Pausa nos estaduais porque a Copa do Nordeste está de volta. A bola vai rolar a partir desta terça-feira. No Grupo B, Coruripe e Estanciano fazem um duelo em situações bem distintas na tabela. Encerrando os jogos de ida desta primeira fase, os sergipanos que estão na lanterna vão tentar vencer a primeira, já os alagoanos que ocupam a vice-liderança querem mais uma vitória para continuar firme na disputa por uma vaga na próxima etapa do torneio regional.
Sem pontos no Nordestão, o Canarinho do Piauitinga quer, pelo menos, alcançar uma campanha semelhante a do estadual. A equipe de Estância não vem bem também no Campeonato Sergipano. Apesar de vencer três vezes e empatar uma, o time perdeu três partidas e é apenas o sexto colocado. De qualquer forma ainda está entre os classificados, parcialmente, para a próxima fase. Porém, o elenco vem abatido, pois no último sábado perdeu para o Confiança jogando no mesmo Francão, com um pênalti que gerou bastante polêmica.
O Coruripe vai até Sergipe enfrentar o Estanciano animado com os resultados conquistados na última semana. Na terça-feira, pela segunda rodada do Nordestão, o Hulk bateu o CRB no Estádio Rei Pelé, por 1 a 0, e se manteve na briga por uma vaga na próxima fase do regional. Já no sábado, pelo Campeonato Alagoano, nova vitória, desta vez contra o Murici, por 3 a 1, jogando também na casa do adversário. Além dos resultados positivos, a equipe do técnico Jaelson Marcelino quebrou uma sequência de quatro partidas sem vitoria pelo Alagoano, e isso aumentou a confiança dos jogadores para as duas competições. O entrosamento do time é uma das apostas para surpreender o adversário no interior sergipano.
Além do lateral Edmar, que se recupera de lesão, Jaelson Marcelino também perdeu o lateral-esquerdo Ygor, entregue ao departamento médico. Assim, Jair deve ser a opção para a vaga. É provável que o treinador alviverde mantenha a base que derrotou o Murici por 3 a 1, sábado passado, pelo Alagoano. No Estanciano, o único desfalque é Deivid, que foi expulso na derrota para o América de Natal na segunda rodada do Nordestão.
A arbitragem fica por conta do trio baiano: Gleidson Santos Oliveira, Dijalma Silva Ferreira Júnior e Carlos Eduardo Bregalda Gussen. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real a partir das 21h.
AS ESCALAÇÕES ;
Estanciano: Thiago; Daniel, Emerson, Luizão e Valber; Koffi, Gil Paraíba, Gabriel e Cosme Alagoano; Júnior Mandacaru e Rony. Técnico Ewerton Câmara.
Coruripe: Ferreira, Renato, Thiago Papel, Willames José e Jair; Mazinho, Michel, Aurélio e Geovani; Júnior Chicão e João Paulo.
QUEM ESTÁ FORA ;
Estanciano: Expulso na derrota para o América de Natal na Arena das Dunas, Deivid está fora do jogo desta terça.
Coruripe: Os laterais Edmar e Ygor, ambos entregues ao departamento médico, estão fora da partida.
Coruripe: Os laterais Edmar e Ygor, ambos entregues ao departamento médico, estão fora da partida.
Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário