O Goiás chegou à segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira, ao derrotar o Bragantino por 1 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O time visitante dominou a maior parte da partida e contou com um gol de Rossi, no segundo tempo, para triunfar.
O resultado tira o Goiás da zona de rebaixamento e o leva para a 15ª posição, com 12 pontos. Já o Bragantino segue amargando a degola, em 18º, com nove pontos.
O Massa Bruta volta a campo nesta sexta-feira, quando enfrenta o Criciúma, às 19h15 (de Brasília), no Heriberto Hulse. Já o Goiás, sábado, às 16h, tem clássico contra o Vila Nova no Serra Dourada.
O jogo – O início de partida foi movimentado em Bragança Paulista. O Goiás começou melhor, mantendo a posse de bola e criando as melhores chances. Aos seis minutos, Jhon Cley aproveitou sobra na área, virou um voleio e obrigou o goleiro Felipe a salvar o Bragantino.
O Esmeraldino voltou a chegar com perigo aos 16 minutos. Felipe saiu jogando errado e deu de graça para Jhon Cley. O meia chutou de esquerda de fora da área e acabou mandando à esquerda do gol do Braga. O goleiro da equipe da casa se redimiu do erro aos 22 minutos, defendendo um chute colocado de Léo Sena de fora da área.
O Bragantino cresceu na partida nos minutos seguintes e passou a equilibrar as ações ofensivas. Aos 30, Bruno Pacheco cruzou da esquerda e Eliandro tocou de cabeça para fora, quase abrindo o placar para os mandantes.
Do lado goiano, o técnico Léo Condé perdeu Jhon Cley, um dos principais jogadores da equipe, machucado, e teve de substituí-lo por Cassiano ainda na etapa inicial. Toninho Cecílio também decidiu fazer alterações em sua equipe no intervalo: saíram Tartá e Edson Sitta, entraram Erick e Rômulo.
As trocas não surtiram muito efeito, e o segundo tempo começou muito ruim tecnicamente. O primeiro lance de gol veio apenas aos 17 minutos, em uma cabeçada de Gabriel Dias que parou em defesa do goleiro Renan. No minuto seguinte, Erick pegou sobra de escanteio e mandou para fora.
Os gols perdidos fizeram falta para o time da casa. Aos 22 minutos, Léo Sena cruzou rasteiro da esquerda e Rossi apareceu para concluir e fazer 1 a 0 para o Goiás.
O Bragantino sentiu o gol sofrido e não se encontrou mais em campo. O goleiro Felipe salvou a equipe paulista de uma derrota ainda pior, defendendo um chute à queima-roupa de Cassiano e, depois, saindo do gol para evitar uma nova finalização do atacante.
Nos minutos finais, os mandantes tentaram ensaiar uma pressão, mas não conseguiram efetividade e acabaram saindo de campo com a derrota.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 0 X 1 GOIÁS
BRAGANTINO 0 X 1 GOIÁS
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança (SP)
Data: 21 de junho de 2016, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Diogo Morais (PR) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões Amarelos: Edson Sitta (Bragantino); Jefferson (Criciúma)
Público Presente : 1.200
Renda : R$ 6.520,00
Data: 21 de junho de 2016, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Diogo Morais (PR) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões Amarelos: Edson Sitta (Bragantino); Jefferson (Criciúma)
Público Presente : 1.200
Renda : R$ 6.520,00
GOL: Rossi, aos 22 minutos do segundo tempo
BRAGANTINO: Felipe; Guilherme Andrade, Rodrigo Sam, Éder Lima e Bruno Pacheco; Gabriel Dias (Alemão), Edson Sitta (Rômulo), Daniel Pereira e Tartá (Erick); Eliandro e Claudinho
Técnico: Toninho Cecílio
Técnico: Toninho Cecílio
GOIÁS: Renan; Johnatan, Wesley Matos, Anderson Salles e Jefferson; Willian, David, Léo Sena (Higor Leite) e Jhon Cley (Cassiano); Rossi e Rafhael Lucas (Carlos Eduardo)
Técnico: Léo Condé
Técnico: Léo Condé
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário