Benfica-Sp. Braga: Luz quase cheia, mas ainda há bilhetes
O Benfica recebe o Sp. Braga, esta sexta-feira, em jogo da 28.ª jornada da Liga, a partir das 20h30. Os bilhetes estão quase esgotados, prevendo-se casa cheia, mas ainda há dois mil bilhetes disponíveis.
Os dois clubes defrontam-se numa altura de bons resultados para ambos. O Benfica quer manter o primeiro lugar no campeonato, enquanto o Sp. Braga parece estar confortável no quarto lugar, mas tem o Arouca a nove pontos.
Sporting Braga testa na Luz 'estofo' do Benfica na candidatura ao título
O líder Benfica tem um dos testes mais difíceis na corrida ao título de campeão, quando na sexta-feira receber o Sporting de Braga (4.º classificado), no jogo inaugural da 28.ª jornada da I Liga de futebol.
A sete jornadas do final, e separado apenas por dois pontos do rival Sporting, para o Benfica o Braga – pela qualidade demonstrada e posição que ocupa - é teoricamente o adversário de maior risco, quando as ‘águias’ não têm qualquer margem para errar.
Na época em curso, os bracarenses, comandados por Paulo Fonseca, empataram (no Dragão, 0-0) e venceram (em Braga, 3-1) o FC Porto. Em Alvalade, estiveram a vencer por 2-0, perdendo com o Sporting apenas nos instantes finais (3-2).
Esta caminhada levou também a equipa minhota, que na primeira volta até perdeu em casa com o Benfica (2-0), a eliminar o Sporting na Taça de Portugal (4-3 após prolongamento), num jogo em que os ‘leões’ viram um golo mal anulado.
Tem sido grande a propensão do Braga para incomodar os candidatos ao título e na última época, em jogo da Taça de Portugal, foi a equipa minhota a eliminar, também no Estádio da Luz, o Benfica (2-1).
O jogo disputa-se na sexta-feira, antecedendo a visita do Benfica ao Bayern Munique, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, na terça-feira, e a receção dos bracarenses ao Shakhtar Donetsk na Liga Europa, na quinta-feira (07 de abril).
Se passar o Braga, o Benfica dá importante passo rumo ao ‘tri’, numa fase da época em que lhe fica a faltar visitas à Académica, Rio Ave e Marítimo e jogos na Luz com Vitória de Setúbal, Guimarães e Nacional.
Com grandes expetativas quanto ao jogo de sexta-feira estará o Sporting, que entra em campo apenas na segunda-feira (21:00), com maior descanso dos seus internacionais, visitando o Belenenses (11.º classificado).
Os ‘azuis’ perderam pela margem mínima com os ‘leões’ em Alvalade (1-0) e com o FC Porto no Restelo (2-1), mas foram goleados pelos ‘dragões’ em casa (4-0) e pelo Benfica nos dois jogos (6-0 fora, 5-0 casa), mostrando serem capazes do melhor e do pior.
Depois do Restelo, o Sporting ainda tem que enfrentar Marítimo, União da Madeira e Vitória de Setúbal em casa, mas o seu risco está, sobretudo, as visitas ao FC Porto e ao Sporting de Braga, já depois de ir a Moreira de Cónegos.
Atento a contas entre Benfica e Sporting continua o FC Porto, a seis pontos do primeiro e a quatro do segundo, e que nesta 28.ª jornada recebe, também na segunda-feira (19:00), o último classificado, o Tondela, num jogo teoricamente isento de riscos.
Nesta ronda destaque também para a luta europeia, com o Arouca (5.º) a receber no sábado a aflita Académica (17.ª), e o Rio Ave, num sexto lugar com acesso à Europa, a visitar no domingo o Moreirense (14.º).
De olho no sexto lugar estão também Estoril-Praia e Paços de Ferreira, a três pontos, que se defrontam na Amoreira. O Vitória de Guimarães (9.º), a cinco pontos da sexta posição e que não vence há sete jogos, recebe o Boavista (16.º).
Em prolongado ‘jejum’ de triunfos estão também União da Madeira e Vitória de Setúbal, que não vencem desde a 18.ª jornada (há oito jogos) e que se defrontam no domingo, a partir das 16:00, na Madeira.
Programa da jornada:
Sexta-feira, 1 de Abril de 2016
Benfica - Sp. Braga, 20:30
Sábado, 2 de Abril de 2016
Arouca - Académica, 16:15
Marítimo - Nacional, 18:30
V. Guimarães - Boavista, 20:45
Domingo, 3 de Abril de 2016
U. Madeira - V. Setúbal, 16:00
Estoril - Paços Ferreira, 17:00
Moreirense - Rio Ave, 19:15
Segunda-feira, 4 de Abril de 2016
FC Porto - Tondela, 19:00
Belenenses - Sporting, 21:00
Sporting:
Jorge Jesus só vai ter o plantel completo esta quinta-feira, num treino agendado para as 17 horas, à porta fechada, em Alcochete: é nessa altura que os internacionais Slimani, Coates e Bryan Ruiz se juntarão ao grupo.
Os três são nesta altura os jogadores que faltam chegar a Lisboa.
Esta quarta-feira, de resto, Rui Patrício, João Mário, Adrien Silva e William Carvalho já treinaram com o grupo de Jorge Jesus, imitando o que tinham feito na véspera os olímpicos Tobias Figueiredo, Ricardo Esgaio e Gelson Martins.
Ricardo Dias e Tiago Caeiro assumem ambição do Belenenses vencer Sporting
Os jogadores do Belenenses Ricardo Dias e Tiago Caeiro assumiram hoje que querem vencer o Sporting em jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga, apesar de os ‘leões' estarem a atravessar um bom momento.
"Partimos com as melhores ambições para o jogo com o Sporting, com o objetivo de conquistar os três pontos na segunda-feira, sabemos que é um adversário difícil mas não vamos deixar de fazer aquilo que tentamos sempre que é tentar ganhar, e acho que o adversário é bom porque pode valorizar ainda mais o nosso trabalho", afirmou o médio Ricardo Dias.
À margem da apresentação de um programa de educação e formação promovido pelo Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, o médio assumiu que os ‘azuis' vão tentar explorar as "debilidades" que o Sporting possa demonstrar.
"O favoritismo vale o que vale, entrando em campo são onze contra onze, sabemos que é um adversário difícil, mas vamos tentar explorar todas as debilidades que nos possam conceder, também tem pontos fortes mas se estivermos organizados podemos causar problemas à equipa adversária", disse.
Dias deixou também elogios ao técnico do Belenenses, Júlio Vélasquez: "Tem sido positivo [trabalhar com Júlio Vélasquez], temos tido uma abordagem diferente ao jogo e acho que tem sido bom para todos, inclusive para os adeptos".
Já o avançado Tiago Caeiro manteve o mesmo pensamento do colega, salientado que o Belenenses está preparado para "alcançar a vitória".
"Como qualquer jogo, vamos estar bem preparados, o Sporting está atravessar um bom momento, mas a nossa equipa está preparada para alcançar a vitória. Vamos encarar este jogo da mesma forma que encaramos todos os jogos, com futebol positivo. Todas as equipas são difíceis mas vamos tentar explorar os pontos fracos do Sporting", sublinhou.
FC Porto:
Boas notícias para José Peseiro. Ivan Marcano e Silvestre Varela evoluíram nesta quarta-feira para treino integrado condicionado - ou seja, com o restante plantel - e estão perto da recuperação plena. O FC Porto prepara a receção ao Tondela, agendada para a próxima segunda-feira, no Estádio do Dragão.
Enquanto Marcano e Varela dão sinais positivos, André André continua remetido ao ginásio. A 8 de março, o médio apresentou «queixas de síndroma pubálgico». O Maisfutebolrevelou nessa altura que o internacional português andava a jogar em sofrimento desde dezembro. O facto é, que três semanas após a confirmação da lesão, André André ainda não pisou o relvado.
Evandro realizou treino condicionado e Alberto Bueno efetuou tratamento.
José Sá regressou ao trabalho no Olival depois de representar a Seleção Nacional Olímpica. Rúben Neves jogou igualmente pelos sub-23 portugueses mas não treinou esta manhã, ao contrário do guarda-redes, segundo informou o FC Porto.
Danilo, Layún, Corona, Herrera, Maxi Pereira, Aboubakar, Brahimi e Marega foram as outras ausências.
FC Porto prepara receção ao Tondela sem 12 internacionais
FC Porto iniciou hoje a preparação da receção de segunda-feira (19:00) ao lanterna-vermelha Tondela, da Primeira Liga, privado de 12 internacionais, numa sessão que contou com o regresso do jovem avançado André Silva.
Danilo (Portugal), Rúben Neves e José Sá (seleção olímpica), Casillas (Espanha), Layún, Corona e Herrera (México), Maxi Pereira (Uruguai), Aboubakar (Camarões), Brahimi (Argélia), Marega (Mali) e Suk (Coreia do Sul) faltaram ao início dos trabalhos.
O boletim clínico continua a incluir o central espanhol Marcano, que evoluiu para treino condicionado, o mesmo regime em que se mantém Varela.
Os médios Bueno e Evandro efetuaram tratamento, ainda que o brasileiro tenha realizado trabalho de ginásio, onde também esteve André André.
Face às ausências, o treinador José Peseiro chamou o sub-17 Idrisa Sambu e ainda 11 futebolistas da equipa B, nomeadamente Caio, Rodrigo, Palmer-Brown, Ronan, Fede Varela, Nassim Zitouni, Enrick, Cláudio, Leonardo, Graça e Tomás Podstawski.
O grupo volta ao Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto Gaia terça-feira às 15:30, em sessão à porta fechada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário