segunda-feira, 20 de junho de 2016

Guto Ferreira, da Chapecoense, despista sobre interesse do Bahia

Resultado de imagem para flag brasilResultado de imagem para logo brasileirao serie a cbf
futebol interior

A diretoria alviverde está confiante na permanência do comandante para sequência da temporada


Bahia já definiu qual será o seu primeiro alvo para substituir Doriva, demitido na madrugada do último domingo, horas depois da derrota tricolor para o Londrina, em casa. Trata-se de Guto Ferreira, que vem realizando um grande trabalho na Chapecoense. Logo após a vitória do Verdão do Oeste sobre o Vitória em Salvador, o treinador foi questionado sobre o interesse do Esquadrão, mas preferiu não entrar em detalhes.

"Eu não vou nada nada aqui sobre esse assunto. Acho que não tenho que falar nada. Até que haja qualquer tipo de decisão, cabe só a minha pessoa. Hoje eu defendo as cores da Chapecoense e como tal vou seguir. O assunto aqui é a Chapecoense. Eu estou pensando na Chapecoense. Não posso falar do Bahia no espaço da Chapecoense", despistou o treinador.

Guto Ferreira tem contrato com a Chape até o fim do ano e, logo depois de conquistar o título do Campeonato Catarinense no primeiro semestre, recebeu um aumento salarial. Por isso, a diretoria alviverde acredita que o treinador não vai aceitar uma proposta de um clube que está disputando a Série B do Brasileiro.

"Nesse momento não acredito em sua saída. O Guto, primeiro, tem uma palavra conosco, um compromisso com a Chapecoense. Acredito que ele permanece em Chapecó e continua nessa projeção. Certeza que muitos clubes vão tentar tirá-lo da gente. Se a proposta fosse da Série A, mesmo campeonato e valor financeiro maior, certeza que poderia balançá-lo. Demos um plus para ele permanecer do Estadual para o Brasileiro antes dele solicitar um aumento. Ele está ciente do que podemos e do que somos capazes de fazer pela sua permanência. Tenho certeza que, ele ficando, terá propostas melhores no futuro e acredito que não será do Bahia", afirmou o diretor de futebol Mauro Stumpf à
Rádio Chapecó.

Considerado um dos melhores treinadores da nova geração, Guto Ferreira tem 50 anos e acumula bons trabalhos em clubes como Mogi Mirim, Ponte Preta, Portuguesa e Figueirense. O treinador também passou por ABC, Criciúma, Inter de Limeira, e Internacional, além de ter passado pelas categorias de base do São Paulo e do Colorado.

Mas não foi só Guto Ferreira que teve seu nome lembrado como possível substituto de Doriva no Bahia para a sequência da Série B do Brasileiro. Além dele, Ney Franco (sem clube) e Mazola Júnior (atualmente no CRB) foram sondados, mas a intenção da diretoria tricolor é contratar o treinador da Chapecoense ainda essa semana. Enquanto isso, o auxiliar Aroldo Moreira comanda o time de forma interina.



Procurador de Hernane está no Rio discutindo seu futuro


O Brocador tem contrato até 10 de dezembro com o Bahia, que não quer liberá-lo. Mas a direção do clube carioca se mobiliza para levar de volta o atacante para a Gávea


O caso é antigo, mas ainda mexe com o Flamengo. Ainda em busca de reforços para a temporada, o Rubro-Negro não desistiu de promover o retorno do atacante Hernane, de 30 anos. O Brocador tem contrato até 10 de dezembro com o Bahia, que não quer liberá-lo. Mas a direção do clube carioca se mobiliza para levar de volta o atacante para a Gávea.
Segundo o GloboEsporte.com apurou, um encontro com o agente do jogador, Paulo Pitombeira, está marcado para esta segunda-feira, no Rio. Os dirigentes do Bahia não estão dispostos a liberá-lo. Pelo menos não com facilidade. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, já fez contato com o presidente Marcelo Sant’Ana, para manifestar seu interesse no jogador, numa transação em torno de R$ 2 milhões.
Além das negociações com o Bahia e com o atleta, o reencontro depende do julgamento da ação de cobrança do Flamengo contra o Al Nassr na Fifa. Em 2014, os sauditas deixaram de pagar os 4,5 milhões de euros relativos à compra de Hernane. A dívida não foi quitada até hoje. Hernane vive bom momento no Bahia, que nesta temporada disputou 21 jogos e marcou 16 gols.
Mesmo estando feliz em Salvador, o “Brocador” sempre balança quando o assunto é o Flamengo, porque é querido pela torcida, e sempre deixou claro que gostaria de voltar. O melhor momento dele no Flamengo foi em 2013. Foram 36 gols e 59 jogos naquela temporada. Foi o artilheiro do time e destaque da conquista rubro-negra na Copa do Brasil. Ao todo, tem 87 jogos e 45 gols marcados pelo clube carioca.
tribuna da bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário