segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

SPORT CLUB DO RECIFE


Resultado de imagem para SPORT Resultado de imagem para SPORT Resultado de imagem para SPORT


Ritmo acelerado visto diante do Nacional deve seguir em campo no Sport da temporada 2015

Desempenho na Taça Ariano Suassuna deixou boa impressão dos rubro-negros


Foi apenas um jogo. Suficiente, porém, para o Sport deixar uma boa impressão em seu torcedor. Diferentemente do que se viu na temporada anterior, o Leão parece caminhar para um início de calendário menos atribulado que o anterior. Na vitória sobre o Nacional-URU, impressionou o ritmo dos rubro-negros. Como era de se esperar, principalmente enquanto os pernambucanos estiveram em campo com sua formação titular. Um sinal de que o técnico Eduardo Baptista pretende continuar apostando num futebol de intensidade em 2015.

Iniciando o seu segundo ano à frente do elenco leonino, Baptista está à vontade para falar sobre a mentalidade que implementou em 2014 e que pretende manter em vigência. “Não é a minha estratégia. Isso é o futebol moderno. Não cabe mais aquele cara que quer ficar paradinho esperando a bola no pé”, destacou, citando o desempenho de Régis como exemplo. “Régis entendeu isso rápido. Enquanto teve fôlego, jogou como um meio de campo moderno. Marcando e jogando. E é assim que vai ser enquanto eu estiver no Sport. Aqui não joga nome. Aqui não é nome, é fome”, avisou.

Eduardo esclareceu ainda que a convicção nesta proposta serviu de parâmetro durante a fase de contratações e citou o desempenho do atacante Samuel como exemplo disso. “No nosso primeiro gol, Samuel anteviu o desarme e começou a se deslocar antes mesmo do bote. Aí, teve liberdade para receber e qualidade para finalizar”, elogiou. “O fato de termos feito uma boa transição de um ano para o outro, mantendo boa parte do grupo é fundamental”, ressaltou. “O time sabe o que eu quero e isso ajuda muito. Apesar de o ano estar apenas começando, o time já consegue jogar e marcar ao mesmo tempo. Marcar, preparando o terreno para o contra-ataque.”

Cabeça no clássico
Conquistada a Taça Ariano Suassuna, o técnico deu por encerrada a pré-temporada. Esta última semana antes do início das competições será aproveitada para preparar o time para o encontro com o Santa Cruz. “Nós temos algumas variações a serem feitas. É um clássico, um jogo de detalhes. O Arruda vai estar lotado, então envolve mais que um partida comum. É trabalhar a cabeça dos atletas. A maioria já conhece o Pernambucano, a história do jogo Sport x Santa Cruz.”

superesportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário