segunda-feira, 27 de junho de 2016

Com dores lombares, Henriquez não tem previsão de retorno e Luís Gustavo é reintegrado


Resultado de imagem para flag brasilResultado de imagem para logo brasileirao serie a cbf

Zagueiro que havia sido descartado em abril, volta a trabalhar com elenco principal. Contra Vitória, volante Serginho também é desfalque


Azar de um, sorte de outro. Treinando em separado desde o final de abril, quando foi colocado em uma lista de atletas que não interessavam mais para a temporada, o zagueiro Luis Gustavo foi reintegrado ao elenco principal do Sport, voltando a trabalhar junto aos demais jogadores desde o último sábado. A nova oportunidade, no entanto, veio graças a um problema inesperado. Recuperado da lesão muscular que o tirou das atividades desde o jogo contra o Internacional, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Henriquez, então titular do time, vem apresentado um quadro de dores lombares e segundo o departamento médico rubro-negro, não possui prazo para retornar aos treinos.

Com a lacuna, e como a diretoria não pretende mais contratar mais nenhum jogador para a posição, após trazer recentemente o zagueiro Ronaldo Alves, a opção foi pela nova oportunidade a Luís Gustavo. "Como o retorno do Henriquez é incerto foi um pedido do Oswaldo (de Oliveira, treinador) que queria ver o jogador. Ele não teve tempo de avaliar o Luís Gustavo ainda e achou que valia a pena fazer essa análise. Como o atleta tem contrato com o Sport (até o fim de 2017) ele vai participar normalmente dos treinos", explicou o executivo de futebol, André Zanotta. "Para essa posição estamos bem servidos. Não temos motivos para ir atrás de outro", completou.

Sobre o retorno de Henriquez, o diretor médico do Sport, Cleber Maciel, procurou ser precavido e não estipular um prazo para a volta do colombiano aos treinos. Porém, a expectativa o trabalho de recuperação é de que nas próximas semanas, o atleta seja liberado.

"Ele já está curado da dor no adutor da coxa que sentiu no jogo do Internacional, mas aconteceu que nesse meio tempo apareceu uma dor muscular na região lombar. Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance, mas como trata-se de uma dor lombar não tem como dar prazos. Estamos trabalhando para abreviar isso o mais rápido possível. Espero que nas próximas semanas consiga resolver isso", pontuou.

SerginhoPara a partida da próxima quarta-feira, contra o Vitória, o técnico Oswaldo de Oliveira mais uma vez não contará com o volante Serginho. Desfalque de última hora antes do jogo contra a Chapecoense, o jogador foi vetado pelo departamento médico do Sport devido a uma inflamação muscular na coxa esquerda.

"Fizemos um exame de imagem que não apontou nenhuma lesão, mas uma inflamação no local, que já vem sendo tratada. Nosso departamento trabalha para que não se desenvolva uma lesão que tire o jogador por muito tempo. Com isso ele vai ser tratado ao longo da semana e a nossa intenção é que ele fique apto para a partida de segunda-feira, contra o Palmeiras", completou o médico rubro-negro.

superesportes

Mancha ganha elogios de Oswaldo de Oliveira no Sport e deixa 'ostracismo' que viveu com Falcão

Contra a Chapecoense, volante voltou a ser titular do time após período esquecido; treinador disse que entrega do jogador nos treinamentos tem sido "espantosa"


Rodrigo Mancha era renegado sob o comando de Falcão. Com o antigo treinador, que assumiu o clube em setembro do ano passado e só saiu depois da eliminação da última edição da Copa do Nordeste, o volante não jogou sequer uma partida. Vivia uma rotina como se não fizesse parte do grupo. Chegou a treinar separadamente, ao ponto de ser colocado numa lisa de negociação. De quebra, o período coincidiu também com uma lesão que sofreu no joelho. Mas os maus tempos estão ficando no passado. Com Oswaldo de Oliveira, o cabeça de área voltou a ter espaço.

Na goleada por 5 a 1 sobre a Chapecoense, na Ilha do Retiro, Mancha retomou, enfim, a titularidade.  Antes, havia sido acionado no segundo tempo de outros quatro jogos da Série A: Santa Cruz, Santos, Fluminense e São Paulo. Desta vez, ocupou lugar de Serginho, vetado por desgaste. Teve uma atuação convincente frente ao adversário catarinense e ganhou elogios do atual técnico.

Oswaldo disse que a entrega de Mancha nos treinos foi capaz de tirá-lo do “ostracismo” no Leão. “O Rodrigo é um jogador que, quando eu cheguei, não estava participando, não vinha jogando, não ia para a reserva. Mas também notei nele uma dedicação. Ele me ganhou no trabalho, na abnegação… um negócio espantoso”, declarou.

O comandante deixou claro que este é perfil de Rodrigo Mancha é o que ele que quer ter na equipe rubro-negra na sequência da Série A, seja para iniciar entre os titulares ou atuar quando necessário. “Quando tem no grupo jogadores assim, temos a certeza de que nós vamos progredir.”

superesportes

Sete pontos em sete dias: veja fatos que trouxeram tranquilidade ao Sport

Em uma semana, Rubro-negro deixou a zona de rebaixamento e afastou o clima 
de crise que rondava a Ilha do Retiro desde o início da Série A do Brasileirão


Depois de agonizar nas primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, amargar a lanterna em algumas delas e não conseguir abandonar a zona de rebaixamento, o Sport teve a sua primeira semana positiva desde o início do Brasileirão. Com duas vitórias e um empate, os rubro-negros somaram sete pontos nos últimos três jogos e deixaram o Z-4.

Para isso, alguns fatos foram fundamentais e o GloboEsporte.com resolveu listar os sete que considerou principais para que o Sport respirasse na Série A.

Dos golaços de Diego Souza a recuperação de Rodrigo Mancha, veja a lista:

Vitória na raça

A semana do Sport começou de forma dramática. No domingo da semana passada, recebeu o Fluminense e abriu o placar com o meia Gabriel Xavier, mas viu Magno Alves empatar e deixar o clima tenso na Ilha do Retiro. Seria mais um tropeço em casa? A resposta demorou, mas veio nos pés de Diego Souza, que mesmo exausto, encontrou forças no ultimo minuto para arrancar do meio de campo e fazer o gol da vitória.

Golaços de Diego Souza

Muito do atual momento do Sport passa pelo meia Diego Souza. Principal referência técnica da equipe, ele tem conseguido jogar bem em praticamente todos os jogos da Série A. E para completar a boa fase, tem feito golaços. Contra o Fluminense, deixou três marcadores para trás e teve consciência para tirar Diego Cavalieri do lance e desempatar o jogo para o Leão. Diante da Chapecoense, um gol ainda mais bonito. Aproveitando cruzamento de Samuel Xavier, acertou um voleio, sem chances para o goleiro adversário. Ele é o artilheiro da equipe com seis gols na Série A.

Rodney Wallace, o lateral-esquerdo

Uma grata surpresa marcou a semana do Sport. Não pela escolha, mas pela atuação. O atacante Rodney Wallace já vinha treinando e entrando em alguns jogos como lateral-esquerdo, mas sempre deixando a desejar. Com a suspensão de Renê, precisou ser titular contra o São Paulo e não decepcionou. Seguro defensivamente, ainda apareceu no ataque algumas vezes. Diante da Chapecoense, veio a grande atuação. Com dois gols e mais uma atuação segura, comandou a goleada rubro-negra. Ele agora é o titular da posição e Renê, depois de dois anos e meio, fica no banco de reservas.

As sombras Ronaldo e Rogério                    
Eles pouco ajudaram em campo, mas serviram para motivar os titulares. Ronaldo Alves e Rogério foram contratados pelo Sport na semana passada e assistiram o jogo contra o Fluminense de um camarote. Desde então, Matheus Ferraz, que estava ameaçado de perder a vaga na defesa, tem tido atuações mais seguras. No ataque, Rogério só ficou no banco contra a Chapecoense e viu o garoto Everton Felipe crescer muito no segundo tempo da goleada.

Ponto histórico em São Paulo

Um dia que com certeza vai marcar o ano de 2016 para o Sport. Depois de 17 jogos só perdendo contra o São Paulo no Morumbi, o Leão conseguiu arrancar um empate histórico na última quinta-feira, ao travar o ataque paulista e segurar o 0 a 0. O ponto conquistado no Morumbi acabou sendo importante para o final da semana.

Ressurgimento de Mancha

Se Rodney Wallace surpreendeu ao se tornar uma opção a mais na lateral esquerda, outro jogador voltou a virar opção no elenco. Escanteado por Falcão no começo do ano, Rodrigo Mancha voltou a ser relacionado e utilizado por Oswaldo de Oliveira e no último domingo foi titular na vaga de Serginho, que se machucou. Com uma atuação segura em campo, pode ter se credenciado para permanecer na equipe para os próximos jogos da Série A

Goleada e alívio
A semana do Sport terminou como todo rubro-negro queria. Uma vitória de goleada sobre a Chapecoense, bons resultados no restante da rodada e o adeus ao Z-4. Com o 5 a 1 sobre a Chapecoense, o Leão deixou a 18ª colocação para assumir a 16ª. Vivendo um momento mais tranquilo, os rubro-negros agora tentarão contra o Vitória, na quarta-feira, se manter fora da zona de rebaixamento.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário