sexta-feira, 30 de outubro de 2015

TONDELA 0 vs 4 BENFICA



Resultado de imagem para FLAG PORTUGAL  Resultado de imagem para PRIMEIRA LIGA PORTUGAL

Depois da tempestade, a bonança e a fartura


Tondela 0-4 Benfica. Bicampeão nacional regressa aos triunfos, após duas derrotas consecutivas. Desastre frente ao Sporting corrigido com robusta goleada diante de um Tondela que continua sem vencer em casa. "Cantera" e programa de "novas oportunidades" na base da vitória categórica dos encarnados em Aveiro.


Tondela   0 : 4   Benfica

COMENTÁRIO: O Benfica regressou às vitórias, após a derrota caseira com o Sporting, goleando o Tondela (0-4). Em Aveiro, os golos dos bicampeões nacionais foram apontados por Jonas (4'), Berger (a.g., 11'), Gonçalo Guedes (42') e Carcela (83'). Na noite da estreia de Clésio e Renato Sanches com a camisola da equipa principal dos encarnados, os jovens fizeram a diferença, assim como o incompreendido Carcela. Benfica regista a primeira vitória fora de portas e marca os primeiros golos na condição de visitado em partidas do campeonato, colocando um ponto final na "tempestade", aparentemente. O Tondela continua sem vencer em casa. Provisoriamente, o Benfica ascende ao terceiro lugar, com 15 pontos, ficando a três pontos do FC Porto e a cinco do líder Sporting. O Tondela mantém os mesmos cinco pontos e continua no 16º lugar da tabela, podendo mesmo terminar esta ronda em zona de despromoção.

Tondela-Benfica, 0-4 

(resultado final)


Jonas esteve em três golos, Carcela fechou a contagem


O Benfica goleou o Tondela, fora de portas, na abertura da 9ª jornada da Liga 2015/16 (0-4). Jonas, Berger na própria baliza, Gonçalo Guedes e Carcela marcaram os tentos da formação encarnada. 

A equipa de Rui Vitória já vencia por dois golos de diferença ao 12º minuto de jogo. Jonas marcou o primeiro, cruzou para o erro de Berger no segundo e assistiu Gonçalo Guedes para 0-3, numa bela conclusão do português, já perto do intervalo.


Mehdi Carcela, vindo do banco de suplentes, fechou a contagem na etapa complementar. O jogo foi realizado no Estádio Municipal de Aveiro, casa emprestada do Tondela. 

É a primeira vitória do Benfica fora de casa, na Liga 2015/16. Com este resultado, a formação orientada por Rui Vitória salta provisoriamente para o 3º lugar, com 15 pontos, a par do Rio Ave. O Tondela está na 16ª posição.

Benfica goleia o Tondela. Agora pode vir o Galatasaray

Equipa orientada por Rui Vitória marcou quatro golos em Aveiro, a poucos dias de receber o Galatasaray para a Liga dos Campeões.
O Benfica venceu, esta sexta-feira, o Tondela por 0-4, em jogo da nona jornada do campeonato português, disputado no Estádio Municipal de Aveiro. Os três primeiros golos foram apontados no primeiro tempo. No segundo tempo, o emblema encarnado acabou por gerir a confortável vantagem e Carcela ainda conseguiu marcar o quarto golo.
Para o encontro desta noite, Rui Vitória optou por ‘lançar’ o internacional moçambicano Clésio no onze do Benfica, atuando como lateral direito. Sílvio foi para o corredor esquerdo e Talisca jogou no meio-campo. Raul Jiménez foi o escolhido pelo técnico dos encarnados para jogar desde início ao lado de Jonas no ataque. Eliseu e André Almeida assistiram desde a bancada.
Minutos antes do apito inicial, o Benfica divulgou o boletim clínico onde revelou que Mitroglou sofreu uma entorse na tibiotársica esquerda e, por isso, ficou de fora das opções.
Logo aos quatro minutos, Jonas fez o primeiro da noite com um cabeceamento inteligente, aproveitando o posicionamento adiantado de Matt Jones.
Poucos minutos depois, os encarnados já venciam por 2-0. Ao tentar desviar um cruzamento de Jonas, Markus Berger pontapeou em direção à baliza de Matt Jones, num lance bastante caricato.
Quem não ficou nada satisfeito com o início de jogo foi o treinador Rui Bento, que não parou de abanar a cabeça durante os primeiros 45 minutos.
Já perto do intervalo, Gonçalo Guedes marcou o terceiro tento para a equipa lisboeta. Bom entendimento entre Jonas e o português, que acabou por fugir à defesa do Tondela e encontrar ângulo para rematar.
Quanto ao segundo tempo, é simples explicar o que aconteceu. O Benfica acabou por gerir a confortável vantagem que tinha no marcador e o Tondela, sem muitos recursos para dar a volta, tentou e tentou, mas sem sucesso.
Rui Vitória aproveitou ainda para ‘dar minutos’ a André Almeida (64’), Carcela (71’) e Renato Sanches (75’). Clésio, Gaitán e Jonas foram os substituídos.
Carcela acabou mesmo por ser o autor do quarto golo do Benfica, aos 82 minutos, numa jogada de insistência perto da área do Tondela.
A gestão clara de Rui Vitória na segunda parte esteve ainda relacionada com o encontro de terça-feira, no Estádio da Luz, para a Liga dos Campeões. Os encarnados recebem os turcos do Galatasaray na quarta jornada do Grupo C.
Com este triunfo, o Benfica sobre provisoriamente ao terceiro lugar, com os mesmos 15 pontos. Lembrar que o emblema da Luz tem um jogo a menos, que será disputado a 23 de dezembro com o União da Madeira. O encontro foi adiado devido ao intenso nevoeiro na Choupana a 4 de outubro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário