domingo, 5 de junho de 2016

Diego Souza Diego "Showza" 10

Resultado de imagem para FLAG BRASIL Resultado de imagem para logo brasileirao 2016

Sport junta boa apresentação ofensiva com muita luta para empatar

Autor: Thiago Wagner-Blog do Torcedor


O rubro-negro que foi para a Ilha do Retiro, neste domingo, na partida entre Sport e Atlético-MG, e não passou mal pode dizer que está com o check-up em dia. Isso porque o empate em 4×4 foi um jogo para cardíacos. Melhor para os donos da casa, que foram buscar a igualdade depois de estarem perdendo por 4×2. Um jogo do jeito que os torcedores rubro-negros gostam, com muita luta e emoção. Mas além da luta, vale o destaque para uma das melhores apresentações do Leão em termos ofensivos. Rithely, Gabriel Xavier, Edmilson e Diego Souza marcaram para os donos da casa, enquanto Júnior Urso, Patric e Robinho (duas vezes) anotaram os dos visitantes.

Com o empate, o Sport sai da zona de rebaixamento da competição. Tem cinco pontos em seis rodadas. Já o Atlético-MG fica em 14º com sete. No próximo domingo, o Leão tenta melhorar sua classificação contra o Coritiba, fora de casa. O Galo tem o clássico com o Cruzeiro no mesmo dia.

Jogo intenso e arbitragem polêmica

Intensidade poderia ser a palavra para definir o duelo entre pernambucanos e mineiros. Só no primeiro tempo foram seis gols. A vantagem foi do Atlético-MG, que contou com dia inspirado de Robinho para chegar aos 4×2. O ex-Santos deu dois passes para os gols de Júnior Urso e Patric e ainda marcou outros dois, ambos de pênalti e ambos considerados polêmicos pelos rubro-negros.
O placar elástico foi reflexo do bom jogo coletivo do Galo, que soube se organizar na marcação e sair com muita velocidade no ataque. Os mineiros aproveitaram principalmente os espaços deixados no meio pelos rubro-negros. Foi assim nos gols de Urso e Patric. Na frente no marcador, o Atlético se deu ao luxo de ficar um pouco mais atrás para explorar os contra-ataques no segundo tempo.
E foi justamente isso que custou caro aos visitantes. Comandados por Diego Souza, um dos melhores em campo, o Sport foi em busca do empate. Edmilson e o próprio Diego marcaram os gols que levaram a Ilha do Retiro abaixo na segunda etapa. A virada poderia ter vindo, mas o torcedor não ficou frustrado. A luta dos rubro-negros, na melhor partida do ano em termos ofensivos, foi mais do que aprovada pelas arquibancadas. As falhas defensivas, porém, que devem ser lamentadas em um jogo que poderia ter acabado com vitória rubro-negra.
FICHA DA PARTIDA – SPORT 4X4 ATLÉTICO-MG
Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Rodney Wallace); Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe (Reinaldo Lenis); Edmilson (Túlio de Melo). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Tiago, Gabriel e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Júnior Urso e Patric (João Figueiredo); Carlos (Carlos Eduardo) e Robinho (Pablo). Técnico: Marcelo Oliveira.
Brasileirão (6ª rodada). Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ). Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Dilbert Pedrosa Moisés (RJ). Gols: Júnior Urso (A) aos 21, Rithely (S) as 25, Robinho (A) aos 29, Patric (A) aos 41, Gabriel Xavier (44) e Robinho (A) aos 46 minutos do primeiro tempo; Edmilson (S) aos 27 e Diego Souza (S) aos 30 do segundo. Amarelos: Júnior Urso (A), Samuel Xavier (S), Gabriel (A) e Marcos Rocha (A).Público: 14.170. Renda: R$ 205.345.

Diego Souza muda postura, evita criticar arbitragem e exalta reação: "Lutamos até o fim"

Meio-campista, que escapou de ser punido por críticas anteriores, afirmou que não vai falar mais sobre os erros de árbitros em jgoos contra o Sport


O meia Diego Souza é, sempre, o principal porta-voz do Sport após os jogos. Nas vezes em que o time foi prejudicado pela arbitragem, ele foi aos microfones para relatar os erros cometidos. Isso aconteceu diversas vezes no ano passado e também este ano. Em maio, porém, uma reclamação contra o juiz Marcelo Aparecido de Souza, depois da partida com o Flamengo, quase rendeu a ele uma suspensão no STJD. Julgado, mas absolvido, o camisa 87 adotou uma nova postura. Ao fim do confronto com o Atlético-MG,que terminou empatado em 4 a 4, neste domingo, em que houve dois pênaltis polêmicos, evitou fazer qualquer comentário. Preferiu exaltar a reação rubro-negra.

“Eu sempre falo bastante, mas estou procurando nem conversar com o árbitro dentro de campo para não tomar cartão amarelo e prejudicar o clube. Ele é um árbitro experiente, fez o que achou que tinha que fazer. Infelizmente, marcou um lance que não foi nada. Mas deixo para vocês julgarem, porque não vou falar mais disso não”, afirmou Diego Souza, sem deixar de evidenciar os lances que ele julga ter havido erro da arbitragem. “Dentro da nossa casa e o juiz dá um pênalti desse é complicado… Nos desgastamos bastante, porque tivemos que nos abrir. Mas, por pouco, não saímos vitorioso daqui.”

Embora tenha lamentado os erros que prejudicaram o Sport, Diego Souza disse que tudo serviu de motivação para buscar o empate na base do coração. “Hoje (domingo) a gente sentiu que dava, lutamos até o fim. Foi um empate com sabor de vitória. Nossa equipe foi aguerrida, poderia ter se abatido com os erros, mas colocou tudo no coração e foi buscar”, comentou o meia. 

Diego Souza marcou o gol decisivo, que empatou a partida em 4 a 4, numa bela cobrança de falta. O meia gradeceu aos companheiros por terem deixado para ele a cobrança e disse que foi confiante na bola. “É uma falta que eu treino bastante e veio em boa hora. Nas últimas cobranças, não estava tendo sucesso. Mas estava confiante, peguei a bola e os meus companheiros confiaram em mim também. Felizmente, consegui marcar o gol”, afirmou.

superesportes-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário