domingo, 20 de março de 2016

Junte-se a nós e faça parte desta arrancada que se inicia hoje.(SANTA CRUZ FC)

Resultado de imagem para campeonato pernambuco LOGOResultado de imagem para FLAG PERNAMBUCO


Objetivos distintos no Clássico das Emoções

Grafite volta e Léo Moura pode estrear; Fabiano Eller volta para a defesa do Náutico



Sat Mar 19 20:54:00 BRT 2016 - Paulo Henrique Tavares e Clauber Santana
Bruno Campos/FolhaPE
Léo Moura deve estrear no clássico
Uma análise fria pode até apontar motivações mais evidentes apenas do lado tricolor, no Clássico das Emoções de hoje, às 16h no estádio do Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. Afinal, é o Santa Cruz quem precisa do resultado, para afastar a pressão do técnico Marcelo Martelotte e resgatar a equipe de sua má fase técnica. O Náutico, já classificado e líder da competição, vive um momento inversamente proporcional. Mas tudo se iguala quando o adjetivo clássico é atribuído a um jogo de futebol.
    E o gosto experimentado pelos tricolores nos recentes confrontos contra o Náutico tem se mostrado amargo e incômodo. Dos últimos seis confrontos, o Santa Cruz saiu derrotado em cinco e empatou outro. “Estamos engasgados, sim. Ainda mais em um clássico, quem quer perder? Então, está um pouco engasgado, admito”, admitiu o lateral Allan Vieira, que assim como outros cinco atletas está recuperado de lesão e disponível para o duelo diante dos alvirrubros.
    Flávio Japa/Arquivo Folha
    Fabiano Eller retorna à zaga alvirrubra
    Para o jogo, a escalação do Santa Cruz segue um mistério. O time deverá ser conhecido apenas momentos antes do jogo. Para enfrentar o Timbu, o treinador só tem um titular fora: o volante Wellington Cézar, suspenso. Expulso contra o Salgueiro, o atacante Bruno Moraes também cumpre a automática neste jogo do Estadual. Por outro lado, os tricolores terão a volta de seis atletas, recuperados de lesão, e ainda contam com os reforços Léo Moura e Uillian Correia, regularizados. Uma das novidades é o ídolo Grafite, que passou por um trabalho de recuperação do condicionamento físico e está à disposição.
    Com a classificação garantida, o próximo objetivo do Náutico é terminar o Hexagonal do Título na liderança e também complicar a vida do rival na competição. Esses são apenas alguns dos motivos que mantêm a motivação dos alvirrubros em alta. É o que garante o zagueiro e líder do time Fabiano Eller, poupado na partida de quinta-feira contra o Vitória da Conquista, pela Copa do Brasil, para estar 100% fisicamente no Clássico das Emoções.
    “Acho que eles não têm mais motivação do que a gente. Se depender de mim, não terá. Acredito que todo o time está assim. Temos um objetivo grande e que não é só classificar. Não adianta fazer uma boa campanha e morrer na praia. Agora, queremos o primeiro lugar, depois ir à final e na sequência o título. Estou vendo motivação no olho de cada um do elenco. O objetivo é sempre brigar pelo melhor”, assegurou o defensor do Timbu.
    Para o clássico de hoje, o técnico Gilmar dal Pozzo tem dois problemas. Niel e Caíque Valdivia saíram de campo no último jogo lesionados. Embora ainda aguardem o resultado dos exames, a possibilidade de jogarem é pequena. Baseado no que fez diante do Vitória da Conquista, o treinador deve escalar Eduardinho e Esquerdinha no meio-campo. No entanto, pode surpreender com Rafael Pereira como volante ou até Jefferson Nem no setor de criação pelos lados. Na lateral esquerda, Henrique volta na vaga de Gastón, suspenso.
    FICHA DE JOGO
    SANTA CRUZ
    Tiago Cardoso; Vitor (Everton Sena), Alemão e Leonardo e Allan Vieira; Lucas Gomes (Dedé ou Uillian Correia), João Paulo, Léo Moura, Lelê e Keno; Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte
    NAUTICO
    Júlio César; Walber, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Henrique; Rodrigo Souza, Eduardinho, Rony, Esquerdinha e Renan Oliveira; Thiago Santana. Técnico: Gilmar dal Pozzo.
    Local: Estádio do Arruda, no Recife
    Horário: às 16h
    Arbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior
    Assistentes: Aldir Amorim Pereira e Marlos Rafael Gomes de Oliveira
    Transmissão: Rede Globo NE
    FOLHA DE PERNAMBUCO

    Santa quer encerrar o status de freguês


    Vencer o Clássico das Emoções, neste domingo, às 16h, no Arruda, virou uma questão de honra para o Santa Cruz. Afinal, nos últimos três confrontos realizados - dois pela Série B, em 2015, e um pela primeira rodada do Pernambucano, este ano -, só deu Timbu, mesmo quando a Cobra Coral levava certo favoritismo. Portanto, se o técnico Gilmar Dal Pozzo se der bem no novo duelo com Marcelo Martelotte, é possível que os dirigentes do clube das três cores revejam a posição de mantê-lo no cargo até o fim da temporada. Já do lado Alvirrubro, somar os três pontos servem para, além de o time seguir na briga para terminar o Hexagonal do Título na liderança, consolidar um trabalho que já vem dando frutos na gestão do mandatário Marcos Freitas. Ainda em relação ao clássico, a possível estreia de Léo Moura, regularizado, além das voltas dos atacantes Grafite e Lelê também devem fazer o fanático aficionado do Santa Cruz, que ainda busca a classificação para as semifinais, voltar a encher o Arruda. Emoções à vista! 

    Nos últimos três jogos, Náutico venceu todos os duelos contra o velho rival do Estado

    Bom teste para Léo
       O lateral-direito Léo Moura, que vem atuando como meia, ficou regularizado e deve ser uma das armas do técnico Marcelo Martelotte para vencer o Náutico, neste domingo, às 16h, no Arruda. Aos 37 anos, porém, resta saber se o jogador, que fez história defendendo o Flamengo, irá aguentar o repuxo de um Clássico das Emoções. Jogar bem em um duelo histórico pode gerar maior aprovação da massa coral. 

    Olho na torcida - E foi justamente por conta da torcida fanática torcida coral que Léo Moura, que estava defendendo o desconhecido Metropolitano no Campeonato Catarinense, veio para o Arruda. “Como joguei por muitos anos no Flamengo, já estava com saudades de atuar em um clube de massa”. ressaltou. 

    Prévia - Apesar do Náutico (16 pontos) estar com vaga nas semifinais do Estadual confirmada, Rodrigo Souza vê clássico com o Santa como “prévia” das fases decisivas. 

    Prévia II - E o volante tem razão, pois o Santa Cruz não tem alternativa que não seja “dar o gás” no Arruda, neste domingo, para elevar o moral para as semifinais do Estadual.

    China 
    - A Fifa fechou patrocínio com grupo empresarial chinês Wanda até o mundial de 2030. Tudo no momento que a entidade revelou um déficit de 107,7 milhões de euros.

    Dois em mãos - Além de Léo Moura, o volante Uillian Correia - foto - (ex-Cruzeiro) também ficou regularizado é possível que Martelotte reforce o Santa escalando ambos os atletas no Clássico das Emoções. Recuperados de lesões, Lelê e Grafite estão de volta.

    Vai forte - Os retornos de peças importantes do setor ofensivo, além das estreias de Léo Moura e Uillian Correia, vão fazer com que o Santa Cruz vá forte para o duelo com o Náutico. Tricolor, com oito pontos, ainda precisa confirmar a sua classificação nas semifinais.

    No banco - Já no Alvirrubro, o técnico Gilmar Dal Pozzo não quer forçar a barra em relação ao atacante Rafael Coelho. A maior esperança de gols da torcida do Náutico para a temporada pode entrar apenas para jogar uns vinte minutos. “Essa é a programação e não vamos antecipá-la”.

    "Sabemos da importância do clássico. É uma partida que pode nos dar a classificação e a gente tem essa consciência. Queremos quebrar esse retrospecto negativo recente" - Do atacante Lelê, do Santa Cruz, sobre os três fracassos seguidos do Tricolor no Clássico das Emoções.

    MÁRCIO CRUZ-FOLHA DE PERNAMBUCO




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário