segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE



Resultado de imagem para nautico Resultado de imagem para nautico  Resultado de imagem para nautico

Gaston exalta união maior do Náutico após torneio e foca na estreia do Pernambucano

Uruguaio ainda diz que está crescendo no clube e espera se firmar na equipe


O vice-campeonato da Supercopa do Maranhão esvaziou o desembarque da delegação alvirrubra. O grupo que viajou para São Luís chegou no início da tarde desta segunda-feira de maneira discreta e rapidamente atravessou o saguão do aeroporto em direção ao ônibus. Os poucos que conversaram com a imprensa, traziam nos discursos a convicção de que o time volta ao Recife melhor do que saiu.

Autor de um dos gols do triunfo do Timbu sobre o Vitória, na partida que valeu a vaga para a final com o Sampaio Corrêa, o lateral Gaston ressaltou o crescimento do time. “Um dos principais ganhos para o elenco foi a união do grupo. Acho que todos pensaram muito no coletivo. Todos estão muito comprometidos com a causa do Náutico”, elogiou. “O entrosamento está melhorando. Infelizmente, tivemos um gol mal anulado. Mas não dá pra ficar justificando com isso. Temos é que continuar trabalhando para estrear bem contra o Salgueiro”, acrescentou.

O uruguaio contou que o abatimento que alguns de seus colegas carregavam nos semblantes durante o desembarque é explicado pela perda do título. Apesar do caráter amistoso do torneio, Gaston revelou que o jejum tem incomodado todos que fazem o clube. “O Náutico está querendo ganhar alguma coisa. Jogadores, torcida, diretoria. Todo mundo. Essa taça não veio para nós, mas agora vamos em busca dos títulos do Pernambucano e do restante dos nossos compromissos”, declarou.

O lateral, que conquistou a titularidade durante o comando do técnico Dado Cavalcanti, falou ainda sobre o próprio desempenho e seus planos para a temporada. “Estou crescendo. Espero alcançar um rendimento ainda melhor no Pernambucano. Daí pra frente, melhorar sempre.”

superesportes.com

Diretoria do Náutico elogia participação na Supercopa do Maranhão e descarta reforços

Clube ainda não definiu o que fará com a premiação recebida na competição


Não foi dessa vez que a torcida do Náutico pôde comemorar um título. O clube perdeu para o Sampaio Correa na final da Supercopa do Maranhão, e volta para o Recife de mãos vazias. Os bolsos, no entanto, voltaram mais cheios - o clube recebeu R$ 80 mil como prêmio pela participação no torneio amistoso. Acima de tudo, o grande saldo foi o ganho de entrosamento e confiança para dar início a uma temporada que promete ser cheia de dificuldades.

Essa impressão positiva foi a que ficou também para Carlos Kila, executivo de futebol do Timbu. Ele elogiou a participação do clube na Supercopa do Maranhão, e lembrou que o elenco ainda vai ganhar muito com a incorporação dos reforços que ficaram no Recife. “Foi boa (a participação). Jogamos dois jogos em alto nível, e deu pra ver muita coisa com relação ao nosso planejamento. Já tem mais ou menos uma análise sobre alguns atletas. Eu acho que a gente vai agregar muito com os atacantes que estão chegando, o grupo vai ficar mais forte para o início das competições”, comentou o dirigente.

Perguntado sobre se as atuações do Timbu na competição deram mostras de que o time ainda precisa de reforços, ele foi enfático: vai esperar que todos os jogadores contratados até agora façam sua estreia. “Nós temos seis jogadores para estrear. Traçamos um planejamento e vamos segui-lo”, afirmou.

Salários
Muito se comentou que a premiação recebida pela participação na Supercopa poderia ser usada para colocar em dia os salários dos funcionários do clube. Kila, no entanto, assegurou que a quantia não é suficiente para bancar todas as dívidas. Apesar disso, o dirigente minimizou o tema e mostrou esperança de que o Náutico vai regularizar essa situação. “O importante é a gente começar a temporada e que os compromissos sejam cumpridos conforme estabelecido”, finalizou.

superesportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário