segunda-feira, 27 de junho de 2016

Seleção FI da Série B tem autor de gol que merece "Prêmio Puskas"

Resultado de imagem para logo cbf serie bResultado de imagem para flag brasil
futebol interior

Rogério Zimmermann, do Brasil de Pelotas, escalou os melhores da 12ª rodada no 4-3-3


O Vasco da Gama disparou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B após a 12ª rodada, que aconteceu no último final de semana. A diferença para o Ceará, novo vice-líder, é de cinco pontos. O G4 é completado com dois velhos conhecidos: Atlético-GO e Criciúma. Ainda sem a estreia de Guto Ferreira, o Bahia perdeu mais uma e continua despencando, diferente do Luverdense, que subiu para a quinta colocação.

Assim como o G4, a zona de rebaixamento não sofreu mudanças, já que Sampaio Corrêa, Tupi, Bragantino e Joinville tropeçaram novamente. Em situação desesperadora, o Massa Bruta anunciou a segunda mudança na comissão técnica nesta Série B: Toninho Cecílio entregou o cargo e Marcelo Veiga, que vinha comandando o Remo na Série C e pediu demissão no último sábado, é o principal candidato a assumir o cargo.

Como de costume, o Portal Futebol Interiorescalou os melhores da rodada e muita gente boa teve que ficar de fora. Treinador do Brasil de Pelotas, que está próximo do pelotão da frente, Rogério Zimmermann será o responsável por comandar os escolhidos. A formação utilizada passa longe da escola gaúcha, que valoriza a marcação. No 4-4-3, a Seleção FI tem três atacantes e dois meias de ligação.

Confira a Seleção FI

Goleiro: Martín Silva (Vasco)
Desta vez não foi Nenê o "salvador" do Vasco. Se o Gigante da Colina voltou de Maceió com três pontos, deve muito ao uruguaio Martín Silva. O CRB não se intimidou diante dos cruz-maltinos e os enfrentou de igual para igual. O goleiro precisou fazer várias defesas importantes, sobretudo, no final do segundo tempo. Foi também na parte final que ele defendeu o pênalti cobrado pelo lateral Diego e praticamente acabou com qualquer chance de reação.

Lateral-direito: Eduardo (Ceará)
Mais uma vez teve grane presença no Vovô. Além de fazer suas funções ainda marcou um gol de falta, ajudando seu time atingir a quarta vitória consecutiva e a vice-liderança da competição.

Zagueiro: Teco (Brasil)
O veterano zagueiro recebeu mais uma oportunidade de jogar em alto nível na Série B e não está decepcionando. É uma das pilastras do forte esquema defensivo do Brasil, com segurança e liderança. Na vitória sobre o Bahia, foi premiado com o gol que decretou a vitória ao time gaúcho. 

Zagueiro: Bruno Silva (Oeste)
No esquema tático de Fernando Diniz, fica até difícil saber qual a posição específica de determinado jogador. Zagueiro, Bruno Silva não deixou os atacantes do Sampaio Corrêa gostarem do jogo, mas mostrou categoria quando precisou sair jogando com toque de bola.

Lateral-esquerdo: Marlon (Criciúma)
Começou muito bem a partida diante do Bragantino e era presença constante no ataque, principalmente quando aparecia para tabelar com Élvis. Arriscou alguns chutes de fora da área e deu pelo menos três cruzamentos na cabeça de Gustavo, que não aproveitou. Marlon sentiu e foi substituído por Gabriel Leite.

Volante: Daniel Pereira (Bragantino)

Apesar de estar em situação delicada na tabela de classificação, o Bragantino entrou em campo no Heriberto Hülse em busca do empate, priorizando a marcação. Daniel Pereira fez sua parte e por muito pouco não foi o responsável por uma zebra em Santa Catarina. Com um chute de longe, e contando com a sorte porque a bola desviou em Raphael Silva, o volante abriu o placar para o Massa Bruta, que levaria o empate na sequência.

Meia: Andrezinho (Vasco)
O experiente meia mostrou que nem só de Nenê vive a bola parada vascaína. Fez uma partida segura e foi muito importante na criação e na recomposição do meio-campo do Vasco. A "convocação" para a Seleção FI, contudo, se deve à pintura que assinalou contra o CRB. Um gol olímpico. Lindo e importantíssimo. Um golaço digno do nome do palco do jogo: Rei Pelé.

Meia: Wescley (Ceará)
De longe o melhor jogador do Alvinegro em campo. Além de infernizar a vida adversária, acertou lindos passes e justamente deu uma assistência para Bill marcar um lindo gol na Arena Fortaleza. Ele é peça importante no elenco de Sérgio Soares e ganhou mais movimentação desde a entrada de Rafael Costa na frente, ao lado do camisa 18.

Atacante: Vandinho (Vila Nova-GO)
Atuou apenas em parte do segundo tempo do clássico goiano, mas acabou sendo decisivo. Entrou elétrico, se movimentando para todos os lados e acabou premiado com o gol de empate feito aos 47 minutos do segundo tempo. Acabou virando herói.

Atacante: Hugo (Luverdense)
Faz algumas rodadas que vem sendo o jogador mais decisivo do Luverdense, ao lado do meia Sérgio Mota. E na vitória sobre o Londrina, por 2 a 1, na última sexta-feira, não foi diferente. Habilidoso e veloz, incomodou os zagueiros adversários e ainda mostrou faro de gol para deixar sua marca.

Atacante: Robson (Paraná)
Se tem um jogador responsável por deixar o Paraná longe da zona de rebaixamento, esse é Robson. O jogador, além de ajudar na marcação, corre por dois e ainda faz o seu papel como atacante, gols. Fez o único tento da vitória em cima do Joinville no último sábado. É o cara do Tricolor.

Técnico: Rogério Zimmerman (Brasil)
O Brasil faz campanha surpreendente até o momento na Série B. Muito do bom desempenho do time gaúcho tem o dedo do treinador. Além de ter um sistema de jogo bem definido, com muita marcação e saída com qualidade, o treinador deu o encaixe perfeito a equipe e mantêm o clube com chances de acesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário