domingo, 17 de abril de 2016

Santa Cruz vence Bahia na Fonte Nova e chega à final da Copa do Nordeste

Resultado de imagem para copa do nordeste

Com gol de Grafite, o Tricolor pernambucano ganhou por 1x0


O Santa Cruz segue na caminhada em busca do inédito título da Copa do Nordeste. Com brio, qualidade e inteligência, o Tricolor pernambucano avançou à final da competição pela primeira vez ao vencer o Bahia por 1x0, na Arena Fonte Nova. Grafite, aos 13 minutos da etapa inicial, marcou o tento da vitória e da classificação. No restante do confronto, o time de Milton Mentes soube se segurar e contou, mais uma vez, com grandes defesas de Tiago Cardoso para seguir vivo na competição regional.
Antes da final da Copa do Nordeste, marcado para os dias 27 de abril e 1º de maio, o Santa Cruz tem outra decisão. Enfrenta o Náutico, quarta-feira e domingo, no Arruda e na Arena Pernambuco, respectivamente, pela semifinal do Campeonato Pernambucano.
A necessidade de buscar o resultado era do Santa Cruz, mas foi o Bahia quem começou melhor. Nos primeiros minutos, foram duas cabeçadas perigosas de Edigar Junio e Hernane Brocador. O Tricolor pernambucano ainda estava tentando se organizar no jogo, quando aproveitou uma falha do adversário. Grafite roubou a bola de Robson no campo de ataque, avançou, passou pelo goleiro Marcelo Lomba e mandou para o fundo das redes para abrir o placar.
Em desvantagem, os baianos se desarrumaram. A pressão exercida era atabalhoada. Apenas após os 30 minutos, o time do técnico Doriva encaixou novamente no setor ofensivo. E o Santa Cruz só não tomou o gol de empate por causa de Tiago Cardoso. O goleiro fez duas grandes defesas em cabeçadas de Edigar Junio e Thiago Ribeiro. O confronto foi para o intervalo com os donos da casa no campo de ataque, enquanto os visitantes limitaram-se apenas a se defender e sem conseguir contra-atacar.
O roteiro da etapa complementar lembrou a partida contra o Ceará, nas quartas de final do Nordestão. De forma inteligente, o Santa Cruz soube segurar o ímpeto do Bahia. E ficou perto de ampliar o marcador. Grafite teve a oportunidade mais clara no início do segundo tempo. Mas ao receber na área, dominou no peito e arrematou por cima da meta de Marcelo Lomba. Em seguida, foi a vez de Hernane desperdiçar uma chance incrível. O atacante tentou de peixinho e mandou para fora.
Nos minutos finais, o clima esquentou. Enquanto os jogadores do Tricolor baiano pediam a expulsão de Grafite, Milton Mendes deu uma cabeçada com o assistente técnico do adversário, Eduardo Sousa, após uma discussão. O treinador coral foi justamente expulso. Apesar do clima hostil, o Santa Cruz teve a capacidade de garantir o resultado sem tomar grandes sustos e garantir uma classificação inédita para a final da Copa do Nordeste.

Ficha do jogo
Bahia 0
Marcelo Lomba; Tinga (Zé Roberto), Robson, Eder e Moisés; Paulo Roberto (Rômulo), Danilo Pires e Juninho; Edigar Junio (Luisinho), Thiago Ribeiro e Hernane. Técnico: Doriva.
Santa Cruz 1
Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Alemão e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo e Wallyson; Arthur (Raniel), Keno (Léo Moura) e Grafite (Wellington Cézar). Técnico: Milton Mendes.
Local: Arena Fonte Nova (Salvador).
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL). Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos AL). Gol: Grafite (aos 13 do 1ºT). Cartões amarelos: Hernane, Marcelo Lomba, Juninho e Robson (Bahia); Grafite e João Paulo (Santa Cruz). Cartões vermelhos: Robson (Bahia) e João Paulo (Santa Cruz).Público: 22.519. Renda: 551.506,50
folha de pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário