sexta-feira, 1 de abril de 2016

Sem Grafite e Leonardo, Milton Mendes monta Santa Cruz com cinco mudanças no time titular


Resultado de imagem para flag pernambucoResultado de imagem para logo campeonato pernambucano

Duas das alterações promovidas pelo treinador se deram por questões clínicas e uma por suspensão


Se colocar em campo o time que treinou nesta sexta-feira, o Santa Cruz vai ter uma escalação repaginada no domingo, contra o Ceará. Para a partida na Arena Castelão, a segunda das quartas de final da Copa do Nordeste, o Tricolor pode ter cinco mudanças em relação à equipe dos dois últimos jogos - quando foi comandado pelo interino Adriano Teixeira. Duas das substitiuições promovidas pelo novo técnico são por causas clínicas. Uma por suspensão.

A dupla de zaga coral será "nova". Suspenso com três cartões amarelos, Alemão cedeu vaga para Neris. Machucado na coxa esquerda, Leonardo, por sua vez, abriu espaço para Danny Morais. Com a mesma lesão, Grafite também ficou de fora dos trabalhos e Bruno Moraes entrou no lugar dele. Ainda no ataque, desta vez por critério meramente técnico, Arthur acabou figurando no posto que pertencia de Wallyson.

No meio-campo, também por opção técnica de Milton Mendes, o volante Wellington Cézar deixou os titulares para a entrada do meia Leadrinho, mudança que deixa apenas Uillian Correia incumbido da função na cabeça de área. Lelê, diga-se, permaneceu apenas como opção na reserva. Sendo assim, o Santa Cruz deve entrar em campo com: Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, João Paulo, Leandrinho, Arthur e Keno; Bruno Moraes. Neste sábado, o Tricolor ainda faz um treino fechado no Pici, já em Fortaleza.

superesportes

As primeiras impressões de Milton Mendes segundo João Paulo: "Entrega de corpo e alma"

Meia afirmou que o treinador gosta de motivar e viu o grupo receptivo às orientações


Foi apenas a primeira impressão. Muito pouco para uma avaliação mais aprofundada de quem é Milton Mendes no dia a dia. Mas, se o ditado diz que a "primeira impressão é a que fica", a do treinador, segundo o meio-campista João Paulo, foi bastante positiva. Após participar do primeiro treino sob o comando de Mendes à frente do Santa Cruz na tarde desta quinta-feira, o atleta pontuou com agrado sobre o estilo "motivador" do novo técnico.

"É cedo para falar muito, conhecemos ele praticamente hoje (quinta-feira). Mas a primeira impressão é de um treinador que gosta de participar, conversar, orientar, estar próximo do atleta para passar o que quer. Todo mundo já notou isso e acho que ele vai nos ajudar bastante", afirmou João Paulo. "Pela primeira impressão, é um treinador gosta de motivar. Ele pediu para cada jogador se entregar ao máximo. E é até um lema dele que o jogador não precisa render tanto tecnicamente mas pediu que a gente se entregue de corpo e alma e acho que todos vão fazer isso daqui para diante", revelou.

Um dos pontos tocados pelo meia a respeito do que pode ser melhorado no Tricolor agora sob o comando de Milton Mendes foi a "oscilação". De acordo com João Paulo, o time tem tido repetidos períodos de altos e baixos - inclusive até mesmo dentro de uma mesma partida. Algo que tem sido debatido e que, segundo ele, pode ser solucionado.

"O que temos conversado é que podemos melhorar muitas coisas. Uma opinião minha é que podemos fazer os 90 minutos de uma maneira mais consistente, temos oscilado muito dentro da partida, a gente faz um período bom outro nem tanto, daqui a pouco cai de produção e logo melhora... Temos que tentar ser mais consistente do início ao fim", disse. "Uma mudança que temos que ter é de atitude. Ontem (contra o Ceará), conseguimos colocar em determinado momento do jogo em prática isso. Ele (Milton Mendes) nos passou alguns lances do jogo e é um treinador que gosta de mostrar o que tem que mudar, mostrou na sala de vídeo e depois colocou em prática no campo as coisas que quer de mudança", acrescentou.

superesportes


Os dois gols que decretaram a virada do Santa Cruz sobre o Ceará, na quarta-feira (30), pelas quartas de final da Copa do Nordeste, foram a cereja no bolo do atacante Keno, que comemora seu melhor início de temporada. Entre titular e reserva utilizado ele já entrou em campo 12 vezes em 2016 e é o artilheiro do time com cinco gols.
Já é quase o dobro do que ele fez na passagem anterior pelo Arruda, em 2014. “Em 2014 só fiz três gols em seis meses. É um momento bom na minha vida, fiz cinco gols e estou muito feliz por essa sequência de jogos”, ressaltou.
E isso jogando ao lado de gente acostumada a fazer gols por outros grandes clubes e em competições internacionais. Aliás, ele destaca a grande ajuda de Grafite e Wallyson. “Eu imaginava ajudar o time mas ser artilheiro é muito bom. Ainda mais jogando ao lado de Wallyson e Grafite, que vêm ajudando muito”, pontuou.
LESÃO
O departamento médico do Santa ainda não detectou o grau da lesão do zagueiro Leonardo, que saiu de campo no início do segundo tempo reclamando de dores na coxa esquerda. Ele foi submetido a um exame de imagem e o resultado deve sair nesta sexta. O atacante Grafite também reclamou do mesmo local, mas evoluiu bem e não deve desfalcar o Tricolor no próximo domingo (3) no jogo da volta com o Ceará.
blog do torcedor



Nenhum comentário:

Postar um comentário