Em Juiz de Fora, a estreia de Levir Culpi no comando do Fluminense foi tranquila e, com a vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, a equipe carioca garantiu também a vaga para a semifinal da Primeira Liga.
O triunfo também assegurou ao Fluminense a primeira posição no grupo A, deixando o Atlético-PR como o melhor segundo colocado do torneio.
Assim, as semifinais estão definidas entre Fluminense e Internacional, que foi o terceiro melhor líder de grupo, e Flamengo, o melhor primeiro, contra o Atlético-PR, o melhor segundo colocado.
DEFINIÇÃO RÁPIDA
No primeiro jogo com Levir Culpi no banco de reservas, o Fluminense não teve os principais jogadores em campo. De olho no clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, no final de semana, o treinador optou por mandar um time recheado de reservas. Mas isto bastou.
Logo aos quatro minutos, o time carioca abriu o placar. Eduardo cobrou escanteio, Renato Chaves desviou e Gerson completou para a rede, deixando o Fluminense em situação bem confortável para a estreia do novo comandante
DE NOVO ELE
O Criciúma, já eliminado, não parecia querer atrapalhar muito a classificação carioca. Controlando a partida, o Fluminense foi para o vestiário com a vantagem de dois gols, graças à uma besteira do setor defensivo catarinense.
Aos 32, Felipe Amorim lançou para o ataque. O zagueiro tentou fazer a proteção para a saída de David, mas Gerson foi mais esperto e conseguiu tocar por cima do goleiro para fazer o segundo gol dele na noite.
PRESSÃO PASSAGEIRA
Se na primeira etapa o Criciúma parecia não estar muito interessado na partida, o segundo tempo começou diferente. Antes dos primeiros 10 minutos, o time catarinense teve chances de diminuir com o chute de Roger Guedes, que deu trabalho para Cavalieri, e depois com o cruzamento do atacante, que Gum quase mandou contra a própria meta.
Apesar da pressão inicial, o ritmo do jogo voltou a cair, e o Fluminense teve tranquilidade para controlar o jogo até fim. Felipe Amorim teve a chance do terceiro, que parou na defesa de reflexo de David. O placar de 2 a 0, no entanto, foi o suficiente para confirmar o time como o segundo melhor líder da competição.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Agora, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Carioca. No domingo (13), o confronto é com o Botafogo, às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na abertura da Taça Guanabara. Pela semifinal da Primeira Liga, o confronto será com o Internacional, dia 23 deste mês.
Já o Criciúma, eliminado da competição regional, terá apenas o estadual para se preocupar. Pelo segundo turno do Campeonato Catarinense, o próximo compromisso é contra o Brusque, também no domingo, às 18h30, no Heriberto Hülse.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 0 CRICIÚMA
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 0 CRICIÚMA
Local: Estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 10 de março de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Público: 1.623 pagantes
Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Cartão Amarelo: Gerson(Flu);Alex Santana(Cri)
Gols: FLUMINENSE: Gerson, aos quatro e 32 minutos do primeiro tempo
Data: 10 de março de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Público: 1.623 pagantes
Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Cartão Amarelo: Gerson(Flu);Alex Santana(Cri)
Gols: FLUMINENSE: Gerson, aos quatro e 32 minutos do primeiro tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Henrique(Gum), Renato Chaves e Léo Pelé; Pierre, Douglas, Felipe Amorim, Gerson e Eduardo(Higor Leite); Pedro(Danielzinho). Técnico: Levir Culpi
CRICIÚMA: David, Carlos Eduardo(Andrew), Ianson Acosta(Gustavo), Nino e Marlon; Ricardinho, Alex Santana, Natan(Crispim) e Wellington Saci; Bruno Lopes e Roger Guedes. Técnico: Roberto Cavalo
ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário