quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

SPORT CLUB DO RECIFE


Resultado de imagem para SPORT Resultado de imagem para SPORT Resultado de imagem para SPORT


SPORT

Buscando concorrentes para Joelinton, técnico do Sport quer contratação de três atacantes

Eduardo Baptista quer um centroavante e dois homens de ponta para o setor


Inicialmente, o pedido seria para quatro atacantes. Com o "surgimento" de Joelinton, a procura caiu para três. A diretoria do Sport está em busca da contratação de um trio ofensivo para iniciar a pré-temporada 2015. Setor de maior instabilidade da equipe em 2014, o técnico Eduardo Baptista, juntamente com a diretoria, tem sido bastante criterioso na aquisição de novos jogadores para o ataque. Querem jogadores "para resolver". Um deles disputará a posição com Joelinton.

"Nosso plano inicial eram duas opções para atacantes do tipo mais pivô, estilo Joelinton, mas com maior mobilidade para jogar. Com o surgimento dele (Joelinton), precisamos de apenas mais um. Joelinton pode oscilar, apesar de estar lidando bem com o assédio de empresários, a pressão da torcida, mas podemos ter uma baixa e precisamos de um atleta para brigar com ele pela posição", disse Baptista.

Justamente por essa "briga", o treinador rubro-negro não garante a titularidade para o prata-da-casa que terminou 2014 em alta. O nome desse novo atleta que está em negociação com o Leão vem sendo guardado a sete chaves. "Ele vem para ser titular ou reserva, isso só o tempo vai mostrar", pontuou o técnico do Leão.

Nas pontas

Já os outros dois jogadores pedidos para o setor ofensivo tem características mais parecidas com as de Ananias e Felipe Azevedo, por exemplo – que são jogadores que costumam atuar mais abertos pelas pontas, como gosta de jogar Eduardo Baptista.

"São atletas que têm velocidade e que cheguem bem à área e que cruzem bem. Preciso de um cara que vá ao fundo para fazer a função de servir ou matar, fazendo o gol. Para iniciar, queremos mais esses dois e vamos deixar passar um pouco, pois durante os Campeonatos Pernambucano e Paulista sempre surgem boas opções. Para o primeiro semestre, no total, precisaremos de mais três", acrescentou o treinador.

Novas camisas
As imagens das três prováveis camisas do Sport para a temporada 2015 vazaram através de um catálogo de produtos da fornecedora de material esportiva do clube, a Adidas. Uma série de novidades está planejada segundo o caderno, que promete manter o alto índice de compras do rubro-negro desta temporada. O departamento de marketing do clube não confirma a originalidade do material, que inicialmente estava programado para ser lançado em maio. No entanto, anteriormente, já havia assegurado o lançamento de uma camisa retrô além dos três padrões tradiconais.

Na imagem do catálogo, a camisa retrô tem o número 110 nas costas e o grito de guerra da torcida na parte interna da gola, com a primeira estrofe do hino "Com o Sport eternamente estarei". O traje parte da comemoração dos 110 anos do clube, que serão completos no próximo dia 13 de maio. O material traz o preço sugerido em R$ 199,99.

O uniforme número 1 também deve ser comemorativo aos 110 anos do clube. Nele, é sugerido que o primeiro escudo do clube deve ser utilizado junto com o primeiro padrão quando o Sport surgiu, que tinha listras rubro-negras verticais. O encarte traz ainda o detalhes dos padrões número 2 e 3. O 2º uniforme, de acordo com a descrição, terá uma base preta combinado com o laranja e o cinza. Já o 3º é mais diferente ainda: "traz um visual futurista sublinhado por uma combinação de cores ousadas" - a imagem lembra as cores da bandeira da Holanda, que tem uma ligação histórica com o Recife.

Poucas semanas atrás, o diretor de marketing do Leão, Sid Vasconcelos, havia concedido uma entrevista ao Superesportes confirmando que os 110 anos do Leão seria alvo de algum atrativos - dentre eles a confecção de uma camisa retrô. Procurado nesta quarta-feira, o mesmo diretor não garantiu a veracidade das imagens vazadas pela Adidas.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário