domingo, 17 de abril de 2016

BAHIA X SANTA CRUZ

Resultado de imagem para LOG COPA DO NORDESTE


Resultado de imagem para logo bahia x santa cruz


Por final inédita no Nordestão, Santa Cruz encara o Bahia na Arena Fonte Nova contra a história


Resultado de imagem para logo bahia x santa cruz

Apesar de vitória no ano passado pela Série B na casa do adversário, time coral não tem bom retrospecto no estádio do Tricolor do Aço




Estímulo na derradeira Série B à parte, os resultados positivos não são frequentes na Fonte Nova (apesar de empates acima de 2 a 2 levarem o clube também à classificação). Foram somente quatro vitórias desde 1953, ano que dois os tricolores começaram a se enfrentar no estádio. Para o técnico Milton Mendes, isso pouco importa. Acredita que os seus jogadores estão bem para o desafio desta tarde. Como costuma, apelou para a metáfora a fim de assegurar que  Santa Cruz vai se entregar na partida. “Os nossos jogadores estão em um momento bom. Eles (do Bahia) já viram que não vamos soltar fácil essa eliminatória. Aconteça o que acontecer, vamos dar a vida em campo”, disse, enfático, o treinador.

O discurso de otimismo não significa que os corais não sofrerão para conseguir passar de fase, no entendimento do comandante. Milton Mendes voltou a cobrar dos seus comandados “equilíbrio mental”, um dos pilares do seu trabalho. “Se uma pessoa normal, que estuda, fica nervoso, tudo bloqueia... acontece. O equilíbrio é tudo.” Pede essa estabilidade sobretudo porque a equipe deve estar sob pressão numa Arena Fonte Nova bastante cheia. “Decisão é feita por detalhes. É preciso equilíbrio. Vamos jogar na Fonte Nova, num clima adverso. Mas nada é impossível”, afirmou. Segundo ele, muito longe de ser impossível, aliás. “Se eu fosse um apostador, apostaria em nós.”

Adversário
O Bahia tem um desfalque certo para o jogo: o lateral direito Hayner, suspenso. O técnico Doriva ainda pode não ter o zagueiro Lucas Fonseca e o lateral esquerdo João Paulo Gomes, machucados. Em contrapartida, conta com o retorno do volante Paulo Roberto, que cumpriu suspensão no jogo de ida. Apesar de já ter em mente a escalação, o treinador do Tricolor de Aço não externou como o seu time jogará diante do Santa.
Resultado de imagem para logo bahia x santa cruz

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Neris e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo, Wallyson, Keno e Arthur; Grafite. Técnico: Milton Mendes.

Bahia

Marcelo Lomba; Tinga (Marlon), Róbson, Éder e Moisés; Feijão, Danilo Pires e Juninho; Thiago Ribeiro, Edigar Junio e Hernane Brocador. Técnico: Doriva.

Local:
 Arena Fonte Nova (Salvador-BA). Horário: 16h. Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL). Assistentes:Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL).

Resultado de imagem para logo bahia x santa cruz

Retrospecto do Santa Cruz na Fonte Nova contra o Bahia

28 Jogos/4 Vitórias/16 Derrotas/8 Empates

As únicas vitórias corais na Fonte Nova

4 de outubro de 1953 (amistoso)
Bahia 1 x 2 Santa Cruz

8 de agosto de 1978 (amistoso)
Bahia 1 x 2 Santa Cruz

10 de junho de 2005 (Série B)

Bahia 2 x 4 Santa Cruz

7 de novembro de 2016 (Série B)
Bahia 1 x 2 Santa Cruz

*Fonte da pesquisa: Carlos Celso Cordeiro

O Santa Cruz no Nordestão

1994(7º), 1997 (8º), 1998 (5º), 2001 (5º), 2002 (3º), 2010 (8º), 2013 (6º) e 2014 (4º).

SUPERESPORTES

Resultado de imagem para logo bahia x santa cruz



Rivais íntimos, Bahia e Santa Cruz duelam por vaga na final do Nordestão


Equipes se preparam para o quarto embate da temporada. Jogo de ida das semifinais, disputado na última quarta-feira, no Arruda, terminou empatado em 2 a 2


Bahia e Santa Cruz se tornaram rivais íntimos neste início de temporada. Até o momento, foram três embates entre os dois times, todos pela Copa do Nordeste 2016, com dois triunfos para o time de Doriva e um empate. Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), mais um encontro está marcado, e desta vez com um ambiente de decisão ainda mais acentuado. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, os tricolores baiano e pernambucano decidirão qual equipe avança para a final do torneio regional. 
A partida de ida das semifinais, realizada na última quarta-feira, no Arruda, terminou empatada em 2 a 2. Desta forma, o Bahia depende de um triunfo ou de empates com placar em 0 a 0 ou 1 a 1 para garantir a vaga na final da Copa do Nordeste. O Santa Cruz precisa vencer ou empatar marcando pelo menos três gols. A repetição do placar de 2 a 2 leva a disputa para os pênaltis. 
O Bahia tem em Hernane um dos principais pilares para seguir na briga pelo título regional. O atacante voltou de lesão recentemente, disputou dois jogos e marcou dois gols. A média dele pelo tricolor é promissora, com dez gols marcados em nove partidas realizadas. Além do Brocador, Marcelo Lomba é outra referência para o time. O goleiro tem se destacado com boas atuações e foi fundamental na conquista de bons resultados contra o próprio Santa Cruz. 
O Santa Cruz sabe que tem uma missão difícil pela frente. Porém, o time mantém a esperança de que tudo pode dar certo e a confiança está em alta. Nos remanescentes do ano passado, uma lembrança está bem viva: a vitória sobre os baianos fora de casa, por 2 a 1, pela 34ª rodada da Série B do ano passado. Para muitos, foi aquele jogo o responsável pela arrancada coral rumo ao acesso. 
A partida deste domingo terá trio de arbitragem alagoano. José Ricardo Vasconcellos Laranjeira apita o confronto, auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares. 
As escalações ;
Bahia: Doriva não confirmou a escalação para a partida deste domingo. O técnico aguarda pela liberação de Lucas Fonseca e João Paulo Penha, que deixaram a partida da última quarta-feira diretamente para o departamento médico do clube. Hayner está suspenso e a tendência é que Tinga ocupe a titularidade na lateral direita. O provável time tricolor conta com: Marcelo Lomba; Tinga (Marlon), Lucas Fonseca (Robson), Éder e João Paulo Penha (Moisés); Feijão, Danilo Pires e Juninho; Thiago Ribeiro, Edigar Junio e Hernane.
Santa Cruz: o time não tem mistério. O Santa Cruz terá três mudanças em relação à equipe que enfrentou o Bahia na última quarta-feira. Saem o zagueiro Danny Morais, o meia Lelê e o lateral-esquerdo Allan Vieira. Alemão, Wallyson e Tiago Costa vão para seus lugares. A formação será: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Alemão e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo e Wallyson; Arthur, Keno e Grafite.
Quem está fora :
Bahia: Gustavo, Yuri e Mário estão entregues ao departamento médico. Henrique se recupera de uma lombalgia. Hayner está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Santa Cruz: O zagueiro Danny Morais e o meia Lelê estão suspensos. O lateral-esquerdo Allan Vieira está com uma lesão na coxa direita e também não pode jogar.
Pendurados :
Bahia: Gustavo, João Paulo, Robson e Feijão.
Santa Cruz: Wellington Cézar, Leandrinho e Keno.
globo.com

 Na Arena Fonte Nova, Bahia e Santa Cruz decidem vaga na final do Nordestão
Equipes já se viram na Fonte este ano | Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / BN
Em um domingo (17) que será importante para os rumos do Brasil, duas grandes torcidas se movem por outra decisão. Na Arena Fonte Nova, às 16h, Bahia e Santa Cruz decidem uma vaga nas finais da Copa do Nordeste. O estádio promete estar cheio, já que 18 mil ingressos foram vendidos até este sábado (16).
Na primeira partida, realizada no estádio do Arruda na última quarta-feira (13), as duas equipes ficaram no 2 a 2. Para se classificar, o Bahia baiano precisa de uma vitória simples ou de empates em 0 a 0 ou 1 a 1. Em caso de novo empate em 2 a 2, a decisão da vaga vai para os pênaltis. O Santa Cruz precisa vencer ou empatar por 3 a 3.
Para a partida, o Bahia não contará com o lateral-direito Hayner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como opções, Doriva tem Tinga, recuperado de uma lesão no joelho, e Marlon, que já atuou contra o mesmo Santa Cruz pela primeira fase da competição. 
Outro problema que o Bahia tem é na defesa. Doriva ainda não sabe se contará com Lucas Fonseca, que sofreu uma concussão na primeira partida. O técnico afirma que vai esperar até o último momento pelo jogador. Caso fique fora de combate, Robson forma o setor junto com Éder.
"Não tenho a autonomia e nem o conhecimento de falar que vou utilizar [Lucas Fonseca. Precisamos do aval mdédico. Se precisar esperar até o momento do jogo, a gente espera. Normalmente, esses treinamentos antes do jogo - do jeito que a gente vem jogando tanto - não fazem diferença e com uma conversa podemos resolver. Vamos esperar até momentos antes do jogo", afirmou o treinador.
No lado do Santa Cruz não existe mistério. Milton Mendes confirmou a equipe que entrará em campo diante do Esquadrão. A equipe terá mudanças: Alemão e Wallyson entram nos lugares de Danny Morais e Lelê, suspensos. Além disso, Tiago Costa assume a lateral-esquerda no lugar de Allan Vieira. No ataque, o técnico manteve o trio formado por Arthur, Keno e Grafite.
A equipe que avançar para a grande final enfrenta Campinense ou Sport, que decidem a vaga no mesmo horário, no estádio Amigão, em Campina Grande.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Santa Cruz
Copa do Nordeste - Semifinal (jogo de volta)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 17/04/2016
Horário: 16h
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares(ambos de AL)
Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca (Robson), Éder e João Paulo Gomes; Paulo Roberto, Danilo Pires, Juninho, Edigar Junio e Thiago Ribeiro; Hernane.Técnico: Doriva.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Alemão e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo e Wallyson; Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário