sexta-feira, 11 de março de 2016

Copa do Nordeste: Botafogo e River empatam em 1 a 1 e se complicam no grupo D

Resultado de imagem para copa do nordeste

Muller Fernandes fez de pênalti para os donos da casa ainda no primeiro tempo e Rafael Araújo empatou no final do segundo tempo


João Pessoa, PB, 10 (AFI) - Na noite dessa quinta-feira, o Botafogo da Paraíba empatou com o River do Piauí, por 1 a 1 no Estádio do Almeidão, em João Pessoa. O resultado não foi bom para nenhum dos dois clubes, que torcem por um milagre na próxima rodada para conseguirem se classificar para a próxima fase da Copa do Nordeste. Muller Fernandes fez de pênalti para os donos da casa ainda no primeiro tempo e Rafael Araújo fez o gol de empate no final do segundo tempo.

Com o resultado, o Botafogo segue na lanterna do Grupo D com cinco pontos em cinco jogos, mas ainda tem chances de classificação. Já o River caiu para a terceira colocação da chave e agora tem seis pontos. O time precisa vencer  o Fortaleza na próxima rodada 
e torcer para o Sport não vencer o Botafogo-PB em Recife para se classificar em primeiro
lugar do grupo ou ainda se classificar como um dos 3 clubes que ficarem na segunda 
posição entre todos os grupos.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Botafogo começou com tudo em busca dos três pontos para continuar na briga para a próxima fase da competição. Logo aos 5 minutos, Carlinhos roubou a bola no meio campo, saiu em velocidade, driblou o zagueiro e chutou forte no gol. A bola passa raspando na trave e sai pela linha de fundo.

O River melhorou um pouco e equilibrou a partida, tanto que outra chance clara de gol só aconteceu aos 37 minutos. Quando os piauienses chegaram com perigo, em um lance que Vanderley recebeu pela direita, avançou e chutou cruzado, a bola passou por todo mundo que estava na área e saiu.
Porém nos minutos finais, o Botafogo fez uma blitz na área do adversário. Tantos que aos 44 minutos, após um cruzamento, o zagueiro Rogério tentou tirar mas a bola bateu na mão dele e o arbitro da partida marcou penâlti. Muller Fernandes foi para a cobrança e chutou forte no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Naylson que caiu no outro lado. Depois disso não teve tempo para mais nada e o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos donos da casa por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou mais disputado, com os dois times tentando arrumar espaços no meio campo. Tanto que a primeira chance clara de gol foi só aos 18 minutos, quando Jéfferson Recife recebeu na pequena área, se livrou dos zagueiros e chutou. A bola subiu muito e foi para fora. No lance seguinte, o River responde com Vanderley que também teve uma grande chance mas chutou para fora.
O time visitante continuou pressionando em busca do empate e teve duas grandes chances logo em seguida mas não conseguiu aproveitar em forma de gols. Depois de tanto tentar o empate veio nos minutos finais da partida, quando Rafael Araújo recebeu uma linda bola de Esquerdinha e só teve o trabalho de colocar para dentro e sair para o abraço. O Botafogo ainda tentou fazer o gol da vitória, mas não havia tempo para mais nada e o jogo terminou empatado em 1 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada da Copa do Nordeste, o River recebe o Fortaleza no Estádio do Albertão, na quarta-feira dia 23, às 21h45. No mesmo dia e horário, o Botafogo viaja até Recife para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA

Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
10/03/2016
Horário
21h30
Local
Almeidão - João Pessoa (PB)
Árbitro
Michael Vinicius Santos Freitas

Assistentes
Ailton Farias da Silva e Lorival Candido das Flores

Cartões Amarelos
Botafogo-PB: Val
River-PI: Jadson, Rogério

Gols
Botafogo-PB: Muller Fernandes 46' 1T
River-PI: Rafael Araújo 42' 2T
Botafogo-PB
Michel Alves;
Ângelo, Plínio, Magno Alvez, Marcelo Xavier;
Djavan, Val, Pedro Castro (Janeudo), 
Jefferson Recife;
Muller Fernandes (Warley) e Carlinhos 
(Jó Boy)
Técnico: Itamar Schulle
River-PI
Naylson;
Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo, Jadson 
(Marquinhos);
Thiago Dias, Rogério, André Beleza (Índio),
 Esquerdinha;
Vanderley (Lucas Bacelar) e Fabinho.
Técnico: Capitão

futebol interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário