sábado, 26 de março de 2016

Com técnico interino, Santa pega América em jogo que pode selar vaga nas semis do PE2016

Resultado de imagem para flag pernambucoResultado de imagem para campeonato pernambuco LOGO

Adriano Teixeira será o técnico na partida, que ocorre às 18h30, na Ilha do Retiro


O Santa Cruz tem hoje, a partir das 18h30, um jogo decisivo na Ilha do Retiro contra o América - concorrente direto na briga pela última vaga às semifinais do Pernambucano. Comandado pelo interino Adriano Teixeira após a demissão do técnico Marcelo Martelotte e num clima de instabilidade e pressão, o Tricolor precisa ganhar para se garantir na próxima fase do Estadual. Caso contrário, o G4 estará sob risco na rodada seguinte, quando o time tem um novo clássico com o Sport, no estádio do Arruda.     

Sem mostrar evolução em 2016, o ano do Santa Cruz iniciou da pior forma possível. Nem mesmo a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste foi capaz de amenizar o clima tenso no Arruda. Sem vencer há três jogos no PE2016 e com uma classificação assegurada a duras penas no Nordestão (graças somente ao saldo de gols), os próprios jogadores já não medem as palavras e deixam às claras a insatisfação com os desempenhos do time, reforçando o ambiente pesado no clube.

“Ninguém marca, ninguém corre”, disse o meia João Paulo no fim do último jogo do Tricolor, na última quarta-feira, quando o Santa perdeu por 1 a 0 para a equipe mista do Bahia, na Arena Fonte Nova e por pouco não se viu eliminado do regional. “Somos um time experiente. Não tem desculpa. Temos que jogar melhor”, endossou o zagueiro Leonardo também após a partida em Salvador, em tom mais ameno que o colega, porém denotando o mesmo desgosto e indignação com o rendimento do Santa.

Todos os jogadores projetaram uma melhora imediata. Não se sabe como e se se ela realmente acontecerá. Até porque o auxiliar Adriano Teixeira só teve um dia de treino com os atletas titulares, tempo insuficiente para fazer grandes testes na equipe. O objetivo dele é, pelo menos, não deixar explodir o barril de pólvora que se instaurou no Arruda.

A fagulha para esta explosão seria um tropeço, hoje. Frente ao frágil concorrente América, os corais têm a missão de não deixar a classificação às sêmis ser adiada  para a última rodada do Pernambucano, agendada para 10 de abril e que será marcada por um Clássico das Multidões e por um duelo do Mequinha contra o lanterna Central, em Caruaru. Arriscado demais.  

Time
Com Léo Moura ainda vetado por desgaste, a expectativa na equipe do Santa Cruz gira em torno da volta do volante Uillian Correia, recuperado de uma virose. Caso seja acionado, Dedé seria relegado ao banco de reservas. O meia-atacante Lelê está na transição do departamento médico para o físico e vai desfalcar o Santa Cruz pela sexta vez. 

Adversário
Perdendo há seis rodadas no Estadual, a curva descendente do América ficou evidenciada nas últimas três, quando foi goleado por Salgueiro (3 a 0), Náutico (5 a 0) e Sport (4 a 0). A péssima sequência custou o emprego do técnico Charles Muniz. Com passagens no Periquito em 2010, 2011 e 2012, Paulo Júnior reassumiu o comando do time esmeraldino e vai fazer a sua reestreia.

América

Delone; Da Silva, Danilo Cirqueira, Carioca e João Victor; Danyel, Kletinho, Ewerton Bala e Alex Gaibu; Nunes e Cajá. Técnico: Paulo Júnior.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vitor, Alemão e Leonardo e Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé (Uillian Correia), João Paulo e Leandrinho; Keno e Grafite. Técnico: Adriano Teixeira (interino).

Local: Ilha do Retiro (Recife-PE)
Horário: 18h30
Árbitro: Emerson Sobral (PE)
Assistentes: Elan Vieira (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)

superesportes



Com técnico interino, Santa Cruz enfrenta o América


A uma vitória das semis do Estadual, Tricolor inicia vida nova sem Martelotte


A página escrita por Marcelo Martelotte no Santa Cruz já foi virada. Após a demissão do treinador, mesmo com a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Tricolor do Arruda inicia uma vida nova. Ainda com o técnico interino Adriano Teixeira, enfrenta o América, às 18h30, na Ilha do Retiro. Na 4° colocação com nove pontos, a Cobra Coral precisa apenas de uma vitória para se garantir nas semifinais do Campeonato Pernambucano. Para o Periquito, pode ser a última oportunidade de se manter vivo na competição.
A diretoria do Santa Cruz deu carta branca ao interino para escalar o time. E Adriano Teixeira fará duas mudanças, além de alterar a formação do 4-4-2 para o 4-1-4-1. O volante Uilian Correia e o atacante Wallyson voltam à equipe.
"As mudanças serão mínimas no time. Vamos tentar corrigir alguns erros que vimos, mas o principal é a motivação. É procurar motivar estes atletas, até porque confiamos nos jogadores que estão aqui. Sei da responsabilidade e conseguiremos colocar a melhor equipe em campo”, afirmou Adriano Teixeira.
América
A derrota na última rodada para o Sport derrubou o técnico Charles Muniz. A diretoria alviverde trabalhou rápido e anunciou o comandante Paulo Júnior, que estreará diante do Santa Cruz. Com uma semana de trabalho e poucas opções, a tendência é que repita a escalação do jogo anterior.
Ficha do jogo
América
Delone; Danilo Ricardo, Carioca, Danyel, Danilo Cirqueira e João Victor; Kleitinho, Alex Gaibu, Ewerton Bala e Nunes Prado; George Cajá. Técnico: Paulo Júnior.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Leonardo e Allan Vieira; Wellington Cézar, Uillian Correia, João Paulo, Wallyson e Keno; Grafite. Técnico: Adriano Teixeira (interino).
Local: Ilha do Retiro
Horário: 18h30. Árbitro: Emerson Luiz Sobral. Assistentes: Elan Vieira de Souza e Francisco Chaves Bezerra Júnior.Ingressos: R$ 30 (Inteira) e R$ 15 (meia-entrada)
Transmissão: Premiere FC
folha de pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário