domingo, 17 de abril de 2016

CAMPINENSE X SPORT RECIFE

Resultado de imagem para LOG COPA DO NORDESTE

Com vantagem e histórico a favor, Sport busca chegar a sua quinta final da Copa do Nordeste


Resultado de imagem para campinense x sport logo

Apenas duas vezes, Leão perdeu vaga em mata-mata após vencer ida, na Ilha. Domingo precisa apenas de um empate contra Campinense


O gol marcado pelo zagueiro Durval, aos 50 minutos do segundo tempo, na última quinta-feira, no jogo de ida das semifinais da Copa do Nordeste, contra o Campinense, foi o mais importante do Sport até agora na temporada. Graças a ele, os leoninos estão a apenas um empate de alcançar a sua quinta decisão da competição regional. Vaga que pode ser obtida mesmo com uma derrota por um gol de diferença, desde que também balance as redes no estádio Amigão, em Campina Grande, na partida deste domingo, às 16h. Vantagem significativa, que atrelada ao passado, enche o time pernambucano de confiança. Em toda a história, em apenas duas das doze vezes em que largou em um mata-mata com vitória no jogo de ida de um mata-mata, na Ilha do Retiro, o Sport deixou a escapar a sua classificação. Nenhuma delas, pela Copa do Nordeste.

Superesportes fez um levantamento de todos os jogos eliminatórios disputados pelo Sport, em competições oficiais, ao longo da história. Desde o Campeonato Pernambucano de 1916 (o primeiro com a participação do Leão), até jogos pelo Taça Brasil, Torneio Norte-Nordeste, Torneio dos Campeões da CBD, Campeonato Brasileiro (Séries A e B), Copa do Brasil, Copa dos Campeões, Libertadores, Sul-Americana e Copa do Nordeste. Nesse universo, foram considerados apenas as disputas em duas partidas, excetuando-se assim as decisões em "melhor de três jogos". Com isso, o Sport já disputou um total de 105 mata-matas. Desses, em apenas 25 largou na Ilha do Retiro e decidiu fora de casa. Nesse cenário, foram 10 classificações e 15 eliminações. Dessas, apenas duas após vencer o jogo de ida, em casa.

Número que, ainda assim, é "maquiado". Isso porque, uma dessas eliminações ocorreu na Copa do Brasil do ano passado, contra o Santos. Após abrir 2 a 1 em casa, os rubro-negros caíram por 3 a 1 na Vila Belmiro, deixando a competição. No entanto, não houve lamentações, já que por ter escolhido disputar a Copa Sul-Americana, o Sport não poderia avançar no torneio nacional. Assim, a única eliminação "à vera", na situação de largar com vantagem na Ilha do Retiro aconteceu em 2002, contra o Atlético-MG, também pela Copa do Brasil.

Na ocasião, válida pela 2ª fase da competição, o Leão não conseguiu segurar a vantagem do triunfo por 2 a 1, em casa, sendo goleado, em Belo Horizonte, por 3 a 0. Todas as demais 13 eliminações do Sport em mata-matas ocorreram quando o Leão não conseguiu fazer o resultado com o apoio da torcida, com sete empates e seis derrotas.

Resultado de imagem para LOGO campinense x sport

Time
Para tentar manter o bom retrospecto, o técnico Paulo Roberto Falcão deverá mandar a campo uma equipe mais precavida, com o retorno do esquema com três volantes. Isso porque o treinador não poderá contar com duas peças importantes do sistema defensivo: o zagueiro Durval e o volante Rithely. Assim, Luiz Antônio e Ronaldo devem ganhar uma oportunidade no time, com Diego Souza sendo adiantado para o ataque. Na zaga, Luis Gustavo e Matheus Ferraz disputam a vaga. Um retorno certo é o do lateral esquerdo Renê, que cumpriu suspensão na ida.

Ficha do jogo

Resultado de imagem para campinense x sport logo

Campinense
Glédson; Fernando Pires, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Negretti, Magno, Roger Gaúcho e Jussimar; Raul e Rodrigão. Técnico: Francisco Diá.

Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henriquez, Luis Gustavo (Matheus Ferraz) e Renê; Serginho, Ronaldo, Luiz Antônio, Mark González e Lenis; Diego Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande. Horário: 16h. Árbitro: Charles Hebert Ferreira (AL). Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Eric Nunes Costa (ambos de SE).

SUPERESPORTES

Campinense e Sport brigam por vaga na final da Copa do Nordeste 2016

Após um primeiro jogo duro e para lá de equilibrado, vencido pelo Leão por 1 a 0, os clubes rubro-negros fazem a segunda partida no Estádio Amigão, em Campina Grande


Quando Campinense e Sport entrarem em campo na tarde deste domingo, às 16h, no Estádio Amigão, o que estará em jogo é o direito de um ou outro voltarem a disputar uma final de Copa do Nordeste. Primeiros campeões da competição regional após a sua retomada, em 2013 e 2014 respectivamente, Raposa e Leão vão medir forças no segundo jogo do duelo, três dias depois da vitória por 1 a 0 do Sport que deu uma vantagem considerável ao clube pernambucano.

O Leão da Ilha, por exemplo, joga com a vantagem do empate. E pode até mesmo perder por um gol de diferença, desde que marque ao menos um gol no duelo, para se classificar. Caso a partida termine em 1 a 0 para o Campinense, a decisão vai para os pênaltis. A Raposa só se classifica direto se vencer por dois ou mais gols de diferença.   
Independente do cenário posto, ambas as equipes adotam um discurso confiante, mas cauteloso. O Campinense destaca que a partida decisiva vai ser diante de um estádio lotado de raposeiros e diz que a vantagem do Leão é reversível, em que pese a superioridade e o favoritismo do rival. Já do lado do time recifense, o elenco pondera que, se já respeitavam o Campinense, para o jogo deste domingo o respeito aumentou ainda mais depois das dificuldades que encontraram na Ilha do Retiro.
A partida vai ter arbitragem do alagoano Charles Cavalcante Ferreira. Ele vai ter como auxiliares dois sergipanos: Rodrigo Guimarães e Eric Nunes.
As escalações ;
Campinense: Sem muito tempo para treinar, o técnico Francisco Diá fez apenas um trabalho leve neste sábado e o time deve ser praticamente o mesmo que jogou na quinta-feira, na Ilha do Retiro. Mas vai a campo reforçado. Principal artilheiro do time na temporada, o atacante Rodrigão está de volta, depois de cumprir suspensão no jogo de ida. Além disto, é quase certo o retorno de Leandro Sobral, que estava machucado, mas se recuperou bem. O Rubro-Negro paraibano, assim, deve ir a campo com Glédson, Negretti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Leandro Sobral (Fernando Pires), Magno, Filipe Ramon e Roger Gaúcho; Raul e Rodrigão.
Sport: O Leão entra em campo com desfalques importantes do zagueiro Durval e do volante Rithely, que estão suspensos. Falcão não deu pistas sobre o time que vai colocar em campo, mas são quatro os jogadores que disputam estas duas vagas. Os zagueiros Matheus Ferraz e Luís Gustavo e os volantes Luiz Antônio e Ronaldo são os concorrentes. Em compensação., o lateral-esquerdo Renê volta depois de cumprir suspensão. O Sport deve entrar em campo com Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henríquez, Matheus Ferraz (Luís Gustavo) e Renê; Serginho, Luiz Antônio (Ronaldo), Diego Souza, Mark González Reinaldo Lenis; Vinícius Araújo.
Quem está fora ;
Campinense: O lateral Paulinho está machucado.
Sport: Durval e Rithely (suspensos) e Túlio de Melo e Gabriel Xavier (lesionados).
globo.com

Precisando vencer para ir à final, Campinense recebe o Sport pela Copa do Nordeste

Publicado por Élison Silva 
Precisando vencer para ir à final, Campinense recebe o Sport pela Copa do Nordeste
Foto: Raniery Soares/ Voz da Torcida
+ (reset) -
É dia de decisão na Copa do Nordeste. Campinense e Sport duelam na tarde deste domingo (17), no estádio Amigão, em Campina Grande, pelo jogo de volta das semifinais da competição. A bola rola a partir das 16h.
Na primeira partida, o Leão da Ilha do Retiro venceu por 1 a 0 em Recife, com gol do zagueiro Durval, marcado aos 49 do segundo tempo, o que obriga o Campinense a vencer o rival por pelo menos dois gols de diferença para se classificar. Caso devolva o mesmo placar, a Raposa decidirá a vaga nos pênaltis. Qualquer outro placar levará o Sport para a disputa do título.
O vencedor do confronto disputará a final contra o vencedor de Bahia e Santa Cruz, que empataram por 2 a 2 na última quarta-feira.
Para o confronto de logo mais, o Campinense, do técnico Francisco Diá, terá um reforço de peso. O atacante Rodrigão, artilheiro da Copa do Nordeste com 7 gols, e principal goleador do país com 15 tentos anotados em 2016, cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na partida de ida e voltará ao comando de ataque rubro-negro.
Por outro lado, o volante Leandro Sobral não se recuperou totalmente de uma lesão da coxa que o deixou de fora na derrota sofrida na Ilha do Retiro, e dificilmente terá condições de jogo.
Pelo rubro-negro pernambucano, o treinador Falcão terá duas baixas importantes no time titular. O zagueiro e capitão Durval e o volante Rithely, duas das principais peças do elenco do Sport, receberam o terceiro cartão amarelo e ficam de fora. Seus substitutos devem ser Matheus Ferraz e Luiz Antônio, respectivamente. Os dois eram titulares do time até perderem as vagas para Henríquez e Diego Souza. Já Renê, lateral esquerdo, cumpriu suspensão e vai começar jogando.
O árbitro do jogo será o alagoano Charles Hebert Ferreira, que terá como auxiliares os sergipanos Rodrigo Guimarães Pereira e Eric Nunes Costa. Renan Roberto, da Paraíba, fecha o quarteto de arbitragem.
Escalações
Campinense: Glédson, Negreti, Joécio, Tiago Sala, Danilo; Magno, Fernando Pires, Filipe Ramon, Roger Gaúcho; Raul, Rodrigão. Técnico: Francisco Diá.
Sport: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Henríquez, Matheus Ferraz, Renê; Serginho, Luiz Antônio, Diego Souza, Lenis, Mark González; Vinicius Araújo. Técnico: Falcão.
Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário