quarta-feira, 22 de junho de 2016

Flamengo visita o Santa Cruz para minimizar prejuízo da última partida

Resultado de imagem para flag brasilResultado de imagem para logo brasileirao serie a cbf

O Flamengo visita o Santa Cruz nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Arruda, em Recife (PE), em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro vem de um empate por 2 a 2 com o São Paulo e aparece na sexta colocação com 14 pontos, três a mais que o campeão pernambucano, que tenta reagir após a derrota pelo Palmeiras por 3 a 1 no último sábado.
Zé Ricardo, técnico do Flamengo, pediu a seus jogadores que mantenham a produção ofensiva exibida na partida contra o São Paulo, a qual o Rubro-Negro dominou a maior parte do tempo, sempre acuando o Tricolor paulista em seu campo. Os flamenguistas, inclusive, desperdiçaram uma excelente oportunidade de vencer já nos acréscimos do segundo tempo, quando o meia Alan Patrick chutou para fora uma cobrança de pênalti.
“A nossa produção ofensiva foi muito positiva contra o São Paulo e gostaria que a gente conseguisse repetir isso, mesmo fora de casa, contra o Santa Cruz, pois tenho convicção de que assim vamos nos aproximar consideravelmente do resultado positivo. Facilidades não vão existir, mas temos que procurar nos impor. Não apenas pelo pênalti, mas por tudo o que fizemos, poderíamos ter vencido o São Paulo. Se atuarmos da mesma maneira diante do Santa Cruz, podemos voltar de Pernambuco com os três pontos, que seriam importantes neste momento do Brasileirão”, analisou Zé Ricardo.
Os jogadores do Flamengo falam em conquistar os três pontos para minimizar um pouco o prejuízo sofrido contra o São Paulo, já que o empate, mesmo sendo em Brasília (DF), tinha o Rubro-Negro como mandante.
“Nós perdemos a chance de somar três pontos contra o São Paulo e, agora, vamos precisar recuperar essa pontuação como visitantes. Não dá para não pensar nesta partida em Pernambuco, porque ela é justamente a da sequência. Respeitamos o Santa Cruz e sabemos da qualidade de seu time e de como ele é ainda mais forte jogando no Arruda, mas o Flamengo vai precisar se impor de qualquer maneira e conseguir a vitória”, disse o meia Everton.
Para este compromisso o Flamengo, mais uma vez, não poderá contar com o atacante peruano Paolo Guerrero, que estava servindo à seleção de seu país na Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Ele ficou no Rio de Janeiro aprimorando a forma física de olho no clássico de domingo, contra o Fluminense. Assim, Felipe Vizeu segue na equipe.
Pelo lado do Santa Cruz, o técnico Milton Mendes pediu um grande poder de concentração de sua equipe.
“O Flamengo é um time muito perigoso e com certeza vem para jogar no nosso erro, pois vamos propor o jogo, como sempre fazemos quando jogamos no Arruda. O que não podemos, em hipótese alguma, é repetir os erros que mostramos contra o Palmeiras, pois indiretamente acabamos contribuindo bastante para o resultado final da partida. O Flamengo também é muito perigoso e conta com jogadores experientes, com grande poder de decisão e que podem desequilibrar. Se conseguirmos neutralizar esses problemas, poderemos dar um passo importante para a conquista da vitória”, analisou Milton Mendes.
O Santa Cruz tem problemas para esse compromisso. O zagueiro Neris, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras, e o volante Uillian Correia, expulso no mesmo jogo, cumprem suspensão. Assim, Alemão, recuperado de lesão na coxa direita, vai fazer dupla com Danny Morais, enquanto o volante Tiago Costa jogará improvisado na lateral esquerda, abrindo vaga para Leandrinho entrar no meio.
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ-PE X FLAMENGO-RJ
Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)
Data: 22 de junho de 2016, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (Fifa-MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Vítor, Alemão, Danny Morais e Tiago Costa; João Paulo, Leandrinho, Lelê e Arthur; Keno e Grafite
Técnico: Milton Mendes
FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, William Arão, Alan Patrick e Everton; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu
Técnico: Zé Ricardo
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário