quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

O dia, a semana, o ano é do Cruzeiro!

 




Retrospectiva 2014

O dia, a semana, o ano é do Cruzeiro!


Não adianta a concorrência esbravejar, ficar de mimimi por causa da festa que acabou abafando a alegria dos monotítulos. Desde dia 23, todo jogo no Mineirão é motivo de comemorar, gritar ao mundo que somos TETRA. E para selar essa campanha vitoriosa, nada melhor que vencer, de virada, com um gol espetacular do artilheiro Moreno. Agora é recorde: 80 pontos!

Belo Horizonte mais uma vez ouviu o estouro do foguetório celeste, rompendo o silêncio daqueles que rezaram para esse momento não se repetir, mas o Brasil é tudo nosso, de novo. E se reclamarem, vamos ser penta ano que vem. Esse negócio de ser campeão é muito bom. Se não aguentarem, vão para Cuba, quem sabe lá não tem aquele seu vizinho cruzeirense chato, que fica gritando tetra a cada 6 minutos.
O capitão Fabio, que já acumula mais brasileiros que a maioria dos times por ai, ergueu a taça de forma inusitada, compartilhando o gesto com todos os jogadores. Fabio, que é um religioso fervoroso, é também um ser humano exemplar e um cara carismático, contagiando a todos com sua palavra de fé. Talvez esteja ai um dos segredos da união deste time, da seriedade com que cada desafio foi enfrentado, do equilíbrio diante dos bons e dos maus momentos.

Após o jogo, a caravana seguiu em carro de bombeiro, como um navio rompendo nas ondas de um enorme oceano azul. É chegada a hora dos jogadores e da nação celeste compartilharem, juntos, uma festa que se iniciou lá no dia 23, após o jogo contra o Goiás. Não me canso de comemorar. Não me canso de gritar: ZEIROOOOOOO!!!!

E para finalizar: FICA, MATTOS!
Por 
Bennão, do Blog do Cruzeirense
UOL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário