terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Contratações: período de entressafra repete mesmo cenário de 2013 em PE




  

Contratações: período de entressafra 
repete mesmo cenário de 2013 em PE

Ano passado, Náutico, Santa Cruz e Sport também demoraram a anunciar os reforços


A ansiedade dos torcedores de Sport, Náutico e Santa Cruz por novas contratações cresce a cada dia. Mas o processo arrastado não é necessariamente uma novidade. Desde o fim da temporada, os três principais clubes do Recife anunciaram, juntos, apenas três reforços para 2015. Já se passaram 31 dias do término da Série B, e 22, do fim da Série A. No final do ano passado, porém, o processo foi ainda mais lento.
Até o dia 30 de dezembro de 2013, apenas o volante Rodrigo Mancha havia sido anunciado pelo Sport. No Santa Cruz, Pingo era a única novidade. O Náutico não havia fechado com nenhum jogador. O Alvirrubro, porém, vivia um momento de troca de gestão - Glauber Vasconcelos, até então opositor, estava assumindo a presidência. 
- Neste período, as coisas sempre são difíceis. Existem os feriados, as tratativas ficam difíceis porque também os atletas estão de férias e o mercado se encontra aquecido. É necessário muita paciência e jogo de cintura - disse o vice-presidente de futebol do Náutico, José Barbosa.

Até então, o Náutico foi a equipe que mais contratou, fechando com o meia Jefferson Renan, que estava no Porto-PE e com o atacante Josimar, que defendeu o Atlético-GO. O Santa Cruz anunciou apenas o atacante Waldison, ex-Fortaleza. O Sport, por ora, não confirmou nenhum novo jogador.

- Um jogador hoje pode estar 70% certo e não evoluir amanhã,  e outro que está apenas 20% fechado eacaba evoluindo. Isso é muito relativo - afirmou Constantino Júnior, vice-presidente do Santa Cruz.

No início da última temporada, o Náutico simplesmente não contou com nenhum novato no dia da reapresentação. Ao lado do técnico Lisca, apenas sete atletas da casa. O volante Rodrigo Possebon, primeiro reforço do Timbu para o ano de 2014, foi anunciado um dia depois do primeiro treinamento. 
Na Ilha do Retiro, o Sport iniciou os trabalhos apenas com o zagueiro Ferron como novidade - e ele nem havia sido apresentado oficialmente. Rodrigo Mancha, outro reforço, só apareceu no gramado dias depois da reapresentação oficial. No Santa Cruz, o atacante Pingo era a única novidade. 

A pré-temporada foi mais enxuta: Sport e Náutico se reapresentaram no dia 2 de janeiro e o Santa Cruz, um dia depois. A estreia dos corais na Copa do Nordeste foi no dia 18 do mesmo mês. O Leão estreou no dia 19, e o Timbu, no dia 20.

Para 2015, o Náutico é o primeiro a se reapresentar: dia 3 de janeiro. O Sport volta aos trabalhos no dia 6, e o Santa Cruz será o último, no dia 7. O primeiro jogo oficial das três equipes será no dia 1 de fevereiro, pelo Campeonato Pernambucano. O Timbu enfrenta o Salgueiro, enquanto Santa Cruz e Sport abrem a temporada com um Clássico das Multidões.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário