Vinícius Araújo, com Diego Souza passando a atuar como atacante. Na zaga, Matheus Ferraz e Luis Gustavo disputam a vaga de Durval.

As derrotas do Sport em 2016

Campeonato Pernambucano
Salgueiro 1x0 Sport
Formação: dois volantes (Rithely e Luiz Antônio) e um quarteto ofensivo (Gonzalez, Maicon, Lenis e Túlio de Melo)

Sport 0x1 América
Formação: dois volantes (Rithely e Luiz Antônio) e um quarteto ofensivo (Gonzalez, Maicon, Lenis e Túlio de Melo)

Sport 0x1 Salgueiro
Formação: três volantes (Rithely, Serginho e Luiz Antônio) e um trio ofensivo (Gabriel Xavier, Lenis e Túlio de Melo)
Obs: aos 13 minutos do segundo tempo, Sport passou a atuar com dois volantes e quatro homens de frente, com Vinícius Araújo entrando na vaga de Serginho. Aos 29, o Salgueiro fez o gol da vitória

Copa do Nordeste
Fortaleza 2x1 Sport
Formação: dois volantes (Rithely e Serginho) e um quarteto ofensivo (Gabriel Xavier, Lenis, Vinícius Araújo e Túlio)

CRB 2x1 Sport
Formação: dois volantes (Rithely e Serginho) e um quarteto ofensivo (Diego Souza, Lenis, Vinícius Araújo e Túlio)

Copa do Brasil
Aparecidense 2x0 Sport
Formação: 3-5-2 
Obs: time alternativo, com vários jogadores sub-20

superesportes

Dal Pozzo começa a pensar lateral esquerda do Náutico


O jogo-treino contra o Botafogo-PB, quinta (16), na Arena Pernambuco, fez estragos no elenco do Náutico. Isso porque o lateral esquerdo Gastón Filgueira e o zagueiro Rafael Ribeiro saíram mais cedo da movimentação sentindo lesões.
O uruguaio acabou levando uma pancada no lado esquerdo das costas e deixou o gramado se queixando de dores na costela. Já o defensor oriundo da base timbu acabou sentindo uma fisgada no adutor da coxa esquerda. De acordo com o médico do Náutico, Fábio Ribas, os dois foram submetidos a exames de imagem para saber a real gravidade das contusões.
Para o técnico Gilmar Dal Pozzo, a ausência é sentida, mas não necessariamente um problema. O treinador chegou a dizer que se não contar com o uruguaio, Henrique entra bem, pois os dois jogadores se assemelham na qualidade e caso “jogasse ambos para o alto, quem caísse primeiro poderia ser o titular”. O comandante alvirrubro, porém, ressaltou que há uma pequena diferença no estilo, que precisa se observado.
“Gastón faz bem a linha de quatro defensiva e Henrique nós fomos buscar no mercado pois é um atleta que apoia mais”, explicou. O treinador vai esperar o aval dos médicos para decidir a escalação. “Vou escolher com tranquilidade para esse jogo e, repito, esse jogo especificamente, pois necessariamente não precisa ser o mesmo na partida de volta”, disse.
blog do torcedor

Fernandinho realiza seu primeiro treino com bola no Flamengo


Novo reforço do Flamengo, Fernandinho vem, aos poucos, melhorando sua preparação física para poder entrar em campo pelo Rubro-Negro. Nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, o atacante participou de seu primeiro treino com bola desde que chegou ao clube e criou mais expectativas em relação à sua estreia.
O técnico Muricy Ramalho realizou um trabalho tático com os jogadores, em campo reduzido, em que o objetivo era a simulação de jogadas de ataque contra defesa. O treinador também promoveu um treino de finalizações. Fernandinho participou normalmente das duas atividades e não demonstrou dificuldades em seus movimentos.
A possível estreia do jogador seria somente na próxima quarta-feira, diante do Confiança, pela Copa do Brasil, já que o atleta foi contratado após o fim do período de inscrições para o Campeonato Carioca. Com mais dias para se preparar, as chances de jogo do atacante aumentam.
Ao contrário de Fernandinho, Emerson Sheik não foi para o treinamento nos gramados. Seguindo o cronograma para aprimorar seu condicionamento físico, o atacante trabalhou apenas na academia, mas deve estar disponível para enfrentar o Bangu, neste domingo, pelo Campeonato Carioca. Além do camisa 11, o goleiro Alex Muralha também não participou das atividades, por conta de uma crise alérgica. No entanto, o arqueiro não deve ser problema para a partida do Estadual.
No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Bangu em busca da classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Para conseguir seu objetivo, o Rubro-Negro necessita apenas de uma vitória.
gazeta esportiva

Nos braços da galera em Manaus, Flu e Vasco chegam empolgados para final


Manaus está em festa pela decisão da Taça Guanabara entre Fluminense e Vasco, domingo (17), às 16h, na Arena da Amazônia. Os dois times foram recebidos com muita comemoração na cidade e estão cercados pelos apaixonados fãs nas concentrações e nos deslocamentos.
A empolgação é enorme e contagia os elencos rivais. Os vascaínos fizeram festa no desembarque e no último treino antes do clássico.
Os tricolores foram ao aeroporto e ainda acompanharão a atividade final no decorrer deste sábado (16). Nenê e Fred são os mais assediados nos contatos entre atletas e torcedores.
Tricolor e Cruzmaltino já estão garantidos nas semifinais do Campeonato Carioca. O time das Laranjeiras tem o benefício do empate para conquistar a Taça Guanabara e levar vantagem até as finais do Estadual.
uol

Carlos não tem lesão diagnosticada e tranquiliza comissão do Atlético-MG


O Atlético-MG não deve ter problemas com o atacante Carlos. Após deixar o Mineirão, palco da vitória sobre o Melgar, do Peru, nessa quinta-feira (14), chorando e queixando-se de dor no tornozelo direito, o jogador foi submetido a exames e não teve lesão diagnosticada.
O atleta sofreu apenas uma entorse no local e reúne condições de trabalhar ao lado dos demais companheiros. Nesta sexta (15), ele participou de um trabalho físico na academia e também do treino regenerativo.
A goleada sobre a equipe peruana, válida pela sexta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores da América, marcou o retorno do atleta aos gramados depois de três meses se recuperando de uma cirurgia no mesmo tornozelo. Ele marcou o quarto gol do triunfo por 4 a 0 sobre o adversário sul-americano após substituir Juan Cazares, já na etapa complementar.
Carlos ainda não está confirmado para a partida deste domingo (17), diante da URT, pela semifinal do Campeonato Mineiro. O jogador, contudo, deve ser poupado pela comissão técnica de Diego Aguirre.
uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário