Tricolor tem interesse em emprestar jogador para tentar reaver investimento
Apesar de não engrenar no Grêmio, Fernandinho segue valorizado no mercado. Depois de receber propostas de Sport e América-MG, o atacante interessa ao Flamengo. O clube carioca entrou em contato com o Tricolor, mas ainda não há nenhum tipo de negociação encaminhada.
Fernandinho é alvo de sondagens e procuras de diversos clubes. Sport e América oficializaram propostas de empréstimo. Só que as situações não foram para frente por conta de alguns detalhes do negócio. Os pernambucanos tentavam dividir o pagamento dos vencimentos do atleta com o Grêmio. Algo que inicialmente não interessou.
O custo-benefício do atacante é um dos motivos que o Grêmio não pretende permanecer com Fernandinho. Com salário alto e investimento feito para contratá-lo, não conseguiu bom desempenho em campo. Por isso, a intenção é recolocá-lo em outro clube neste ano – seu vínculo vai até o final de 2017.
– É um jogador que fizemos investimento importante, que não teve aqui o protagonismo que nós desejávamos. Que possa ter em outro clube, para repetir o que fizemos em outras oportunidades para ter retorno, apesar de não ter o resultado esportivo. Não estou autorizado a falar do Flamengo. Vários clubes têm sondado e é o que eu posso falar. Pelo bem do negócio, em respeito aos clubes, não posso mencionar nenhum. Estamos projetando uma readequação de elenco para o resto do ano, e ele é um jogador que pode estar em outro clube ainda neste ano – explicou o diretor executivo Rui Costa em entrevista na Rádio Gaúcha.
Fernandinho foi contratado pelo Grêmio do Al Jazira no meio de 2014. No entanto, não empolgou em nenhum momento. Chegou a ser emprestado no segundo semestre de 2015 ao Hellas Verona, da Itália. No Tricolor, tem 43 jogos desde que chegou ao clube. Seu vínculo vai até a metade de 2017.
GLOBO.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário