quinta-feira, 21 de abril de 2016

Engasgado e de ressaca, Sport revê carrasco Salgueiro na semifinal do PE






Sem técnico depois de eliminação na Copa do Nordeste, Leão recebe o Carcará, que tem um histórico recente bastante positivo em jogos disputados contra o Rubro-negro



Assim como aconteceu no ano passado, o Sport tentará curar a sua ressaca da eliminação no Copa do Nordeste, contra o Salgueiro. E novamente num cenário decisivo: a semifinal do Campeonato Pernambucano. Em 2015, o Leão foi eliminado pelo Bahia no Nordestão e uma semana depois enfrentou o Carcará. Caiu novamente. Agora, o tempo é menor, mas os estragos foram grandes. Depois de  cair diante do Campinense, no último domingo, os rubro-negros demitiram o técnico Paulo Roberto Falcão e entram em campo para jogar contra o Salgueiro às 16h desta quinta-feira, na Ilha do Retiro. O jogo da volta acontece no domingo, no Estádio Cornélio de Barros.

O Sport entra em campo tentando se recuperar do princípio de crise que se instalou no clube desde o último domingo. Sem conseguir jogar bem desde o início do ano, o Leão foi eliminado pelo Campinense na Copa do Nordeste e o técnico Paulo Roberto Falcão acabou sendo demitido. O seu auxiliar, Thiago Gomes, ficou no clube comanda a equipe de forma interina nesta quinta. Enquanto isso, a diretoria trabalha nos bastidores para contratar um novo treinador.
O Salgueiro tem sido considerado um dos grandes carrascos do Sport no último ano. Além de ter eliminado o Leão nas semifinais do Campeonato Pernambucano do ano passado, venceu os dois confrontos nesta temporada, com vitórias por 1 a 0 no Cornélio de Barros e na Ilha do Retiro.

O jogo entre Sport e Salgueiro acontece às 16h desta quinta-feira e terá a arbitragem de Tiago Nascimento dos Santos, com Cleberson Nascimento Leite e Fabrício Leite Sales como seus auxiliares. A partida será transmitida pelo Premiere Futebol Clube e em Tempo Real no GloboEsporte.com.
As escalações :
Sport: Sem o técnico Paulo Roberto Falcão, demitido na última segunda-feira, o Leão será comandado pelo interino Thiago Gomes, que era o auxiliar de Falcão. Sem muito tempo para treinar, ele mexeu pouco na estrutura do time. Manteve os três volantes e promoveu as voltas de Rithely e Durval, que estavam suspensos. Diego Souza, que não está inscrito no Campeonato Pernambucano, sai do time. O Sport entra em campo com Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Mark González e Reinaldo Lenis; Vinícius Araújo.
Salgueiro: O técnico do Salgueiro, Sérgio China, mantém o habitual mistério sobre a escalação do time. Mas para o jogo, ele conta com o retorno de dois jogadores importantes que estavam afastados pelo departamento médico. O goleiro Mondragon e o lateral-direito, Tamandaré. Mesmo assim, o treinador não definiu se eles vão ser titulares. O time que deve entrar em campo na Ilha do Retiro é composto por Gleybson (Mondragon), Toty, Ranieri, Rogério e Daniel; Nilson, Moreilândia, Rodolfo Potiguar, Jeferson Berger e Cássio; Piauí
Quem está fora ;
Sport: Túlio de Melo (lesão no joelho), Gabriel Xavier (transição) não jogam. Além deles, Clayton, Diego Souza e Rodney Wallace (não estão inscritos).
Salgueiro: Se recuperando de lesão, Jaildo fica de fora da partida.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário