Bolzan negou que manifestação antes de jogo contra Rosario tenha sido inadequada
Eliminação no Gauchão e tropeço na Libertadores motivam avaliação no Grêmio | Foto: Mauro Schaefer
Não faltam vilões no Grêmio para a derrota diante do Rosario Central — agravada pela queda precoce no Gauchão, episódios que motivaram uma avaliação no Grêmio. Começa pela falha de Bressan, assumida após a partida, no gol. Passa por outros jogadores que têm rendido bem menos em 2016, pelo Departamento Médico e o surto de caxumba, pelo Departamento de Futebol e a maioria das contratações que não aprovaram ainda e por Roger, que não conseguiu desvencilhar sua equipe da forte marcação armada por Eduardo Coudet. Chega até Romildo Bolzan Jr. e a declaração que teria incendiado ainda mais o oponente de quarta-feira.
O presidente gremista não vê como inadequada a sua manifestação após a eliminação para o Juventude, quando disse que se o Grêmio jogasse da mesma forma poderia fazer cinco gols no adversário das oitavas. “Não disse com a intenção de menosprezar alguém. Queria valorizar o meu time. Equivocados e maldosos foram os que interpretaram de outra forma”, ressaltou em entrevista ao Correio do Povo.
O mandatário também não fala em mudanças em caso de eliminação na Libertadores. “Nunca pensamos nisto. Não estamos trabalhando com esta hipótese”, destacou. Roger não parece tão ameaçado. A principal pressão recai sobre o Departamento de Futebol. “Já passei por outras situações parecidas. Até muito piores. O trabalho que estamos desenvolvendo aqui vai dar fruto ainda este ano”, disse Rui Costa após a derrota.
A maneira de jogar do Rosario Central era esperada por Roger. O técnico havia alertado para isto ainda na terça-feira. Ela, no entanto, causou espanto a Maicon. “Analisamos as partidas deles e não vimos que jogavam da maneira como foi. Agora já sabemos”, ressaltou o capitão gremista. Para Giuliano, chamou a atenção apenas o adversário ter mantido o mesmo ritmo em toda a partida. “Estávamos preparados. Surpreendeu o condicionamento físico deles, de conseguirem fazer isto os 90 minutos”, salientou o meia.
A boa notícia, para o confronto de volta, é o retorno de Geromel. Recuperado da caxumba, o zagueiro deve retornar aos treinos nesta sexta-feira, na reapresentação do elenco. O comandante gremista terá seis dias para armar o time em busca da virada, na próxima quinta-feira, na Argentina.
correio do povo-POA
Geromel deve retomar treinos com titulares nesta sexta-feira
Zagueiro recuperado da caxumba é primeira boa notícia do Grêmio para tentar reverter derrota para o Rosario
Depois do fracasso em plena Arena contra o Rosario Central, o Grêmio precisa de boas notícias para juntar forças no jogo da volta pela Libertadores. A primeira delas será o retorno do zagueiro Pedro Geromel aos treinos. Recuperado da caxumba, deve trabalhar com os demais integrantes do grupo nesta sexta-feira.
Desta forma, o técnico Roger Machado terá tranquilidade para armar a defesa com sua principal referência. Fora da decisão do Gauchão, o Tricolor terá seis dias para pensar e treinar de olho na revanche sobre o Rosario, em solo argentino.
O presidente Romildon Bolzan Júnior garantiu confiança no trabalho de Roger, sem cogitar sua saída mesmo com eliminação da Libertadores. Um novo insucesso gremista, contudo, deverá colocar em cheque o departamento de futebol e, inclusive a parte médica com os casos de caxumba.
correio do povo-POA
Nenhum comentário:
Postar um comentário