sexta-feira, 29 de abril de 2016

Argel desfruta de bom momento após críticas

Resultado de imagem para flag rgs

Técnico do Inter conta com admiração dos jogadores


Argel desfruta bom momento após críticas | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Argel desfruta bom momento após críticas | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Argel Fucks nunca foi unanimidade no Beira-Rio. Desde que desembarcou para treinar o time, após a saída de Diego Aguirre, em agosto passado, o treinador enfrenta resistências, inclusive de dentro do próprio clube. No entanto, sempre foi apoiado, mesmo quando estava embretado pelas críticas, pelo vice de futebol, Carlos Pellegrini, e pelo grupo de jogadores. Agora, o ex-zagueiro pode estar prestes a conquistar seu primeiro título como técnico do Inter — e o segundo desde que passou do campo para a casamata.
Argel tem um estilo que agrada aos jogadores. Ele cortou as regalias dos mais velhos, impôs novas regras dentro do vestiário, exigiu tratamento igualitário aos egressos das categorias de base e, com isso, ganhou o respeito de todo o grupo. “Argel fala a língua dos boleiros. Isso é fundamental para a sua permanência no Inter”, observa um dirigente.
Pellegrini também é um admirador do trabalho do técnico. Há uma confiança mútua entre eles. Graças ao vice de futebol, Argel permaneceu no cargo no momento em que as críticas e contestações chegaram ao seu auge, após a eliminação da Primeira Liga diante do Fluminense. Foi Pellegrini quem convenceu o presidente Vitorio Piffero e alguns outros dirigentes a manter o treinador. Seu argumento principal foi lembrar que ele perdera peças importantes do time titular e que os reforços não haviam chegado — realidade que permanece inalterada, aliás.
Após os jogos com o Fluminense e a manobra de Pellegrini, o time cresceu em campo. Teve algumas boas atuações e encarreirou vitórias, chegando à final do Gauchão. No domingo, em Caxias do Sul, deve mandar a campo a mesma equipe que vem jogando ultimamente. O objetivo é arrancar uma vantagem, mesmo que mínima, para decidir no Beira-Rio uma semana mais tarde.

William pode ser novidade no Inter contra Juventude

Advogados do clube entraram no Tribunal de Justiça Desportiva com novo pedido de “efeito suspensivo”
William pode ser a única novidade do Inter na final do Gauchão. Os advogados do clube entraram no Tribunal de Justiça Desportiva com novo pedido de “efeito suspensivo” da pena imposta ao lateral pelo órgão. Ele foi punido por acertar uma cotovelada no rosto do atacante Bolaños durante o Gre-Nal da fase classificatória.
Apesar do treinamento dessa quinta-feira sem acesso de imprensa e torcida, o técnico Argel Fucks não deve surpreender na escalação. Com Dourado ainda fora por lesão, a tendência é de que a equipe seja a mesma da vitória por 1 a 0 sobre o São José na semifinal.
O Inter enfrenta o Juventude pela partida de ida da final do Campeonato Gaúcho, neste domingo, em Caxias do Sul, às 16h. O jogo de volta no Beira-Rios está marcado para o dia 8 de maio, no mesmo horário.

correio do povo-POA


Nenhum comentário:

Postar um comentário