segunda-feira, 21 de março de 2016

futebol brasileiro - noticias

Resultado de imagem para flag brasil

Giovanni sofre várias fraturas no rosto e está fora do clássico de domingo


Goleiro do Galo será submetido a cirurgia; Uilson será o titular contra o Cruzeiro. Problema acontece, também, nas categorias de base do clube


O Atlético-MG segue com uma espécie de maldição dos goleiros. Depois de Victor passar por cirurgia no joelho direito por conta da ruptura do menisco, o goleiro Giovanni terá que passar por cirurgia na face, onde foi constatada múltiplas fraturas por conta do choque com o atacante Vinícius Kiss, do Tupi. Com o rosto muito inchado, o jogador passou pela Cidade do Galo, na manhã desta segunda-feira, mas não conversou com os jornalistas .
Com Giovanni vetado para o clássico, o jovem Uilson será o titular diante do Cruzeiro, no próximo domingo, no Independência. O terceiro goleiro do Atlético-MG terá a chance de começar jogando o maior jogo do Estado.

Se a situação é complicada no profissional, na categoria júnior a história beira a surrealidade. Com Uilson em campo, a lógica seria ter Cleiton no banco, mas o primeiro goleiro dos juniores operou a mão direita por conta de uma fratura no dedo mínimo, há duas semanas.
Bruxa solta
Então, a vaga como reserva seria de Hudson e, na sequência, Alexsander, segundo e terceiro goleiros dos juniores. Mas os dois também estão fora de combate: sofreram lesões e estão entregues ao departamento médico. Com isso, quem estará no banco de reservas do Atlético-MG, domingo, no Horto, deverá ser Thiago, de 18 anos, quarta opção da equipe júnior.
Uilson; Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)Uilson que entrou no decorrer do jogo de domingo, será titular no clássico (Foto: Bruno Cantini/CAM)
As conversas de bastidores na manhã dessa segunda-feira é que a diretoria do Atlético-MG já cogita a possibilidade de contratar um goleiro experiente. De olho na Libertadores, o clube pode trocar um goleiro nesta fase de grupos, mas o mesmo não poderá voltar na fase seguinte. Para o duelo contra o Del Valle, no próximo dia 6, no Equador, é certo que Victor e Giovanni não terão condições de jogo.
E na Libertadores?
De acordo com o regulamento da Libertadores, caso um goleiro apresente uma lesão grave comprovada e certificada pela Conmebol, ele poderá ser substituído a qualquer momento da competição, mas não poderá voltar depois. Os jogadores substituídos poderão ser reincorporados à lista na fase seguinte.
globo.com

Comissão técnica do Santos explica filosofia baseada no passe

Peixe busca a manutenção da posse de bola, mas não quer perder a velocidade do contra-ataque, principal característica da equipe em 2015


A principal novidade do Santos em 2016 está na forma de jogar. Caracterizado pela velocidade e contra-ataque no ano passado, a equipe agora busca a manutenção da posse de bola e evita ao máximo os lançamentos longos. O Peixe é o time que mais fica com a bola no Campeonato Paulista e o segundo com mais passes certos, atrás apenas do Osasco Audax.

Em vídeo publicado pela Santos TV , a comissão técnica explica a nova filosofia de jogo, que é treinada diariamente no CT Rei Pelé. O técnico Dorival Júnior elogia os resultados recentes, mas não quer que o Alvinegro perca suas características.

–  As coisas estão melhorando. Desde o ano passado, quando chegamos aqui, percebemos a necessidade de melhorar muito o nosso passe. Até porque eu vejo que isso é um problema do futebol brasileiro nesse momento. Nós desenvolvemos uma série de trabalhos, não só os simples, de trocas de passes, mas que envolvem movimentação, briga de posse de bola. Cria-se um problema para o jogador resolver rapidamente – explica Dorival.

–  Melhoramos muito a posse de bola, ações, mas não perdemos velocidade de contra-ataque, que é superior se compararmos com grandes equipes do futebol mundial. Jogadores criam desafios entre eles, a baterem algumas metas. Isso é um fato importante. Quando há aceitação do trabalho, as coisas acontecem – completa o treinador santista.

globo.com

Defesa sólida x timidez ofensiva: Botafogo ainda busca equilíbrio

Alvinegro tem o pior ataque entre os quatro grandes no Campeonato Carioca.
Ricardo Gomes admite satisfação com o time atualmente, mas fala em reforços


A invencibilidade do Botafogo no Campeonato Carioca não esconde que o time ainda precisa evoluir. Ricardo Gomes admite isso em todas as suas entrevistas. Embora reconheça o atual bom momento do time, o técnico faz questão de ressaltar que ainda há um longo caminho para ser percorrido. Após acertar o sistema defensivo e transformá-lo no menos vazado do estadual, a missão do técnico agora é encontrar a mesma efetividade na outra ponta do campo: no ataque.
O setor ofensivo do Botafogo apresenta o pior índice entre os grandes no Campeonato Carioca. O Alvinegro marcou 14 gols em 10 jogos. Número que apenas o faz empatar com Boavista e superar o Bangu (com 12). O Volta Redonda tem 16 gols marcados. A média do Botafogo é de 1,4 gols por jogo. Os maiores goleadores do time no estadual tem só dois gols cada: Ribamar, Gervásio Núñez e Gegê. Todos muito distantes da ponta da artilharia, que hoje é de Tiago Amaral, do Volta Redonda, com nove gols.
É bem verdade que o setor sofreu muitas modificações nestes dez primeiros jogos da temporada. Luís Henrique, após iniciar a temporada como titular, hoje é opção para Ribamar. Neilton ainda não conseguiu se firmar após a lesão que o tirou quase um mês dos gramados. Salgueiro, que chegou recentemente, ainda não balançou as redes. Porém, este último conta com a paciência de Ricardo Gomes, que afirma que o jogador ainda está entendendo sua tarefa dupla no Alvinegro.
- Ele ainda está conhecendo o ritmo do jogo brasileiro. Ele está com dupla função. Tentando encostar no Ribamar e armando também. Quando ele entender, vai ser mais fácil. Ele tem qualidade, mas está sofrendo com isso - disse o técnico.
Vitórias magras são a tônica
Nem mesmo a grande quantidade de jogos com times de menor expressão tem engordado os números ofensivos do Botafogo. Somente em dois jogos o Alvinegro venceu por mais de um gol de diferença. Um deles contra grande, no clássico contra o Fluminense: 2 a 0. O mesmo placar foi alcançado na estreia contra o Bangu.
Em 60% dos jogos no Carioca, o Botafogo marcou apenas um gol. Só em quatro oportunidades balançou a rede mais de uma vez. Ademais, este ano, a equipe ainda não sabe o que fazer três ou mais gols dentro de uma só partida.
Defesa sólida agrada
Com as atuações sólidas de Joel Carli e Emerson Santos em conjunto com a boa proteção do trio de volantes, o Botafogo tem números consistentes no setor defensivo. O time ainda não sofreu dois ou mais gols neste Carioca. Em seis dos dez não foi vazado nenhuma vez. Sofreu apenas quatro gols, o mesmo número do Flamengo. 
Satisfeito, Ricardo Gomes acredita que o time tem evoluído a cada partida. Contra o Madureira, o técnico classificou a vitória como "um degrau a mais". Tudo isso com o cuidado de conter a euforia de um time que ainda não perdeu. Ao falar sobre o time ideal, Ricardo diz que ainda espera reforços para o Campeonato Brasileiro.
- Ideal no dia de hoje. Ainda tem muita coisa para acontecer. Subimos um degrau. Pensar lá na frente? Não. Ideal só para a partida de hoje. Para o Campeonato Carioca, estamos com uma boa campanha. Nada demais. Espero terminar assim. E reforços para o Campeonato Brasileiro - avaliou.
globo.com

Suspensos, William, Andrigo e A. Farias ampliam desfalques no Inter

Trio terá que cumprir suspensão no jogo do próximo sábado no Beira-Rio. Argel já não teria Alisson e Rodrigo Dourado, a serviço das seleções principal e olímpica


Para buscar uma vitória contra o Novo Hamburgo no próximo sábado, Argel precisará repensar tanto no time quanto no grupo que estará à disposição. Além de Alisson e Rodrigo Dourado, o técnico perdeu William, Andrigo e Alisson Farias, suspensos.
O trio terá que cumprir suspensão no próximo final de semana. O lateral-direito levou e o meia estavam pendurados com dois cartões amarelos e levaram o terceiro. William foi punido por falta em Diego Miranda, enquanto Andrigo por infração em Murilo. Já Alisson Farias se descontrolou e deu um tapa no rosto de Juninho, que culminou com um cartão vermelho no final da partida.
Além dos três suspensos, Argel estará sem Alisson e Rodrigo Dourado. O capitão colorado estará a serviço da seleção principal nos jogos contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia em 2018. O volante disputará os amistosos contra a Nigéria e África do Sul pela seleção olímpica.
Com o resultado, o Inter soma 17 pontos e ocupa a quarta posição, mas pode ser ultrapassado pelo São Paulo-RS, que entra em campo às 19h contra o Brasil de Pelotas. Na próxima rodada, o time de Argel enfrenta o Novo Hamburgo. A partida será disputada no sábado, às 16h, no Beira-Rio. Antes, os colorados retomam as atenções para a disputa da Primeira Liga. Na quarta-feira, às 19h15, o duelo, válido pelas semifinais, será contra o Fluminense no Mané Garrincha, em Brasília.
globo.com

Carrasco do rival como jogador, Deivid estreia em clássico como treinador

Ex-atacante tem 10 gols em 12 jogos contra o Atlético-MG, vencendo nove do total das partidas


Domingo que vem, na matinê do Campeonato Mineiro, Deivid vai comandar o Cruzeiro pela primeira vez num clássico com o Atlético-MG. O treinador já tem 12 partidas à frente da Raposa, com um bom desempenho nos números. São oito vitórias, três empates e apenas uma derrota, o que representa 75% dos pontos disputados. O peso do maior jogo de Minas Gerais, porém, é muito grande, e um resultado positivo pode impulsionar o trabalho do treinador, além de aumentar o ânimo do Cruzeiro para o restante da temporada, bem como uma derrota pode colocar tudo o que foi feito na Toca da Raposa II até agora em xeque.

vitória sobre o Villa Nova-MG, por 3 a 2, no Mineirão, no último domingo, fez com que o Cruzeiro chegasse ao duelo com o Atlético-MG líder do Campeonato Mineiro - 20 pontos contra 17. Se bater o rival, fica com a primeira colocação praticamente garantida, o que vai dar ao time as vantagens de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols nas fases finais da competição. 
Se Deivid vai debutar como técnico no clássico, o Atlético-MG é um velho conhecido do comandante cruzeirense nos tempos de jogador. Foram 12 confrontos contra o rival, e a vantagem do ex-atacante de Santos, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo e Coritiba é enorme. Ele nunca perdeu para o time alvinegro, além de ter marcado gols por todos os clubes que defendeu contra o Atlético-MG. Deivid venceu nove partidas e empatou três contra o rival cruzeirense, com 10 gols marcados nesses confrontos, o que dá a impressionante média de 0,83 por partida.
Deivid contra o Atlético-MG:
12 jogos
09 vitórias
03 empates
00 derrotas
Apesar da ampla vantagem e dos números favoráveis como jogador, a realidade agora é outra, até porque, hoje, Deivid não entra mais em campo. O treinador ainda não falou sobre o jogo, porque quer rever a vitória sobre o Villa Nova-MG para começar a armar o esquema para encarar o Atlético-MG.
- O clássico é um jogo sempre gostoso de se jogar, ainda mais quando se ganha. Estou ainda pensando no jogo do Villa, que foi uma vitória suada. Quero chegar em casa e ver o jogo de novo, para ver o que erramos e aí sim começar a pensar no clássico.
Deivid acredita que ter vencido o Villa Nova-MG aumenta a confiança do Cruzeiro para o clássico e elogia a forma corajosa com o time partiu para cima e conseguiu a virada.
- Traz confiança, sem dúvida. Mas o mais importante foi a forma como nós ganhamos. Em nenhum momento deixamos de acreditar. Quando a torcida vem junto e grita, temos tudo para fazer uma grande partida, somos muito forte no Mineirão. Tem que valer a força de casa. E saímos atrás, tivemos paciência, empatamos, tomamos segundo gol e conseguimos virar. A garra e a determinação foram muito importantes.
Veja abaixo a lista dos confrontos de Deivid contra o Atlético-MG e relembre todos os gols do ex-atacante sobre o Galo.
11/08/2002 – Atlético-MG 1 x 2 Corinthians – Brasileirão
24/11/2002 – Atlético-MG 2 x 6 Corinthians – quatro gols  – Brasileirão
27/11/2002 – Corinthians 2 x 1 Atlético-MG – Brasileirão
15/02/2003 – Cruzeiro 4 x 2 Atlético-MG – um gol – Campeonato Mineiro
15/06/2003 – Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG – Brasileirão
30/05/2004 – Atlético-MG 3 x 3 Santos – um gol – Brasileirão
18/09/2004 – Santos 2 x 0 Atlético-MG – Brasileirão
22/05/2005 – Santos 3 x 0 Atlético-MG – Brasileirão
25/06/2011 – Flamengo 4 x 1 Atlético-MG – dois gols – Brasileirão
21/09/2011 – Atlético-MG 1 x 1 Flamengo – Brasileirão
04/11/2012 – Coritiba 1 x 0 Atlético-MG –Brasileiraõ
26/05/2013 – Coritiba 2 x 1 Atlético-MG – um gol – Brasileirão
globo.com

À la Ibrahimovic, Lincoln faz gol de arte marcial e marca pelo 3º jogo seguido

Jovem de 17 anos começa a ganhar espaço com Roger Machado no Grêmio, com direito a golaço de calcanhar semelhante a lances típicos de centroavante sueco


Quando a confiança de um jogador está nas alturas, qualquer lance pode acabar em gol. A bola bate na cintura, na barriga, no dedão do pé, ou onde quer que seja. Mas ela entra. Se aparece na frente de quem tem talento, qualquer movimento pode transformar o lance em mágica . Foi o que fez o jovem Lincoln, de 17 anos, na vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Ypiranga, pela 10ª rodada do Gauchão, na noite de domingo. A pintura de calcanhar do garoto que ainda engatinha como profissional logo lembrou lances do já consagrado sueco Zlatan Ibrahimovic, com direito a afago do técnico Roger Machado.

Aos 34 minutos do primeiro tempo da partida em Erechim, no norte do Rio Grande do Sul, Pedro Rocha livrou-se da marcação e cruzou da direita. Lincoln acompanhou a jogada e esperou a bola na marca do pênalti. Ele poderia dominá-la, facilitado pela queda do marcador, mas deu as costas para o gol e tocou com o calcanhar esquerdo, sem chances para o goleiro Carlão.
LANCE DE CRAQUE
A plástica do chute recordou os movimentos acrobáticos do atacante do Paris Saint-Germain, que já marcou pelo menos três gols dessa forma . Ibrahimovic, aliás, tem o cacoete das artes marciais. Aos 17 anos, recebeu a faixa preta de taekwondo quando ainda vivia em Malmö, sua cidade-natal.
Lincoln não. É só talento. O status de joia que recebeu desde que foi chamado por Felipão para a pré-temporada do ano passado, mesmo aos 16 anos, começa a ganhar destaque no Grêmio. São três gols marcados nos últimos três jogos. A torcida pede com mais ênfase seu nome entre os titulares, ainda que Roger não tenha garantido sua escalação no time principal – o técnico usou time misto contra o Ypiranga. Contudo, mostra sinais de que pode se render ao diferencial do garoto.
– Não temos como deixar de citar o belo gol que o Lincoln fez. Na verdade, foi um prêmio pela atuação, coletiva e individualmente. Enche os olhos quando vê o Lincoln jogar – resumiu o treinador após a partida em Erechim.
MARCA COM ROGER
Barcos comemora gol pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)Linconln repetiu marca de Barcos em 2014 (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)
Lincoln é o primeiro jogador da "era Roger" a anotar gol em três jogos consecutivos. Neste ano, Luan, duas vezes, Everton e Henrique Almeida haviam conseguido marcar tentos em duas partidas seguidas.  
O último gremista a conseguir tal feito foi o centroavante Barcos, atualmente no Sporting. No início de 2014, o Pirata anotou em Gre-Nal, pelo Gauchão, além de Atlético Nacional e Nacional-URU, pela Libertadores. 
O clube toma todos os cuidados para blindar o jogador do deslumbramento no início da carreira. Tanto que foi pouco aproveitado em 2015 após a chegada de Roger Machado. Com apartamento comprado pelo Delcir Sonda em área nobre de Porto Alegre, o garoto se excedeu. Ele próprio já admitiu que entrou em 2016 mais focado no trabalho em campo. Para o comandante, o novo momento é fruto de conversa e orientação.
– Do ano passado para cá, quando eu cheguei, percebi o Lincoln prestando atenção em muitas outras coisas que não propriamente dentro do clube e da carreira. Já tive a idade dele e sei quais são os apelos. Então tenho por estilo chamar para o lado, conversar. Além das orientações de jogo, sempre quando dá, falo sobre outros aspectos também. No final do ano passado, disse: “Lincoln, preciso que tu voltes bem porque vai ser um ano importante para ti”. Fiquei feliz quando li, perto do fim das férias, que ele tinha treinado. É um menino que tem um potencial muito grande. E a gente toma cuidado para orientar para que ele consiga continuar nesse desenvolvimento – emendou Roger.
globo.com

Cuca ainda analisa elenco do Verdão, mas admite pedir reforços à diretoria

Treinador diz ainda não conhecer todo o time, e Alexandre Mattos afirma: "Se necessário, o Palmeiras fará o que tem de fazer"; clube contratou oito este ano


Duas derrotas em dois jogos. Cuca não começou bem no Palmeiras. Depois da derrota por 2 a 1 para o Audax , o técnico avisou que planeja mudar tudo no time. E mais: segundo o treinador, existe a possibilidade de ele pedir à diretoria mais reforços. Nesta temporada, o Verdão contratou oito jogadores.
– Eu, se detectar que tem necessidade de contratação, não se incomode, que eu vou expor meu sentimento para o presidente, para o Alexandre (Mattos, diretor de futebol), para Cícero (Souza, gerente de futebol), que a gente melhore. Porque vim ao Palmeiras para vencer. Perdemos as duas partidas, assumo a responsabilidade, a culpa em ambas. Só que temos que mudar tudo. O que temos que mudar é tudo – disse o treinador, que afirmou ainda não conhecer todo o grupo.
Cuca Audax x Palmeiras (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)Cuca tem duas derrotas em dois jogos pelo Verdão
(Foto: Marcos Bezerra/Futura/Estadão Conteúdo)
– Não conheço o elenco todo ainda. Há jogadores que a gente pode descobrir alguma coisa interessante. Eu pedi um tempo para fazer uma avaliação do elenco. Tem que ter calma, mas, de repente, esse tempo se aperta um pouco mais – completou.
Presente no estádio Jose Liberatti, o diretor de futebol Alexandre Mattos foi questionado sobre a possibilidade de contratações e afirmou que a nova comissão técnica ainda avalia o plantel. Alvo de grande pressão interna por causa da montagem do plantel palmeirense para 2016, o dirigente afirmou que o elenco precisa ter atitude para superar o momento turbulento
– É o que ele (Cuca) disse, está avaliando. Se necessário o Palmeiras fará o que tem de fazer. O Palmeiras vem num processo de reformulação há um ano e dois meses. Precisava trocar o elenco todo, por isso que vieram muitas contratações. Precisa ter atitude, não vou dizer vontade, porque nunca faltou. Precisa da atitude de time grande como no segundo tempo, organizar e a partir daí avaliar o que precisa ser feito – disse Mattos.
globo.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário