Um feito inédito para o futebol baiano, principalmente para os clubes do interior do Estado, nos últimos 10 a 15 anos
Um feito inédito para o futebol baiano, principalmente para os clubes do interior do Estado, nos últimos 10 a 15 anos. Os quatro representantes do futebol da Bahia, Vitória, Bahia, Juazeirense e Vitória da Conquista se classificaram para a 2ª Fase da Copa do Brasil, que paga boas gratificações para cada etapa de uma das principais competições nacional promovida e organizada pela CBF.
Com os quatro representantes classificados para a segunda fase da Copa do Brasil, Vitória e Vitória da Conquista recebem cotas de R$ 230 mil da CBF para disputarem a 2ª Fase da Copa do Brasil, com jogos programados para o período de 4, 11 e 18 de maio. O Vitória eliminou o Náutico de Roraima e na próxima fase vai pegar a Portuguesa de Desportos, e o Vitória da Conquista depois de eliminar o outro Náutico, de Recife, enfrenta outro adversário pernambucano, desta vez o Santa Cruz, que está na Série A do Brasileiro e está decidindo, com o Campinense, o título da Copa do Nordeste.
O Bahia, que passou pelo Globo do Rio Grande do Norte a tendência é enfrentar o América-MG, outro clube quer está decidindo um título, do Campeonato Mineiro. A Juazeirense conquistou sua vaga na ultima rodada, na quarta-feira, eliminando o Cuiabá, no mato Grosso e também tem um adversário difícil na segunda fase da Copa do Brasil, o Botafogo do Rio de Janeiro, outro clube da Série A.
A Copa Brasil 2016 começou dia 16 de março com a participação de 80 clubes e 40 jogos na primeira fase, que só termina no mês de maio.
tribuna da bahia
Árbitro gaúcho da FIFA dirige clássico Ba-Vi
É o gaúcho Anderson Daronco
O gaúcho Anderson Daronco, árbitro da Federação Gaúcha de Futebol e do quadro da FIFA, vai dirigir o primeiro clássico Ba-Vi na decisão do título do Campeonato Baiano, domingo, às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão. Já está definido também que outro árbitro gaúcho, Leandro Pedro Vuaden, vai comandar o segundo clássico entre Bahia e Vitória, dia 8 de maio, a finalíssima do Estadual 2016, na Arena Fonte Nova.
A escolha dos árbitros gaúchos para as finais do Campeonato Baiano foi resultado de um acordo entre as Federações Baiana e Gaúcha. Anderson Darronco (FIFA/RS) comanda o primeiro clássico Ba-Vi auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG). Leandro Pedro Vuaden apita neste domingo o jogo entre Internacional x Juventude, pelas finais do Campeonato Gaúcho.
O Vitória garantiu, sem dificuldades, sua classificação para a 2ª Fase da Copa do Brasil, com o triunfo de 3 a 1 sobre o Náutico de Roraima, quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Mas ganhou também dois problemas inesperados que mexem nos planos do técnico Vagner Mancini para a escalação do time no primeiro clássico Ba-Vi pela decisão do título do Campeonato Baiano, domingo, no Estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão.
O goleiro Fernando Miguel e o atacante Dagoberto são dúvidas para este Ba-Vi. O goleiro acusou dores musculares durante o aquecimento, já no vestiário da Fonte Nova, e o atacante, que fazia um jogo de avaliação contra o Náutico de Roraima, não voltou para o segundo tempo também com dores musculares. Os dois jogadores, que seriam titulares neste primeiro clássico pelas finais, estão sob cuidados médicos e preocupam a Comissão Técnica.
Ontem, durante a reapresentação, Fernando Miguel não apareceu na Toca do Leão. O goleiro realizou exame em uma clínica particular de Salvador. O resultado deve sair nesta sexta-feira. Das 12 partidas oficiais que o time profissional do Vitória realizou no ano, Fernando Miguel ficou de fora de 5 jogos. Já Dagoberto, enquanto os titulares faziam uma atividade regenerativa na reapresentação no CT da Toca do Leão, ele ficou no departamento médico tratando do desconforto muscular.
tribuna da bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário