quarta-feira, 23 de março de 2016

Cavalieri brilha nos pênaltis e leva Fluminense à final da Copa da Primeira Liga

Resultado de imagem para primeira liga brasil

Vitinho marcou dois para o Internacional e Osvaldo outros dois para o Fluminense. O herói da noite, no entanto, estava no gol. Depois do empate em 2 a 2 nos 90 minutos, Diego Cavalieri pegou dois pênaltis e levou o Tricolor à final da Copa da Primeira Liga.
Foi um jogo corrido e com muita emoção, apesar dos problemas das duas equipes, ainda com muito a evoluir na temporada. No fim, o Fluminense confirmou a presença na decisão do primeiro torneio da Liga.
Vitinho abre e Osvaldo responde
O torcedor do Fluminense já conseguiu ver alguns avanços na equipe com Levir Culpi. O time mostrou maior agressividade no ataque, com movimentação intensa na frente. O suficiente para dominar o primeiro tempo contra o Inter, embora os problemas defensivos continuem a ser um problema.
O Inter de Argel adotou postura mais defensiva e mesmo assim deixou espaços para o time tricolor. Ao menos o time colorado conseguiu encaixar bons contra-ataques. A equipe gaúcha acabou por sair na frente.
Aos 24 minutos, a defesa carioca falhou ao cortar cruzamento. Vitinho ficou com a bola e mandou para o fundo da rede, abrindo a contagem em Brasília.
Cinco minutos depois, o Fluminense conseguiu o empate. Gerson lançou Osvaldo, que avançou em velocidade para a área e tocou na saída de Muriel. O chute saiu sem muita força, mas o goleiro deixou passar entre as pernas.
Ainda antes do intervalo, Muriel se redimiu. O goleiro impediu a virada tricolor em cabeçada de Gum a queima-roupa, para o chão.
Mais de Osvaldo e Vitinho
Magno Alves não voltou do intervalo e deu lugar a Marcos Júnior. A substituição teve pouco efeito, e o jogo ficou corrido, mas com muitos erros e faltas dos dois lados. O Inter seguiu o mesmo, e também não conseguiu melhorar seu futebol.
Demorou 13 minutos para um dos times chegar com perigo. Jonathan passou entre dois marcadores na ponta direita, com drible desconcertante, e cruzou na medida para Marcos Júnior. O atacante conseguiu o mais difícil e mandou na direção de Muriel, que atento fez outra defesa salvadora.
O Inter seguiu acuado e acabou por levar a virada aos 15. Wellington Silva ajeitou de peito para Marcos Júnior, que dividiu com Muriel. Na sobra, Osvaldo se atirou de carrinho e chegou antes da marcação para completar para o gol vazio.
Apenas depois de levar o segundo o Inter reagiu. Quando começou a apertar o rival, passou também a criar problemas para a confusa defesa tricolor. O empate saiu aos 40 minutos. Andrigo, que havia entrado na vaga de Alex, chutou cruzado. Cavalieri defendeu, mas soltou nos pés de Vitinho, que levou a decisão para os pênaltis.
Cavalieri brilha nos pênaltis
Eduardo Sasha converteu a primeira do Inter, e Gustavo Scarpa fez a do Flu. Vitinho bateu forte e mandou no travessão. Cícero arriscou e mandou no ângulo na sequência. Marquinhos não desperdiçou. Marcos Júnior também não.
Cavalieri pegou a batida de Jackson e Muriel respondeu com defesa na cobrança de Felipe Amorim. Na última cobrança do Inter, Anderson colocou força, mas o goleiro tricolor voou no canto para garantir a classificação.

o gol.com

Com 2 de Osvaldo e Cavalieri decisivo nos pênaltis, Flu bate Inter e está na final da Primeira Liga


Sem Diego Souza, que pediu para deixar o clube e voltar ao Sport, o Fluminense veio a campo com Osvaldo no lugar do camisa 10 para a semifinal da Primeira Liga. O atacante não decepcionou e marcou dois gols, mas Vitinho também fez dois e o duelo com o Internacional foi para os pênaltis empatado em 2 a 2. Nas penalidades, Diego Cavalieri foi decisivo e pegou duas cobranças, fazendo o time carioca vencer por 3 a 2.

Desta forma, o Fluminense está na final e espera pelo vencedor do duelo entre Flamengo e Atlético-PR, que se enfrentam ainda nesta quarta.
Argel escalou o Inter sem um atacante fixo, com Vitinho e Eduardo Sasha fazendo uma dupla com muita movimentação. Aos 16 minutos, Sasha bateu cruzado e Cavalieri defendeu. Aos 24, foi a vez de Vitinho aparecer. Anderson recebeu cruzamento, errou o chute, e a bola caiu nos pés do camisa 11, que bateu firme e marcou seu primeiro gol na temporada.
Convocado para a seleção brasileira, Alisson deu lugar a seu irmão Muriel, e o goleiro falhou no gol de empate do Fluminense. Osvaldo invadiu a área em velocidade e bateu entre as pernas do goleiro gaúcho.
Muriel, contudo, se redimiu logo em seguida e impediu a virada dos cariocas ainda no primeiro tempo com duas grandes defesas.
No intervalo, Marcos Junior veio a campo no lugar de Magno Alves e teve a primeira chance da segunda etapa, mas Muriel pegou no susto. Aos 15 minutos, Marcos Júnior trombou com a zaga do Inter e a bola sobrou para Osvaldo, que empurrou para o gol e virou para o Fluminense.
Argel, então, apostou na juventude, colocando Andrigo no lugar de Alex. A opção se mostrou certa aos 40 minutos, quando Andrigo bateu, Cavalieri espalmou e Vitinho foi oportunista no rebote, empatando e levando a partida para os pênaltis.
Na cobranças, Vitinho foi de herói a vilão e chutou no travessão, enquanto Jackson e Anderson pararam em Diego Cavalieri. Pelo Fluminense, Gustavo Scarpa, Cícero e Marcos Júnior fizeram os gols, enquanto Felipe Amorim teve sua cobrança defendida por Muriel.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 (3) x (2) 2 INTERNACIONAL
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Público: 6.474 presentes
Renda: R$ 306.470,00
Árbitro: Sandro Meira Ricci (RJ)
Assistentes: Carlos Berckenbrock (SC) e Rosnei Scherer (SC)
GOLS:
FLUMINENSE: Osvaldo aos 29 minutos do 1º tempo e aos 15 do 2º tempo.
INTER: Vitinho, aos 24 minutos do 1º tempo e aos 40 do 2º tempo;
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gérson (Felipe Amorim), Scarpa e Osvaldo (Douglas); Magno Alves (Marcos Júnior). Técnico: Levir Culpi
INTERNACIONAL: Muriel; William, Jackson, Ernando e Artur (Raphinha); Silva (Marquinhos), Fabinho, Anderson e Alex (Andrigo); Vitinho e Sasha. Técnico: Argel Fucks
espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário