Honraria será oferecida em homenagem ao centenário do confronto entre rubro-negros e tricolores, que estão empatados e pontos nos confrontos da temporada
Além da briga contra o rebaixamento, o último duelo entre Sport e Santa Cruz na temporada, marcado para este domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, também vale título. No caso, o troféu Givanildo Oliveira, oferecido pela Federação Pernambucana de Futebol, em homenagem ao centenário do Clássico das Multidões.
A honraria será entregue ao clube que somar o maior número de pontos nos duelos entre eles dentro da temporada. Disputa que chega à última partida empatada, com cada time somando duas vitórias, havendo ainda três empates. Assim, quem vencer o clássico nesta tarde leva a taça para casa. Em caso de empate, a FPF concederá um troféu para cada agremiação.
Por sinal, homenageado com o nome do troféu, o técnico Givanildo Oliveira não estará presente na Ilha do Retiro, o que era o pensamento inicial da Federação Pernambucana de Futebol. Isso porque, o treinador embarca com a delegação do Náutico na manhã deste domingo para Santa Catarina, onde o Timbu enfrenta na terça-feira o Joinville, pela 25ª rodada da Série B.
Os Clássicos das Multidões de 2016
Vitórias do Sport
21/2 – Sport 2 x 1 Santa Cruz (Estadual) - Ilha do Retiro
1/6 – Santa Cruz 0 x 1 Sport (Série A) - Arruda
Vitórias do Santa Cruz
4/5 – Santa Cruz 1 x 0 Sport (Final do Estadual) - Arruda
31/8 – Sport 0 x 1 Santa Cruz (Sul-Americana) - Arena de Pernambuco
Empates
10/4 – Santa Cruz 1 x 1 Sport (Estadual) - Arruda
8/5 – Sport 0 x 0 Santa Cruz (Final do Estadual) - Ilha do Retiro
24/8 – Santa Cruz 0 x 0 Sport (Sul-Americana) - Arena de Pernambuco
superesportes-Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário