terça-feira, 27 de janeiro de 2015

SPORT CLUB DO RECIFE


  

Pronto para enfrentar Bruno Mineiro e Anderson Aquino, Magrão prega atenção no Clássico

Goleiro exaltou qualidades e características dos ex-campanheiros do Sport


Magrão conhece bem demais o adversário do próximo domingo. A relação foi criada nos inúmeros Clássicos das Multidões contra o Tricolor do Arruda. Porém, o Santa Cruz  de 2015 é bem diferente do que o camisa 1 do Sport está acostumado. Nos últimos quatro anos era fácil apontar os atletas que estavam do outro lado. No próximo domingo não será assim, mas o goleiro do Leão pode reencontrar atacantes que ele tem bastante intimidade, esta criada na Ilha do Retiro.

As entradas de Bruno Mineiro e Anderson Aquino ainda não estão confirmadas, mas as chances de Magrão ter que defender as finalizações dos antigos companheiros são grandes.Após ter tralhado com os dois na Ilha do Retiro, o ídolo rubro-negro reconheceu a qualidade de ambos e sabe muito bem o que pode enfrentar no Arruda. 

“Eles (Bruno Mineiro) são perigosos e jogadores de qualidade. São bons finalizadores. Tive a felicidade de trabalhar com os dois”, elogiou o goleiro que lembrou exatamente qual é a principal característica de cada um. “O Anderson  decide muito bem da entrada da área. O Bruno Mineiro, apesar da estatura dele é um excelente cabeceador e se posiciona muito bem dentro da área. São jogadores que temos que estar atentos na estreia.”

Apesar de ainda não conhecer  tão bem o Santa Cruz deste temporada, Magrão pediu respeito aos adversários. Após conseguir se livrar do estigma de três finais consecutivas sem vencer os corais, Magrão foi decisivo em 2014 para superar os tricolores. Contudo, fez ressalvas e pediu toda a atenção possível. “A gente sabe que do lado de lá vai ter jogador querendo mostrar seu valor, honrar a camisa do clube e às vezes tenta superar na vontade e na raça. Só o conjunto não fará que a gente consiga um bom resultado lá. O Santa Cruz hoje está em formação, mas acredito que eles vão superar na vontade. Temos que estar espertos. É um time que  tem camisa e uma torcida cobrando e a gente tem que entrar ligado”, pregou o goleiro.

superesportes.com

Técnico do Sport esboça time com Diego Souza, mas mantém interrogação: Elber ou Régis?

Baptista iniciou com Elber na equipe principal, porém colocou Régis durante o treino


Desde o bom jogo diante do Nacional-URU, no amistoso internacional do último sábado que abriu a temporada para o Sport, uma úvida ficou latente: onde o meio-campista Diego Souza, ausente da partida por questões burocráticas, seria encaixado na equipe? As interrogações pareciam que iriam começar a ser respondidas durante o treino tático, na tarde desta terça-feira, no Centro de Treinamento José de Andrade Médices. Com cadeira cativa no time principal, Diego Souza tem obrigado o técnico Eduardo Baptista a optar entre Régis ou Elber dentre os titulares. A interrogação parece ainda estar na cabeça do treinador.

É bem verdade que foi apenas o primeiro treino tático da semana. Somente um esboço da equipe foi montado em um treino onde dois grupos foram divididos nas duas metades do campo. Em uma delas, porém, a formação com os jogadores titulares pôde ser enxergada com clareza, no esquema 4-1-4-1. Enquanto os 11 preferidos pelo treinador estavam lá, Régis começou o treino na outra metade do gramado, junto aos reservas.

Não demorou nem dez minutos e Eduardo inverteu Elber com Régis, mandando o primeiro para a metade do campo com os reservas e trazendo Régis para o lado de Diego Souza e companhia. "Durante esta semana vamos começar a trabalhar a equipe titular com maior objetividade visando a estreia no Estadual contra o Santa Cruz", disse o técnico Eduardo Baptista, após a vitória sobre o Nacional.

A equipe que começou os treinos foi: Magrão; Alex Silva, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely; Rodrigo Mancha, Danilo, Diego Souza e Elber; Samuel.

Mais dúvidas

No decorrer dos trabalhos, Joelinton entrou na vaga de Samuel. Essa também pode ser mais uma dúvida na cabeça do técnico. O prata da casa começou o ano como titular, porém, após sofrer com uma amigdalite, perdeu a vaga nos treinos para Samuel, que estreou balançando as redes do Nacional.

Rodrigo Mancha
Nessa escalação, mais uma mudança em relação ao jogo contra o Nacional. Recuperado da tendinite nos dois tornozelos, o volante Rodrigo Mancha retomou a sua condição de titular que havia sido herdada pelo prata-da-casa Neto Moura. Embora o defensor de 18 anos tenha ido bem no amistoso, já era esperado que Mancha voltaria à equipe.
superesportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário