terça-feira, 30 de dezembro de 2014

SANTA CRUZ


Resultado de imagem para santa cruz Resultado de imagem para santa cruz Resultado de imagem para santa cruz


SANTA CRUZ

Mesmo longe do Arruda, Tiago Cardoso segue protocolo de recuperação à risca

Paredão do Arruda tem rotina de quase 1h40 por dia para se recuperar de lesão


O Santa Cruz não terá dor de cabeça para começar o ano sem o goleiro Tiago Cardoso. Fred renovou o contrato e não deve ter concorrentes pela vaga de titular no Campeonato Pernambucano. Porém, mesmo longe do Recife, Tiago Cardoso vem trabalhando forte para retornar 100%.

Aproveitando as férias com a família em Curitiba, o Paredão do Arruda evita as entrevistas, mas como está a recuperação do ídolo coral não é mistério algum no Arruda. Segundo o fisioterapeuta Bartolomeu Carlos, o goleiro ainda está com o joelho imobilizado com uma tala que só é retirada para fazer os exercícios de recuperação. “Ele só tira a tala para fazer os exercícios e fica imobilizado durante o resto do dia. Essa lesão dele pede mais repouso do que movimentação e os exercícios são mais para reforçar a musculatura”, explicou.

Apesar da distância do clube e da equipe de fisioterapeutas, Bartolomeu explicou que conversa com Tiago Cardoso diariamente para saber como anda a recuperação do goleiro. “Passamos um protocolo de exercícios para ele fazer e estamos em contato direto com ele para supervisionarmos. Ele já está lá (em Curitiba) há cerca de 30 dias, mas nesse tipo de lesão não atrapalha a distância. Além disso ele é bastante dedicado e segue a cartilha de tratamento à risca”, contou o fisioterapeuta.

Retorno não tão rápido
Os exercícios de cerca de 1h40 por dia e a dedidação de Tiago Cardoso poderiam significar um retorno mais rápido do que o esperado, mas não é isso que se espera no Arruda. “Eu acho difícil acelerar algo. Lógico ele terá avaliações constantes e que pode ocorrer, mas nesse tipo de lesão não é tão simples”, esclareceu Bartolomeu.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário