Aliviado após a classificação do Sport às semifinais da Copa do Nordeste, mas preocupado com o desgaste, o técnico Paulo Roberto Falcão deve optar por um time misto na estreia da Copa do Brasil, quarta-feira (6), contra o Aparecidense, no interior goiano.
O treinador quer poupar os jogadores para o clássico de domingo (10), contra o Santa Cruz e para as semifinais do Regional, em seguida.
“Estamos vendo um posicionamento diferente esta semana. Preocupação para não desgastar mais. Estamos sem tempo para treinar. Sempre buscando recuperação”, ressaltou, sem ser incisivo. “A gente vai ver isso. A gente vai pensar com calma”, completou.
blog do torcedor
Sport: quando a superação vence a desorganização
As palavras do técnico Paulo Roberto Falcão não tiveram a intenção de massagear o ego dos jogadores, embora isso aconteça naturalmente quando um treinador faz questão de ressaltar a atitude do elenco. Além do mais, Falcão não precisa disso para comandar. No entanto, ao fazer tal declaração, Falcão não estava simplesmente elogiando, estava, sim, apontado o principal motivo que fez o Leão vencer o CRB-AL, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, avançando às semifinais da Copa do Nordeste. Afinal, se depender da técnica e da organização tática da equipe... não sei se conseguiria.
O Sport venceu os alagoanos, mas jogou muito mal. Diante de um adversário fechado, o Leão bateu cabeça o tempo inteiro. Os setores da equipe parecem departamentos de uma empresa que não interagem: a defesa é distante do meio-campo, que por sua vez não dialoga com o ataque. O time consegue chegar na frente mais por falha do adversário do que por seus próprios méritos ou em jogadas individuais. Muitas vezes, apresenta um toque de bola improdutivo que dá sono. O segundo tempo diante do CRB foi assim: bola pra lá, pra cá e nada de agredir o adversário. Renê foi quem rompeu a defesa, aproveitando passe de Diego Souza para fazer o único gol da partida.
É claro que, nos jogos que ainda terá na temporada, o Sport vai ter que se superar na raça para conseguir seus objetivos. Mas não esperava que isso fosse acontecer diante do fraco CRB. Para se classificar, foi um "Deus nos acuda". Ninguém sabe ao certo o que Falcão trabalha nos treinos durante a semana. Mas o que estamos vendo, não agrada. Conseguiu a classificação porque, usando as próprias palavras do técnico, os jogadores se superaram. Colocaram na cabeça que tinha que vencer o jogo e venceram. Mas falta um futebol, pelo menos, mais organizado.
Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário