Benfica-Sp. Braga (antevisão): a penúltima curva difícil da época
MOMENTO
Benfica:
A vitória arrancada a ferros no Bessa ameaçou, mas não atingiu o Benfica, que mantém a liderança com dois pontos de vantagem. Além disso já foi há quase duas semanas. Por isso não há razões para os encarnados não partirem fortes para a reta final da Liga, tendo pela frente um dos dois jogos mais duros dos sete que faltam: o outro é em Vila do Conde.
Sp. Braga:
A formação de Paulo Fonseca regressa a Lisboa, onde há cerca de três semanas averbou uma das piores derrotas da época: 0-3 com o Belenenses. Depois disso porém a equipa já eliminou o Fenerbahçe da Liga Europa, com uma grande vitória, e já bateu o União da Madeira, retomando o caminho dos bons resultados que têm sido a norma esta época.
AUSÊNCIAS
Benfica:
Júlio César, Luisão e Nuno Santos, todos por lesão.
Sp. Braga:
Djavan, Josué, Vukcevic e Rui Fonte, por lesão.
DISCURSO DIRETO
Rui Vitória:
«É um jogo difícil porque o adversário tem feito um bom campeonato e tem uma boa equipa. Joga com o Benfica, e isso traz um acréscimo de motivação. Mas todos os jogos vão ser complicados e isso não muda em nada o objetivo: ganhar. Amanhã é mais uma final. Queremos ganhar, respeitando o adversário, mas acreditando no que fazemos.»
Paulo Fonseca:
«Temos pela frente o líder, que está muito bem, uma equipa muito forte, mas isso não nos intimida. As minha equipas nunca jogam para outro resultado que não a vitória e este jogo não será diferente. Nunca mudamos em função do adversário, os nossos propósitos são sempre os mesmos. Vamos querer defender longe da nossa baliza.»
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Benfica e Sp. Braga já se defrontaram por 134 vezes, num dos jogos com mais história do futebol português. No Estádio da Luz as duas equipas já jogaram 65 vezes, sendo que o balanço é altamente favorável aos encarnados: houve 12 empates e duas vitórias do Sp. Braga, tudo o resto são triunfos encarnados. Ou seja, 51 vitórias do Benfica na Luz.
EQUIPAS PROVÁVEIS
Benfica:
Outros convocados: Paulo Lopes, Nélson Semedo, Sílvio, Gonçalo Guedes, Carcela, Talisca, Salvio, Fejsa e Raúl Jimenez.
Sp. Braga:
Outros convocados: Matheus, Boly, Ringstad, Aáron, Filipe Augusto, Alan, Wilson Eduardo e Crislan.
"Não vemos um jogador como Renato Sanches pelo mundo fora"
Rui Vitória espera um "jogo difícil" frente ao Sporting de Braga, onde não contará com Júlio César nem Lisandro López.
Rui Vitória anteviu, em conferência de imprensa, a receção do Benfica ao Sporting de Braga, a contar para 28ª jornada da I Liga. O técnico não espera facilidades, e, como tal, garante que não fará poupanças a pensar na partida com o Bayern Munique, para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.
PUB
Sporting de Braga: Claramente um jogo difícil. É um adversário que tem feito um bom campeonato e tem uma belíssima equipa. Vai jogar contra o Benfica e isso também é um acréscimo de motivação. Todos os jogos são complicados e, por isso, não muda em nada aquilo que tem sido os nossos objetivos e o nosso foco.
Jogadores nas seleções: Não perturbou em nada aquilo que são as nossas ideias. Claro que gostaria de ter os jogadores à disposição, mas há também o outro lado… Os jogadores foram às suas seleções e foi-lhes reconhecido o mérito do que fizeram no Benfica, o que dá um grande acréscimo de confiança.
Confiança: Agradou-me muito ver a cara de bem-estar dos jogadores ao regressarem. Isso agradou me enquanto treinador.
Poupanças para a Liga dos Campeões: Ninguém ganha jogos antecipadamente, ninguém ganha se não se focar. Períodos difíceis e jogos de tudo ou nada? Tem sido assim desde agosto. Para nós é mais do mesmo. Ainda aqui há um mês atrás era o ciclo de março que era difícil, porque apanhávamos o Sporting, o Zenit… Em janeiro, os oito jogos que tivemos também eram uma fase complicada. O que nos resta fazer é focar-nos no próximo jogo. Não importa mais nada. Das finais de que falámos até aqui, eu quero sempre é ganhar a próxima. Depois do jogo de amanhã falaremos sobre o Bayern. Aqui não há poupanças. Vão jogar os melhores para ganhar amanhã.
Jonas: Amanhã logo veremos se joga ou não. Só amanhã é que iremos saber qual o onze que avançará, mas Jonas estará pronto para o jogo.
Renato Sanches: É um jogador da nossa formação. Chateia-me um bocado o que tenho lido e visto. Estamos a falar sobre um jogador que a maioria dos adeptos anda à procura de ver. Um jogador que mistura o profissionalismo com a alegria de um miúdo de rua. Eu não estou nada preocupado com as opiniões dos outros. Aquilo que eu digo é que este é um jogador que tem que ser valorizado, porque não vemos um jogador assim por esta Europa fora ou pelo Mundo. É um médio com caraterísticas diferentes, que tem as suas lacunas e erros, obviamente. Mas estamos perante um jogador que no futuro ainda vai ser melhor do que é agora.
"Jonas vai ser decisivo nesta reta final"
Lima está a torcer pelos antigos companheiros.
Em entrevista à BTV, Lima, que agora atua no Al Ahli, abordou o confronto entre os seus dois antigos clubes: o Benfica e o SC Braga.
"É sempre um jogo difícil. O Braga está a passar por um bom momento e é sempre uma equipa que faz bons jogos. Vai ser um jogo difícil mas o Benfica é, sem dúvida, o favorito, até porque tem de manter a liderança do campeonato. Vou torcer pelo Benfica", começou por dizer o brasileiro.
Lima deixou também vários elogios ao compatriota e antigo companheiro de ataque, Jonas.
"Não me surpreende [o momento de forma]. É um jogador de grande qualidade. Na época passada já tinha demonstrado que era um goleador nato e um jogador muito inteligente. Fico muito feliz por ele. A juntar a este momento foi convocado para a seleção e mereceu ser chamado".
"Este ano vai ser o Bota de Ouro do campeonato, sem dúvida. E vou torcer para ele marcar ainda mais golos nesta reta final. Não só ele, como toda a equipa. Mas ele vai ser fundamental nestes momentos decisivos. Vou ficar a torcer pelo meu antigo companheiro", revelou.
Por fim, Lima confessou ter saudades do Benfica, dos adeptos e dos seus colegas de equipa, mas sublinhou que “a vida é mesmo assim”
Nenhum comentário:
Postar um comentário