domingo, 20 de março de 2016

Em perseguição à liderança do Estadual, Atlético põe titulares em ação na partida contra o Tupi

Resultado de imagem para flag mg

Galo vislumbra possibilidade de voltar à ponta da tabela nas duas próximas rodadas


Embalado pela goleada sobre o Colo Colo e a proximidade de uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético agora se concentra na disputa do Campeonato Mineiro. Neste domingo, às 18h30, o técnico Diego Aguirre usará os titulares. Com força máxima, a equipe alvinegra vislumbra a possibilidade de retomar a liderança do Estadual.

Neste domingo, a ponta da tabela poderá ser atingida apenas se o Cruzeiro for derrotado pelo Villa Nova, no Mineirão. Todavia, caso vença o Tupi, independentemente de outros resultados, o Galo tem a possibilidade de reassumir a liderança na rodada seguinte, quando fará clássico contra o arquirrival, no Independência.

Em Juiz de Fora, o Atlético não contará com Victor, Patric e Dátolo, em recuperação de lesões. Por opção de Aguirre, Erazo também não participará da partida. Convocado para defender a Seleção Equatoriana em jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2016, o zagueiro será preservado. Assim, o treinador testará a dupla de zaga formada por Leonardo Silva e Tiago, que defenderá o Galo no clássico diante do Cruzeiro.

Aguirre, entretanto, não confirmou se Cazares, também convocado para a Seleção Equatoriana, iniciará a partida contra o Tupi. O meia poderá ser substituído por Robinho, que se recuperou de uma inflamação na coxa direita e voltou a jogarno segundo tempo da goleada sobre o Colo Colo.

Para a vaga de Patric, que terá de passar por artroscopia no joelho esquerdo, o treinador atleticano optou por Clayton. “Ele precisa jogar, se entrosar com o time, conhecer o Pratto, Luan, Cazares, jogadores que praticamente ainda não jogou junto. É uma boa oportunidade”, justificou Aguirre.

Enquanto o Atlético é vice-líder do Campeonato Mineiro, o Tupi ocupa a nona colocação e tenta se distanciar da zona de rebaixamento. Na rodada passada, a equipe de Juiz de Fora venceu o Boa Esporte, fora de casa. 

Tupi x Atlético

Tupi

Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Thiago; Felipe, Vinícius Kiss, Rafael Jataí e Willian; Hiroshi e Michel
Técnico: Ricardo Drubscky

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Rafael Carioca e Leandro Donizete; Luan, Cazares (Robinho) e Clayton; Pratto
Técnico: Diego Aguirre

Motivo: oitava rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora
Data: 20 de março (domingo), às 18h30

Árbitro: Marco Aurélio Fazekas Ferreira
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leandro Henrique Pereira

superesportes-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário