O feriado de Tiradentes não poderia ser um dia mais propício. Com a corda no pescoço após a desclassificação na Copa do Nordeste para o modesto Campinense, o Sport se apega ao Campeonato Pernambucano tentando reverter a sensação de que a temporada está indo pelo caminho errado. O efeito colateral da queda em Campina Grande foi a demissão do técnico Falcão e está nas mãos do interino Thiago Gomes, que no “alto” dos seus 31 anos a responsabilidade de comandar o Leão contra o ardiloso Salgueiro, pedra na chuteira rubro-negra nos últimos confrontos. A partida abre a segunda semifinal do Estadual, às 16h, na Ilha do Retiro.
Semifinal essa que é o replay da do ano passado, na qual o Salgueiro saiu vitorioso, após vencer o Sport por 2×0 no Cornélio de Barros e empatar na Ilha por 1×1. Na atua temporada, o Carcará foi mais cruel: bateu o Leão na base do “lá e lô”, no Sertão e na capital, ambas por 1×0. Retrospecto que está entalado na garganta dos rubro-negros.
“Estamos engasgados com ele desde o ano passado”, reconheceu o zagueiro Durval. “Na primeira fase, eles foram melhores novamente, mas agora é mata mata e vamos com tudo para cima deles”, completou o capitão leonino, que reconhece a fase “difícil” que o time vive. “Mesmo assim, temos condições.”
Provar que também tem condições de seguir como técnico – um dos mais jovens da história do clube – é a meta a ser batida por Thiago Gomes. O treinador se espelha em outro interino que foi efetivado, Eduardo Baptista, para manter as esperanças. Para isso, ele sabe muito bem que o título do Estadual é um trunfo importante. Sem tempo para treinar – comandou apenas duas movimentações – Thiago resolveu não arriscar e mantém o “time de Falcão”. Espera, porém, recuperar a motivação perdida com os sucessivos tropeços.
Sem contar com Túlio de Melo e Gabriel Xavier, ambos contundido, e sempre lembrando que Diego Souza não está escrito para o Estadual, Thiago Gomes em compensação volta a contar com o volante Rithely e o zagueiro Durval, que cumpriram suspensão contra o Campinense, além da presença do chileno Mark González. “Não estamos jogando bem, mas temos chances de nos recuperar. Vale vaga na final e não estamos lá desde 2014. É isso que nós e os torcedores queremos e vamos todos juntos nos ajudar a melhorar”, disse Rityely.
FICHA DO JOGO
Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Durval, Henriquez e Renê, Rithely, Serginho, Luiz Antônio; Reinaldo Lenis, Márk Gonzalez e Vinicius Araújo. Técnico: Thiago Gomes.
Salgueiro
Mondragon; Tamandaré, Rogério, Ranieri e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Jefferson Berguer e Cássio Ortega; Piauí e Lucas Piauí. Técnico: Sérgio China.
Local: Ilha do Retiro. Horário: 16h. Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos. Assistentes: Cleberson Nascimento Leite e Fabricio Leite Sales.
blog do torcedor
Contra o Salgueiro, Leão sai com tudo em busca da final do pernmabucano 2016
Partida, que acontece às 16h, na Ilha do Retiro, será a primeira do ano sem Falcão no comando
Em busca da recuperação após a Copa do Nordeste, o Sport volta a jogar uma decisão logo mais, na Ilha do Retiro. Contra o Salgueiro, em jogo válido pelas semifinais do Campeonato Pernambucano, o discurso é único entre todos os jogadores e comissão técnica: apenas a classificação interessa. A partida também marca o início de um novo ciclo. Após a saída de Falcão, o ex-auxiliar técnico, Thiago Gomes, terá sua oportunidade à frente do elenco rubro-negro. A bola rola às 16h, na Ilha do Retiro.
Com apenas dois dias de treinos, Thiago colocou seus atletas para suarem as camisas. Focado em ajustar o setor ofensivo, o treinador interino espera ver em campo um Leão mais compactado, com jogadores mais próximos um dos outros. Para esse desafio, Durval e Rithely retornam ao time após cumprirem suspensão contra o Campinense, no último jogo, pela Copa do Nordeste. O meia Diego Souza, que não está inscrito no estadual, é o grande desfalque. Túlio de Melo e Gabriel Xavier, machucados, permanecem de fora.
REENCONTRO
Mais uma vez com boas campanhas no Campeonato Pernambucano, Sport e Salgueiro voltam a se encontrar nas semifinais. Para que o desfecho seja diferente do que foi em 2015, os jogadores leoninos prometem atenção redobrada. "Estamos muito focados nesse jogo. Conhecemos bem o time do Salgueiro e sabemos onde não podemos vacilar. Nossa equipe precisa entrar concentrada para impôr o ritmo do jogo e ir em busca do resultado", disse o volante Rithely em entrevista coletiva durante a semana preparatória para o confronto.
TORCIDA
Mesmo sabendo que a torcida anda chateada, Thiago Gomes fez questão de ressaltar a importância da presença do torcedor. "O torcedor será fundamental. Também ficamos chateados por não estarmos mais na Copa do Nordeste, mas agora a chave já virou. Estamos muito focados nesse estadual. Queremos o título. A torcida que comparecer à Ilha precisa nos incentivar e verá um time muito aguerrido dentro de campo", adiantou.
O capitão Durval foi outro que convocou a nação leonina. "Espero que quem for à Ilha nos incentive bastante. É um momento difícil na temporada, mas não podemos ficar lamentando o que já passou. O Campeonato Pernambucano é muito importante para nós e vamos lutar muito por esse título. Do nosso lado, a torcida ajuda muito. Precisamos desse apoio.
site oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário