domingo, 17 de abril de 2016

Santa Cruz enfrenta o Bahia de olho na final inédita

Resultado de imagem para LOG COPA DO NORDESTE

Uma vitória simples é o que o Santa Cruz precisa para passar pelo Bahia e conquistar uma vaga na final do Nordestão. O confronto decisivo válido pelo jogo de volta da semifinal do Nordestão ocorre, neste domingo (17), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. Depois de empatar com a equipe baiana por 2×2, na última quarta-feira, no primeiro jogo da decisão, o Tricolor precisa vencer ou conquistar um empate com três ou mais gols. O mesmo placar leva a partida para ser decidida nos pênaltis.
“Pouca coisa vai mudar na nossa equipe. Mas a estratégia e o posicionamento vai ser alterado. Temos que tentar explorar os pontos fracos do Bahia, que são poucos, mas esse é o caminho”, disse o técnico do Santa Cruz, Milton Mendes.
Desde a Série B do ano passado, Santa Cruz e Bahia têm se encontrado bastante nas competições. Nos últimos cinco jogos, o clube pernambucano ganhou dois, perdeu dois e empatou um. Caso o time coral passe pelo Tricolor de Aço, existe uma grande chance de realizar um clássico inédito contra o Sport na final.
“O nosso retrospecto lá é passado. É importante ter um bom desempenho fora de casa e contra o Bahia, mas o que importa é a próxima partida. Procuro olhar bastante a internet e vi uma reportagem que falou que seria uma final inédita. Independente disso, vamos seguir trabalhando forte em busca dos nossos objetivos”, afirmou o lateral-esquerdo do Santa Cruz, Tiago Costa.
DESFALQUES
Em busca da vaga na final do Nordestão, o Santa Cruz não vai poder contar com três jogadores: o zagueiro Danny Morais (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), o lateral-esquerdo Allan Vieira (com uma lesão muscular na coxa) e o meia Lelê (expulso no primeiro jogo da semifinal).
TIME 
Com as baixas forças na equipe, o técnico Milton Mendes foi obrigado a alterar o time titular em relação ao último cofnrotno contra o Bahia. As novidades são as entradas do zagueiro Alemão, do lateral-esquerdo Tiago Costa, que volta a figurar a lista dos principais jogadores após um início de temporada negativo, e do atacante Wallyson. O último vai jogar improvisado no meio-campo. Uma opção do treinador coral mesmo tendo meias de origem do elenco.
“Todo o elenco está tranquilo para a final. O Milton tem passado bastante confiança para nós jogadores. O nosso psicológico está legal, firme e vamos em busca dos resultados”, declarou Tiago Costa.
ADVERSÁRIO
Apesar de não confirmar o time e ter duas dúvidas para a partida decisiva contra o Santa Cruz, o técnico Doriva não teve realizar grandes mudanças na equipes. Com uma trauma na cabeça e dores na coxa esquerda, Lucas Fonseca e João Paulo, respectivamente, são dúvidas para o confronto.
Caso não possam atuar, Robson e João Paulo Gomes assume as vagas. O treinador do Bahia também vai poder contar com o lateral-direito Hayner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas na sua vaga deve entrar Tinga. Por outro lado, ele ganhou mais uma opção. O volante Paulo Roberto volta de suspensão.
FICHA TÉCNICA
Bahia – Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca (Robson), Éder e João Paulo (João Paulo Gomes); Feijão, Danilo Pires e Juninho; Edgar Junio, Hernane Brocador e Thiago Ribeiro. Técnico: Doriva. Esquema: 4-2-3-1
Santa Cruz – Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Alemão, Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo, Wallyson; Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes. Esquema: 4-2-3-1
Local: Arena Fonte Nova (Salvador-BA). Horário: 16h. Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL).Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares (Ambos de AL).
BLOG DO TORCEDOR

"Santa vai à luta com paixão", diz Milton Mendes

Após empate por 2x2, no Arruda, Tricolor tenta conquistar vaga na final do Nordestão fora de casa


“Se eu fosse um apostador, eu apostaria em nós.” Dentre todas as entrevistas pré-jogo, de todas as decisões que Milton Mendes participou - e apenas duelos importantes estiveram em seu caminho, desde que chegou ao Santa Cruz -, a protagonizada antes da partida deste domingo foi a com maior teor motivacional.
Caso sirva de justificativa, o duelo às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, diante do Bahia, pode colocar os corais em uma inédita final de Copa do Nordeste.
O gosto amargo pelo resultado obtido na primeira partida entre Santa Cruz e Bahia, na última quinta-feira, não sai do paladar pernambucano. Além de bom futebol, os corais estavam com um placar vantajoso para este segundo duelo. Mas o gol que decretou o 2x2, nos minutos finais da partida, dá aos baianos a dupla possibilidade de empatar em 0x0 e 1x1 para conseguir a classificação. Ao Santa Cruz, apenas resultados iguais superiores a três gols interessam. Uma repetição do placar de quarta-feira leva a disputa para os pênaltis. E a vitória, de qualquer lado, decreta a despedida do derrotado do Nordestão.
“Vamos ter muita dificuldades, eu sei disso. Mas também temos as nossas estratégias. Os nossos jogadores estão em um momento muito bom. Eles (o Bahia) viram que nós também não vamos soltar muito fácil essa eliminatória. Vamos lutar muito. Vamos dar a vida em campo”, disse o treinador”, completou.
Para chegar à final do Nordestão, Mendes voltou a cobrar “equilíbrio mental” da equipe coral. Ainda mais porque muita pressão da torcida adversária está sendo esperada. “Quem estiver mais equilibrado, mais tranquilo, vai levar a eliminatória. Estou muito confiante nos meus jogadores.”
BAHIA
O técnico Doriva não terá o lateral-direito Hayner, que está suspenso. Por outro lado, o volante Paulo Roberto, que cumpriu suspensão no duelo de ida, está escalado. “Na minha cabeça, o time está definido, porém não vou externar. A gente ganhou opções. A verdade é que a gente vai colocar uma equipe competitiva porque sabe da importância do jogo e nós queremos muito dar esse passo para a final”, disse o técnico Doriva.
FICHA DE JOGO
BAHIA
Marcelo Lomba; Tinga, Robson, Éder e Moisés (João Paulo Gomes); Feijão (Paulo Roberto), Danilo Pires e Juninho; Thiago Ribeiro, Edigar Junio e Hernane. Técnico: Doriva
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Alemão e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo e Wallyson; Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Horário: às 16h
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Assistêntes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos AL)
Transmissão: Esporte Interativo
FOLHA DE PERNAMBUCO

Bahia está quase definido para semi contra o Santa Cruz; Lucas Fonseca é dúvida

A liberação de Lucas Fonseca está por conta apenas do jogador e do departamento médico do clube

Doriva fez de tudo para esconder a escalação do Bahia no jogo de hoje, às 16h (Esporte Interativo e EI MAXX), contra o Santa Cruz, na Fonte Nova. No entanto, apesar do treino secreto na véspera da partida, o técnico tricolor tem, de fato, apenas uma dúvida, que deve seguir até a hora do jogo.   
A liberação de Lucas Fonseca está por conta apenas do jogador e do departamento médico do clube. O corte no supercílio, que o tirou de campo no Arruda, na última quarta-feira, é o único empecilho. Caso não tenha condições, Robson é o substituto natural. Dedé corre por fora. 
Na lateral direita, Tinga finalmente voltará à equipe após 45 dias. Com a suspensão de Hayner, ele assumirá a camisa 2 novamente. Outro que retorna é o volante Paulo Roberto. Após cumprir suspensão no jogo de ida, no Recife, ele reassume a titularidade no lugar de Feijão. Danilo Pires e Juninho completam  o setor.  
O ataque continua com Thiago Ribeiro, Edigar Junio e Hernane Brocador. Caso opte por alguma outra mudança, a possibilidade é sacar João Paulo Gomes e colocar Moisés novamente na esquerda. 
“Moisés teve alguns jogos. Não desapontou, foi bem. O João Paulo teve momentos ótimos e o Gomes chegou recentemente, mas teve momentos bons e oscilação. É normal. Tem jogado os últimos jogos.  Estamos bem servidos. Quem eu optar por iniciar fará um bom jogo”, disse Doriva. 
Além de se preocupar com os seus comandados, Doriva também está em alerta com os perigos que o Santa Cruz vai oferecer, principalmente com o velocista Keno.
“É um jogador que temos que estar atentos. É importante ganhar os duelos individuais e diminuir a margem de erro. Keno está num momento bom, foi meu atleta na Ponte Preta. É rápido e habilidoso, então temos que estar atentos. É difícil marcá-lo. Tem Grafite, João Paulo que vem de trás, e o Santa Cruz no geral, que mostrou uma evolução”. 
Apesar da experiência que acumulou enquanto jogador e agora como treinador, Doriva revela que a ansiedade para um confronto decisivo permanece a mesma dos tempos em que era mais jovem e dá uma boa dica aos atletas.  
“Você tem que manter a calma. No momento decisivo é preciso diminuir a margem de erro, mostrar o lado bom de uma conquista. Lógico que o jogador fica bem ansioso. Todo mundo tem isso. Temos que passar as instruções, cobrar e fazer o diagnóstico rápido para tomar as melhores decisões”, avisou o comandante.  
Sport x CampinenseApós vencer na Ilha do Retiro por 1x0, o Sport vai até Campina Grande decidir vaga contra o Campinense, também às 16h. Caso o Bahia vá à final, o segundo jogo será na Fonte, independente do adversário.
FONTE ; CORREIO DA BAHIA


DOMINGO, 17 DE ABRIL DE 2016


Bahia x Santa Cruz: Dia de decisão na Copa do Nordeste


Não será fácil, isso é certeza, mas o torcedor tricolor espera um Bahia mais incisivo, mais abusado, mais objetivo, bem diferente daquele Bahia que empatou em 2 a 2 com o Santa Cruz em Pernambuco, apático, tímido, retranqueiro. Os comandados de Doriva jogam em casa neste domingo com previsão de um bom público na Arena Fonte Nova, diria que diante de mais de 20 mil tricolores, por baixo, empurrando e apoiando o time, ou seja, não tem como não esperar um triunfo e a consequente classificação para final da Copa do Nordeste, assim sendo, para encarar o vencedor no placar agregado de Sport e Campinense.

Com o empate em 2 a 2 no Arruda, o Bahia pode até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar de fase, outro empate igual, é claro, leva a decisão para as penalidades máximas. Empate com 3 gols ou mais, dá a vaga ao Santa Cruz. E quem vencer, sem dúvidas, estará garantido na grande final. O Esquadrão, campeão em 2001-2002, vislumbra seu tricampeonato do Nordestão, enquanto o Santinha busca o título inédito do torneio regional. 

Caso avance, o Bahia tem o direito de jogar a segunda final na Arena Fonte Nova, seja quem for o outro finalista, direito esse conquistado após garantir a melhor campanha da primeira fase com 6 triunfos em 6 jogos disputados, 18 pontos, 12 gols marcados e 2 sofridos, campanha impecável, que coloca o Esquadrão como um forte candidato ao título, porém, são apenas estatísticas que não entram em campo, ainda mais em uma decisão com ingredientes para fortes emoções. Prepare o coração, nação tricolor! BBMP!

Nenhum comentário:

Postar um comentário