sexta-feira, 11 de março de 2016

Marítimo-Boavista (antevisão): este jogo não é para meninos

Resultado de imagem para flag portugalResultado de imagem para primeira liga portugal

Jornada 26 abre com duelo entre duas equipas com folha disciplinar bem carregada


A jornada 26 da Liga abre com um duelo entre Marítimo e Boavista, as duas equipas mais indisciplinadas da Liga. Ambas têm 84 cartões amarelos, sendo que depois há ainda 17 expulsões na folha disciplinar madeirense e sete na portuense. Este dado foi abordado na antevisão do encontro, de resto, mas o Boavista está também «no vermelho» em termos classificativos, depois de ter voltado à zona de despromoção na ronda anterior.
O MOMENTO:
MARÍTIMO: a equipa madeirense vem de um empate positivo em Paços de Ferreira e somou o terceiro jogo sem derrotas na Liga. Um triunfo sobre o Boavista permite encerrar desde já as contas da permanência e alimentar a esperança numa qualificação europeia, ainda que o atraso seja significativo.
BOAVISTA: a equipa «axadrezada» sofreu a terceira derrota na receção ao Nacional e voltou a cair para a zona de despromoção, por troca com a Académica, que venceu o Vitória de Guimarães. Os pupilos de Erwin Sánchez estão, por isso, mais pressionados na luta pela permanência.
AUSÊNCIAS:
MARÍTIMO: Dyego Souza, Rúben Ferreira, Haghighi e Fernando Ferreira estão lesionados
BOAVISTA: Philipe Sampaio está castigado e Tengarrinha recupera de operação. Afonso Figueiredo e Anderson Correia em dúvida.
DISCURSO DIRETO:
NELO VINGADA: «Para a nossa motivação e autoestima continuar em crescendo, vamos fazer de tudo para ganhar este jogo, sabendo que temos de jogar bem, temos de estar muito concentrados e com uma grande organização (...) Vamos jogar contra uma equipa que, embora venha de alguns resultados menos bons, fez uma recuperação notável no início da segunda volta.»
ERWIN SÁNCHEZ: «Não posso dizer aos nossos jogadores para não meterem o pé. Se não metermos o pé somos uma equipa de mariquinhas. Não posso tirar de um jogo três ou quatro jogadores só por terem amarelo (...) Quem tem medo compra um cão. Quem é jogador de futebol não pode ter medo em lado nenhum, se não está na profissão errada (...) Estamos novamente numa situação complicada. Podemos cair mil vezes, mas temos que nos levantar mil e uma. Temos de estar todos juntos para tirar o Boavista da situação em que se encontra. Gostaria que os jogadores acreditassem metade do que eu acredito.»
HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
O Marítimo já recebeu o Boavista em 29 ocasiões, para o principal escalão, e venceu 13. A equipa axadrezada só conseguiu quatro triunfos, pelo que empates foram 12. Na época passada a formação madeirense goleou por 4-0.
EQUIPAS PROVÁVEIS:
MARÍTIMO
Outros convocados: Charles, Damien Plessis, Alex Soares, Tiago Rodrigues, Lynneeker, Gevaro e Donald Djousse
BOAVISTA
Outros convocados: a lista não foi divulgada

Nenhum comentário:

Postar um comentário