domingo, 24 de abril de 2016

Grêmio tenta reverter desvantagem contra Juventude na Arena

Resultado de imagem para logo campeonato gaucho

Dois dias de descanso serão suficientes para reverter dois gols de vantagem? Esta é a dúvida que paira sobre o Grêmio na partida de volta contra o Juventude, que será disputada neste domingo, às 16h (de Brasília) na Arena, em Porto Alegre. A partida da última quinta-feira mostrou um Tricolor bastante desgastado, com pouca capacidade de trocar passes e fugir da marcação imposta pelo Juventude. Além disso, as falhas de atenção nas bolas paradas foram decisivas.
No Alfredo Jaconi, o Imortal perdeu Geromel, vitimado por caxumba (10 dias parado), o lateral Marcelo Oliveira, e os meias Giuliano, Douglas e Luan, que foram substituídos por Lincoln, Pedro Rocha e Éverton. “Não houve preservação. Jogamos com o que tinha de melhor para o momento”, afirmou o técnico Roger Machado sobre a partida.
Para reverter a desvantagem, o Grêmio deverá novamente escalar “o que tem de melhor”. Miller Bolaños, de atuação discreta contra o Juventude, poderá ser o titular no comando do ataque. O único desfalque certo é o zagueiro Pedro Geromel, que fez falta na derrota – os dois gols foram fruto de jogadas em bola aérea, uma das especialidades do defensor.
Pelo lado do Juventude, a ideia do técnico Antônio Carlos Zago é evitar ao máximo a desconcentração e o clima de “já ganhou”. “Precisamos de todo o cuidado e vontade que demonstramos até agora. Temos tudo para obter a classificação”, afirmou ao final da partida contra o Grêmio.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X JUVENTUDE
Data: 24 de abril de 2016
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Lima
Assistentes: Leirson Martins e Michael Stanislau
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Bressan, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Miller Bolaños (Bobô). Técnico: Roger Machado
JUVENTUDE: Elias; Hélder, Klaus, Heverton e Pará; Itaqui, Wanderson, Bruno Ribeiro, Hugo e Dieguinho; Roberson Técnico: Antônio Carlos Zago

gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário