quarta-feira, 23 de março de 2016

Copa do Nordeste: Sport bate Botafogo-PB, termina como líder e avança às quartas

Resultado de imagem para copa do nordeste

Sport joga mal, mas com gols de laterais vence Botafogo-PB e está nas quartas do Nordestão

Renê, Samuel Xavier e Vinícius Araújo fizeram os gols do time rubro-negro, que terminam primeira fase como líder do Grupo D


Na noite em que apresentou oficialmente à torcida o meia Diego Souza, o Sport garantiu a participação nas quartas de final da Copa do Nordeste. Mesmo sem apresentar um bom futebol e com direito a um pouco de sofrimento, o Leão bateu o Botafogo-PB por 3 a 1, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, e se garantiu como líder do Grupo D, com 11 pontos. 

Agora, os rubro-negros esperam o adversário do mata-mata no sorteio que acontece na tarde desta quinta-feira, na CBF. O Sport está no pote 1 e tem 50% de chance de ter um pernambucano na próxima fase. No pote 2 estão Salgueiro, Santa Cruz, CRB e Fortaleza. E pelo futebol apresentado, o camisa 87 será essencial para uma melhora do Leão.

Pela terceira vez consecutiva, o técnico Falcão repetiu a mesma formação do Sport, utilizando o esquema com três volantes e Túlio de Melo centralizado no ataque, com Gabriel Xavier e Lenis abertos pelas pontas. A escalação mais repetida pelo treinador nas 14 partidas da temporada até aqui. No entanto, o entrosamento da equipe não se refletiu no primeiro tempo.

Errando muitos passes e pobre na criação, o time pernambucano parecia estar disputando a primeira partida oficial do ano. Menos mal que do outro lado, o Botafogo-PB, praticamente sem chances na competição, não ameaçava, apresentado uma pobreza digna da lanterna do grupo. Nesse cenário, a etapa inicial foi de dar sono. A exceção de cinco minutos.

As chances do primeiro tempo se resumiram dos 33 aos 38 minutos. Nesse período, Renê abriu o placar para os rubro-negros em um chute cruzado, o Botafogo-PB respondeu com uma bola na trave, aos 36, o Sport deu o troco também com uma bola na trave chutada por Luiz Antônio, aos 37, e Carlinhos empatou para os paraibanos no minuto seguinte, após Durval ficar parado e perder para Muller Fernandes na origem da jogada. 

Para piorar o cenário, pouco após os dois times descerem para os vestiários (sob algumas vaias), o Fortaleza abria o placar contra o River em Teresina e assumia a liderança do grupo. O que significava que o Sport foi para o intervalo eliminado do Nordestão.

Segundo tempo
No retorno para o segundo tempo, Falcão não fez nenhuma modificação. E foi o Botafogo-PB que começou melhor. Aproveitando a afobação do Sport e explorando os espaços na defesa pernambucana, o Belo chegou a ameaçar a meta de Danilo Fernandes nos primeiros minutos. Apesar de precisar do resultado, o Leão seguia sem se achar em campo. E a cada minuto, mais nervoso em campo. 

Aos 15 minutos, Falcão partiu para a ousadia, ao sacar o volante Serginho para por em campo o atacante Vinícius Araújo. Se ganhava força ofensiva para pressionar, o Sport também dava ainda mais campo para o Botafogo contra-atacar. A primeira opção acabou prevalecendo.

Aos 21 minutos, Vinícius Araújo aproveitou rebote do goleiro Michel Alves, após Luiz Antônio cobrar com força uma das muitas falta cometidas pelo Botafogo-PB. O gol do desafogo na Ilha do Retiro. Mais tranquilo em campo, o Leão sacramentou a classificação dez minutos depois com um golaço de Samuel Xavier, com direito a drible da vaca no marcador. 

Ficha do jogo

Sport

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho (Vinícius Araújo), Luiz Antônio, Gabriel Xavier (Neto Moura) e Lenis; Túlio de Melo (Fábio). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Botafogo-PB

Michel Alves; ngelo, Plínio, Magno Alves e Marcelo Xavier; Djavan (Marcinho), Carlinhos, Val (Janeldo) e Gedeil; Muller Fernandes e Jeferson Recife (Jó Boy). Técnico: Itamar Schuller.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Aílton Farias da Silva e Wendel Augusto Lino (ambos de SE). Gols: Renê (33 min do 1º) e Carlinhos (38 min do 1º) e Vinícius Araújo (21 min do 2º). Cartões amarelos:Vinícius Araújo, Durval, Rithely (S), Val, Magno Alves e Gedeil (B) Público: 5.841
Renda: 120.739, 08

superesportes

Copa do Nordeste: Sport bate Botafogo-PB, termina como líder e avança às quartas

Com 11 pontos conquistados, Leão avançou como líder da chave do Grupo D. Renê, Vinícius Araújo e Samuel marcaram na vitória por 3 a 1


Recife, PE, 23 (AFI) - Não foi fácil, mas o Sport está classificado para as quartas de finais da Copa do Nordeste. Sob os olhares do meia Diego Souza, de volta ao clube, o Leão da Ilha derrotou o Botafogo-PB por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro quase vazia e avançou à próxima fase na liderança do Grupo D.

O Leão avançou como líder pois chegou aos 11 pontos, um a mais que o Fortaleza, que derrotou o River-PI por 2 a 1 em jogo emocionante e passou como o 3ª melhor segundo colocado por ter um gol pró a mais que o Sampaio Corrêa (9 contra 8), marcado de pênalti por Pio. Com cinco pontos, conquistados com uma vitória e dois empates, o River-PI foi eliminado na última colocação do grupo.
Como terminou na liderança do seu grupo, o Sport ficará no pote 1 do sorteio da Copa do Nordeste e agora pode pegar Salgueiro, Fortaleza ou Santa Cruz

"EU VOLTEI"
Ao som de "Voltei, Recife", o meia Diego Souza entrou em campo antes da partida e chutou algumas bolas para a torcida do Leão, que comemorou muito a volta do jogador ao comparecer em peso em seu desembarque no aeroporto da capital pernambucana na tarde desta quarta. O meia, no entanto, não foi nem relacionado pelo técnico Falcão e viu a vitória do time pernambucano das cabines.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Ao olhar o placar, o torcedor que não acompanhou a partida pode imaginar que a vitória do Sport foi tranquila de certa forma. Ledo engano. O primeiro tempo, especialmente, foi muito duro para o Leão, que desceu ao vestiário empatando em 1 a 1. Renê, com uma bomba aos 33 minutos, abriu o placar na Ilha do Retiro quase vazia, que viu o Carlinhos empatar a partida cinco minutos depois depois de rápido contra-ataque do Belo.

TEM ESTRELA
Como o empate eliminava o Sport da competição, o técnico Falcão resolveu colocar o time para frente coma entrada do atacante Vinícius Araújo. Coincidência ou não, o atacante mostrou que tem estrela e precisou de seis minutos em campo para desempatar a partida ao se mostrar atento e balançar as redes depois do rebote do goleiro Michel Alves.
Mais tranquilo, o time pernambucano foi capaz de administrar bem a vantagem, levando poucos sustos e ainda sacramentou a vitória com um belo gol de Samuel Xavier, aos 31 minutos. O lateral deu um drible da vaca no marcador e contou com a sorte de seu chute ter desviado no em Magno Alves para matar o goleiro e morrer no fundo do gol.

FICHA TÉCNICA

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
23/03/2016
Horário
21h45
Local
Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro
Claudio Francisco Lima E Silva - SE

Assistentes
Ailton Farias da Silva - SE Wendel Augusto Lino de Jesus Melo - SE

Público
5.841 torcedores
Cartões Amarelos
Sport-PE: Rithely, Vinícius Araújo, Durval
Botafogo-PB: Gedeil, Val, Magno Alves, Janeudo

Gols
Sport-PE: Renê 33' 1T, Vinícius Araújo 21' 2T, Samuel Xavier 31' 2T
Botafogo-PB: Carlinhos 38' 1T
Sport-PE
Danilo;
Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê;
Rithely, Serginho (Vinícius Araújo), Luiz antônio,
 Gabriel Xavier (Neto Moura) e Lenis;
Túlio de Melo (Fábio).
Técnico: Falcão

Botafogo-PB
Michell Alves;
Ângelo, Plínio, Magno Alves (Marcinho) e Marcelo Xavier;
Djavan, Gedeil, Val (Janeudo) e Jefferson Recife (Jó Boy);
Carlinhos e Müller Fernandes.

Técnico: Itamar Schülle

futebol interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário