segunda-feira, 7 de março de 2016

Atlético-PR confirma Paulo Autuori como novo técnico para 2016

Resultado de imagem para flag brasil

Treinador chega para substituir Cristóvão Borges, demitido na última sexta-feira da equipe paranaense. Autuori vai acompanhar a partida contra o Cruzeiro, na quarta


Paulo Autuori é o novo treinador do Atlético-PR. Nesta segunda-feira, a diretoria do time rubro-negro anunciou no site oficial do clube a chegada do comandante para o resto da temporada. O Furacão estava sem técnico desde a última sexta-feira, quando Cristóvão Borges foi demitido do cargo após cinco meses no CT do Caju.
O treinador vai acompanhar a partida do Atlético-PR diante do Cruzeiro, pela Primeira Liga, na quarta-feira, direto do estádio do Mineirão. 
Autuori chega com a missão de fazer o Atlético-PR voltar a vencer no estadual, o que não acontece há cinco rodadas. Já na Primeira Liga, o time é o líder do Grupo 1, com seis pontos em dois jogos disputados. Na última rodada do Campeonato Paranaense, no empate com o Londrina em 1 a 1, no VGD, o interino Bruno Pivetti comandou a equipe no norte do estado.
A última equipe de Autuori foi o Cerezo Osaka, do Japão. O novo comandante rubro-negro teve um aproveitamento de 52% com 17 vitórias, 13 empates e 11 derrotas em 41 jogos e deixou o clube no final de 2015.
No Brasil, o último clube de Autuori foi Atlético-MG, quando foi demitido durante a campanha da Libertadores em 2014. No Galo, ele somou 11 vitórias, nove empates e três derrotas (61% de aproveitamento). 
Autuori é bicampeão da Libertadores
Aos 59 anos de idade, Paulo Autuori conta com um currículo recheado de títulos. Entre os principais estão o Campeonato Brasileiro de 1995, pelo Botafogo, a Libertadores de 1997, pelo Cruzeiro. Em 2005, ele conquistou novamente o principal torneio sul-americano e o Mundial de Clubes pelo São Paulo. 
Coincidentemente, o título pelo Tricolor paulista do torneio continental foi justamente sobre o Atlético-PR, naquela época comandado por Antônio Lopes. Na carreira, o novo técnico atleticano ainda tem os títulos de campeão peruano em 2001 e 2002 por Alianza Lima e Sporting Crystal, respectivamente, além da Copa do Catar, em 2010-2011, pelo Al-Rayyan.
globo.com

Com lesão no ligamento, Hernane Brocador fica fora por 60 a 90 dias, afirma médico

Jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho e vai passar por tratamento conservador. Previsão é que atleta não pise no chão por até seis semanas


O atacante Hernane brocador está fora do Ba-Vi do próximo domingo. No início da noite desta segunda-feira, o médico do Bahia, dr. Luiz Sapucaia, falou sobre o resultado do exame do jogador, em entrevista ao Programa do Esquadrão. Segundo ele, o diagnóstico é mais positivo do que o que era esperado.   
- Graças a Deus, os exames foram melhores do que a gente esperava. O atleta Hernane Brocador teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho, de tratamento conservador. Graças a Deus, não houve nenhuma lesão que sugira indicação cirúrgica. Uma lesão que a gente cai tratar conservadoramente no clube, sem maiores complicadores. Vamos afastá-lo dos treinos e atividades com bola por pelo menos 60 a 90 dias - afirmou.   
Hernane se machucou no segundo tempo da partida do último domingo, que terminou em trinfo tricolor por 2 a 0 sobre o Bahia de Feira. Na grande área adversária, o atacante pisou em um buraco, o que causou sobrecarga em seu joelho esquerdo, e caiu no chão sentindo muita dor. Em seguida, ele foi substituído.
Sapucaia ainda explicou o tratamento que será realizado em Hernane. Segundo o médico, o jogador vai ter a perna imobilizada e não deve pisar no chão por até seis semanas.   
- Hernane fará o tratamento fisioterápico em dois turnos, trabalho de isometria para manter o tônus e a força muscular, mas sem carga, sem pisar, com imobilização do joelho de quatro a seis semanas, sem caminhar, para que estabilize e o ligamento cicatrize no local de origem. A princípio, é esse tratamento, com repouso e, depois de quatro a seis semanas, vamos fazer o exame de controle e começar caminhada e, depois, fisioterapia com carga – explicou.
TINGA: LESÃO ANTIGA NO LIGAMENTO
Sapucaia falou sobre a situação do lateral-direito Tinga, que saiu machucado da partida contra o Confiança, na última quarta-feira. Segundo o médico, o lateral também tem uma lesão de ligamento, mas a suspeita é que se trate de um machucado antigo, que tornou a incomodar após o choque sofrido durante a partida.
- O jogador Tinga, que apresentou uma lesão também no ligamento colateral medial... Mas esse a gente ainda está esperando, porque muito possivelmente seja lesão antiga, que agudizou após o trauma. Estamos esperando exames anteriores, de lesões passadas, quando ele ainda jogava no Grêmio, para afastar a possibilidade de lesão recente. Ele evolui sem dor, está bem, treinou na academia sem queixas. Tinga é um caso que vamos avaliar com mais cuidado, do ponto de vista de histórico em lesões naquele joelho. A imagem que aparece hoje é imagem de lesão do ligamento medial, mas não é compatível com o quadro sintomatológico que ele apresenta. Então a gente imagina que seja uma lesão antiga, que tenha sido agudizada por trauma no último jogo. 
O lateral-esquerdo João Paulo e o volante Danilo Pires também passaram por exames.   
- O João Paulo apresentou um edema sem lesão muscular. O Danilo Pires, teve um edema na panturrilha, sem lesão muscular.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário