sexta-feira, 18 de março de 2016

Patric pede aumento e Nepomuceno responde: "Se fizer um gol por jogo"

Resultado de imagem para flag brasil

Artilheiro do Galo na Libertadores, lateral brinca com o presidente, que retruca e rasga elogios ao jogador; Clube aguarda Osmanlispor por polêmico pré-contrato


Patric está com tudo e não está prosa. O lateral do Atlético-MG vem vivendo o seu melhor momento no clube, depois de passar por situações difíceis no clube. Artilheiro do time na Taça Libertadores com dois gols, o jogador chegou a brincar com o presidente Daniel Nepomuceno, que acompanhou a entrevista coletiva do atleta.
Um pedido de aumento por conta dos gols é o desejo de Patric, que brincou ao responder uma pergunta sobre a presença do dirigente na Cidade do Galo.
- Pedir aumento, né? Atacante sempre ganha mais, mas eu tenho me adaptado e tomado mais gosto por isto. A cada dia estou batalhando. A verdade é que na posição que o Aguirre me colocar, vou tentar me adaptar o mais rápido. Essa dúvida que vejo na televisão de “Patric ou fulano” e “fulano ou Patric”, isso tudo é trabalho.
Daniel Nepomuceno conversou com os jornalistas logo após a entrevista de Patric e respondeu ao jogador.
- Se ele fizer um gol por partida nesta Libertadores eu dou o aumento que ele quiser. Mas falando sério, o Patric é um jogador muito importante para o grupo do Atlético-MG e tem demonstrado muita dedicação.
O dirigente falou sobre o processo que o Osmalinspor, da Turquia, move contra o Atlético-MG por conta de um pré-contrato assinado por Patric, ano passado.
- A notificação chegou. Nosso jurídico chegou a responder, mas não obtivemos nenhuma resposta ainda. Mas eu tenho minha defesa. Aquilo foi aliciamento puro. Era um contrato péssimo para o jogador. Falei com ele. O que foi feito ultrapassou qualquer limite de relação entre os clubes. O processo usado pelo time turco foi fora do que eu estou acostumado. Teve um erro da assinatura do pré-contrato, mas tenho a minha defesa.
GLOBO.COM

A montanha russa da vida de Patric, 
o novo xodó da torcida do Atlético-MG

De lateral a ponta, jogador supera dificuldades pessoais, atuações ruins e críticas da torcida para se tornar homem de confiança de Aguirre e "queridinho" nas redes sociais


Tem dias que você levanta e não quer nem sair da cama. Quando o faz, o trânsito está pior do que o de costume. O atraso é inevitável, e isso é apenas o começo de um dia para ser esquecido. Em contrapartida, tem aqueles dias que o céu nasce mais bonito, tudo conspira a favor, e a sensação de que tudo deu certo ao chegar em casa é indescritível. A vida parece, em muitos momentos, uma montanha russa e, no caso do lateral Patric, ela tem sido bastante radical.

Os altos e baixos do agora ponta esquerda de Diego Aguirre criaram um personagem caricato, que a torcida ama odiar e odeia amar. O triunfo sobre o Colo-Colo foi um retrato disso. Na hora do anúncio da escalação foi o mais aplaudido. Com a bola rolando, fez uma grande jogada para Cazares abrir o placar. Aos 40 minutos do primeiro tempo, furou uma bola sem goleiro, mas quatro minutos depois, guardou o seu gol, mostrando oportunismo.

Bola de ouro, melhor do mundo e até o "substituto ideal" para o machucado Victor nas brincadeiras dos torcedores, Patric mostra muita maturidade e tranquilidade para encarar uma dificuldade pessoal séria. O seu filho Dominic nasceu com um problema de saúde e, segundo o próprio jogador, é mais um guerreiro da família.
A gente tenta sempre filtrar todas as coisas para estar bem. Tem dia que é difícil, que a gente sorri no trabalho, mas sempre vem o pensamento, “Pô, está sorrindo, e seu filho está lá sofrendo”, mas não. Meu filho é um guerreiro, não poderia ser diferente, minha família é vitoriosa
Patric
- A gente tenta sempre filtrar todas as coisas para estar bem. Tem dia que é difícil, que a gente sorri no trabalho, mas sempre vem o pensamento, “Pô, está sorrindo, e seu filho está lá sofrendo”, mas não. Meu filho é um guerreiro, não poderia ser diferente, minha família é vitoriosa. Cada dia que eu me dedicando e fazendo meu melhor, consigo inspirar outras pessoas. Se Deus me colocou como atleta, creio que é para levar outras pessoas à superação. De fato, não é fácil entrar no estádio com 25 mil, 30 mil, às vezes até mais pessoas te vaiarem e você filtrar, trabalhar, respirar e depois deixar fluir as coisas, porque quem cuida da minha vida é Deus – revelou.
Desde que retornou ao Atlético-MG, no início de 2015, Patric foi bastante questionado e suportou uma pressão gigante na Libertadores daquele ano. Quando começou a cair nas graças dos torcedores, e o carrinho da montanha russa subiu, assinou um pré-contrato com o Osmalinspor, da Turquia, e veio a queda, com direito a looping. Foi afastado, treinou separado do restante do elenco, mas recuperou o espaço e terminou a temporada em alta.
Em 2016 é o homem de confiança de Diego Aguirre. Titular em todos os jogos da Libertadores e titular que mais atuou no ano, Patric superou a má fase e o problema do filho com o carinho da torcida, que não cansa de brincar com o novo xodó.
Patric como substituto de Victor, segundo os torcedores (Foto: Reprodução / Internet)Patric como substituto de Victor, segundo os torcedores (Foto: Reprodução / Internet)
- Uma loucura. Os meninos me zoam todos os dias. Tem uma coisa muito engraçada. Acho que a última foi do Victor, mas dele não, porque vai pegar no meu pé depois. O Aguirre tem me dado muita confiança. Eu tenho jogado com tanta dor, mas estou muito feliz. Tenho me esforçado muito, e não tem preço maior do que vir aqui e vencer.
Perto de comemorar mais uma aniversário, Patric não esconde a felicidade e o bom momento que vive em campo com os companheiros.
- O grupo está de parabéns, eu também estou de parabéns. Este mês eu completo aniversário, dia 25, no mesmo dia do aniversário do Galo. Estou muito feliz, vou aproveitar o momento, e que o torcedor também curta.
Patric é o artilheiro do Galo na Libertadores 2016, com dois gols - o outro foi contra o Melgar, em Arequipa, no Peru . Na temporada foram três tentos, os dois da competição continental e o marcado contra o Schalke 04, no Torneio da Flórida, nos Estados Unidos.
GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário