sexta-feira, 18 de março de 2016

Por planejamento, Sport encara duelo com o América-PE como uma final

Resultado de imagem para flag pernambucoResultado de imagem para campeonato pernambuco LOGO

Jogadores rubro-negros ressaltam a importância de uma vitória contra o Mequinha, neste sábado, para garantir a classificação antecipada para a próxima fase


Ainda faltam três jogos para o fim da primeira fase do Campeonato Pernambucano, mas o Sport terá uma partida com caráter de decisão neste sábado. O duelo contra o América-PE, que será realizado no Arruda, pode garantir a classificação do Leão para as semifinais e, com isso, dar uma folga para o técnico Paulo Roberto Falcão trabalhar um pouco mais com o elenco e descansar os jogadores por conta da maratona de jogos que o clube vem enfrentando. O assunto vem sendo falado entre os jogadores e de acordo com o volante Luiz Antônio, vencer o Alviverde é de suma importância.
- Se ganhar no sábado estamos classificados e é importante ter uma folga e um treinamento diferente. É um jogo muito importante. A gente conversa sobre a importância desse jogo para dar uma tranquilidade maior. 
Para o lateral-esquerdo Renê, conquistar a classificação neste momento é importante, mas o Sport não pode relaxar nos jogos seguintes para conquistar a primeira colocação e ter vantagem nas semifinais e final.

- Alcançar a classificação antecipadamente é sempre bom,  mas,  na verdade, nossa meta é vencer os demais jogos e buscar o primeiro lugar. Por isso, não podemos deixar uma eventual classificação diminuir o nosso ritmo no futuro. 
globo.com

Após semana de treinos, Falcão deve mandar Sport com força máxima para encarar o América

Rubro-negros precisam apenas de um empate para garantir vaga nas semifinais do PE


asta um empate com o América neste sábado, no Arruda, para o Sport se garantir matematicamente nas semifinais do Campeonato Pernambucano. Porém, o técnico Paulo Roberto Falcão parece não querer dar sopa para o azar. Apesar da situação confortável no Estadual e de ter uma decisão na próxima quarta-feira, quando precisa da vitória diante do Botafogo-PB para avançar às quartas de final da Copa do Nordeste, o treinador deverá mandar força máxima para encarar os esmeraldinos. A ordem é evitar uma nova surpresa contra os esmeraldinos, que derrotou os rubro-negros por 1 a 0, em plena Ilha do Retiro, pela segunda rodada.

Assim, o treinador rubro-negro terá mais uma oportunidade de repetir pela primeira vez a escalação do time em dois jogos seguidos. Na manhã desta sexta-feira, o técnico comandou mais um treinamento fechado à imprensa. Porém, a única interrogação na escalação está no ataque, onde Túlio de Melo e Vinícius Araújo, mais uma vez, disputam uma vaga.

Nas últimas três partidas, Falcão optou por uma formação ofensiva diferente. No empate contra o Náutico, no último dia 6, Vinícius Araújo fez a sua estreia, deixando Túlio no banco. No jogo seguinte, na derrota para o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, o treinador resolveu escalar os dois juntos. Por fim, no último sábado, contra o Central, Túlio de Melo recuperou a posição de titular. Mas foi substituído por Vinícius no retorno para o segundo tempo. O jogador, por sinal, fechou a goleada por 4 a 0. Artilheiro do time na temporada, com cinco gols, Túlio passou em branco.

Para o jogo contra o América, o técnico leonino também contará com o retorno do meia Mark González, que passou 45 dias fora das atividades devido a duas lesões seguidas na coxa esquerda. No entanto, como ficou muito tempo parado, a tendência é o jogador iniciar a partida no banco de reservas. A intenção é que ele atue, pelo menos, 45 minutos.

O técnico Paulo Roberto Falcão fechou todos os treinos do Sport durante a semana e não deu pistas do time que pretende colocar em campo, mas a tendência é que escale Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Gabriel Xavier e Reinaldo Lenis; Túlio de Melo. 

superesportes

Dezessete anos depois, Sport volta ao Arruda sem ter Náutico ou Santa Cruz como adversário

"Última vez que Leão" atuou no estádio foi em junho de 1999, contra o Porto


O último encontro entre Sport e América foi histórico. A vitória do alviverde por 1 a 0, em plena Ilha do Retiro, válida pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, pôs fim a um tabu de 43 anos sem triunfos sobre o Leão. Em menor grau, o reencontro, marcado para o próximo sábado, também pelo Estadual, colocará fim a outro hiato. Isso porque a partida está marcada para o Arruda. E a última vez que os rubro-negros atuaram no estádio, sem ter como adversário os arquirrivais Santa Cruz e Náutico, foi há quase 17 anos. 

A última aparição do Sport no Arruda sem ser para jogar um clássico foi no dia 14 de junho de 1999, contra o Porto, em partida válida pelo terceiro turno do Estadual. Na ocasião, o Leão havia sido punido com a perda de um mando de campo e com isso transferiu a partida para o estádio do Santa Cruz. 

Com um time que tinha Fito Neves como treinador e contava com o goleiro Bosco, o zagueiro Sandro Blum, o volante Dário e o atacante Leonardo, os rubro-negros venceram por 3 a 1. O detalhe é que no mesmo dia, porém, a noite, o Náutico também atuaria no Arruda, contra a Desportiva Vitória. O Sport se sagraria naquele ano, tetracampeão pernambucano.

Dessa vez, o motivo da transferência do local do jogo para o estádio do Santa Cruz foi a interdição do estádio Ademir Cunha, mando original do América. Vale lembrar que por esse mesmo motivo, o Periquito enfrentou o Náutico, na Ilha do Retiro. Vale lembrar que uma vitória do Sport, classifica matematicamente o time para as semifinais.

Porém, além da carimbar a vaga na fase eliminatória, os jogadores rubro-negros estão encarando o duelo contra o América com o espírito de revanche. Um dos líderes do grupo, o volante Rithely admitiu que a derrota na Ilha do Retiro segue engasgada. "Vira e mexe a gente ainda conversa sobre isso (a derrota para o América). Não digerimos muito bem. Foi estranho. Vez ou outra a gente fala. Se foi bom contra o Central (goleada por 4 a 0), tem que ser melhor ainda contra o América", destacou. "Precisamos nos classificar o quanto antes possível e isso passa pelo jogo contra o América. Ficamos um pouquinho engasgados com aquela derrota na Ilha", reforçou o cabeça de área.
O Sport no Arruda sem clássicos
146
Jogos
88
Vitórias
38
Derrotas
20
Derrotas
*Fonte: pesquisadores Carlos Celso Cordeiro e Luciano Guedes Cordeiro 

superesportes
globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário